les tacles de PdC a lopetegui ![]()
![]()
Otavio, Rafa & Josué de retour la saison prochaine.
"Eu disse aos jogadores depois do jogo: esta época acabou. Agora têm estes 6 jogos para mostrar quem é que merece continuar cá" ![]()
Peseiro qui reste la saison prochaine ![]()
![]()
"Portanto ele me deu a justificação que não tinha apito" ![]()
PDC taquin
La conférence n'est toujours pas terminée ?
ça vient de finir ![]()
Je sais j'ai regardé les 10 dernières minutes, il était vénère sur la fin. ![]()
Paulo Sérgio :
Sinto que o FC Porto joga no emocional, está muito confuso porque tentou-se mudar de um modelo para outro, mas sem tempo para treinar é muito complicado. O modelo anterior também não estava a funcionar. Mas não houve tempo para o Peseiro treinar a equipa, teve muitas lesões e ainda as seleções.
Os jogadores querem que isto termine o mais rápido possível, mas são profissionais, há uma Taça de Portugal para ganhar. Tem que ser por aí. Mas é um efeito bola de neve que vem desde o início.
Jaime Magalhães :
Infelizmente, há sempre pessoas que se exaltam mas essas tem uma memória muito curta. Tirando estes últimos anos, tudo o que aconteceu para trás foi muito bom, repleto de vitórias. As pessoas não se podem esquecer das grandes vitórias do FC Porto. Estamos a atravessar um mau momento, as pessoas estão chateadas mas não é por atos de vandalismo que se vai voltar ao bom caminho.
O FC Porto está nesta situação pelas más contratações que fez. Tínhamos alguns jogadores com qualidade, mas não tínhamos uma equipa e isso arrastou-se com a entrada de jogadores com menos valor, que simplesmente não têm lugar na equipa.
Iker Casillas :
Muitas felicidades por estes 20 anos de futebol. Que continue a feste do desporto rei.
Rui Reininho :
Os equívocos são vários. As mudanças são importantes e tem de existir coragem para isso. É preciso um despedimento coletivo, realizar um despedimento coletivo. Vejo os jogos do FC Porto, apenas porque sou "masoquista", porque não gosto do futebol que se pratica. É confrangedor.
Os sócios perderam poder de decisão. Receio que a única arma que eles têm é o voltar de costas. Só nessa altura é que alguns cavalheiros perceberão que os que estão no estádio são os indefetíveis que depois vão votar.
Carlos Tê :
Sempre suspeitei que o despedimento de Lopetegui, por muito que não gostasse dele, seria substituir um processo agónico por outro. Mas este ainda é pior. Tenho, até, sérias dúvidas de que vencêssemos a Taça de Portugal se o jogo fosse no domingo.
O Peseiro não me parece capaz de mudar um processo destes e existe um défice de qualidade neste grupo de jogadores. Por isso, é necessária uma reformulação, desde que os jogadores não sejam escolhidos por empresários ou por um treinador.
Pinto da Costa :
O Fernando Santos tem todo o meu apoio. Foi muito bem escolhido. Agora, Portugal fará o Europeu consoante a forma do Ronaldo. Se tivermos a felicidade de ele estar bem podemos até ser campeões. E o João Moutinho é um jogador de primeira qualidade a nível europeu.
É na Liga que se deve discutir apoios a este ou aquele. Eu acho que os clubes deviam na Liga discutir isso e ver os prós e os contras da recandidatura do Fernando Gomes. E se se achar que é positiva, todos os clubes devem votar. O que eu não concordo é dizer que este clube apoia o Fernando Gomes... porque isso parece que ele anda a pedir.
Mas o que é que o Peseiro tem a ver com a final da Taça? É com ele que estamos a analisar a equipa que temos, quem deve ficar e quem tem caráter para ficar. É nas dificuldades que se vê o caráter das pessoas. Quando se ganha são todos iguais. É agora que vamos ver com quem podemos contar.
Mais do que presidente, sou adepto. E como adepto quero que o FC Porto ganhe e que dentro de campo joguem à FC Porto.
Não queremos que entre um jogador por aquela porta e que pergunte onde é a de saída. Um jogador que entrar tem de perceber que está no top e que precisa de provar que merece estar no FC Porto.
Qualquer adepto que não queira ganhar campeonatos ou é maluco ou um infiltrado. Não conheço nenhum adepto do FC Porto, Benfica ou do Sporting que não queira ganhar o título. No plano desportivo vamos apostar forte, sobretudo no caráter. Outra é a formação.
José Peseiro está a trabalhar comigo, assinou ano e meio. Nesta última derrota, o José Peseiro esteve mal ao não marcar o penálti aos 5 minutos. Ele disse-me que não tinha apito. É com ele que estamos analisar a equipa, jogadores e quem tem caráter para ficar. Nas derrotas é que se vê o caráter. Vamos ver quem tem caráter para continuar no FC Porto.
Não é o campeonato, mas é a Taça de Portugal. Não me digam que não tem importância, porque outros ganham a Taça da Liga e quase é feriado. Já temos jogadores que não estão no FC Porto e que farão parte do plantel, alguns emprestados.
Disse aos jogadores que esta época acabou. E agora têm seis jogos, no final da época, de pré-época, para mostrar quem tem caráter e valor para jogar no FC Porto. E quem não mostrar o caráter que todos têm que ter, não ficará, chame-se o que se chamar.
Se calhar foi isso. Deixei-o [Lopetegui] contratar jogadores que ele me garantia que eram jogadores para jogar e que fazia uma grande equipa. Alguns nunca jogaram. Não resultou. Eu contratei jogadores que não conhecia. Só fiado na opinião dele. O Adrián Lopez era fundamental, foi um esforço e o empresário garantiu-me que se não rendesse aqui o vendia pelo mesmo valor. Fomos enganados, falhou a opinião do treinador e do empresário. Sabe quem é o Campaña? Foi um dos que acreditei que era jogador para o FC Porto, mas que nunca tinha visto... Esse foi um dos eleitos do senhor Lopetegui. A culpa foi minha porque confiei em quem não devia.
Em 2013/14, o FC Porto tinha de capitais próprios 33 milhões negativos. Em 2014/15 subiu o passivo mas duplicou o ativo. E em vez de 33 milhões passou a ter 88 milhões de capitais próprios positivos. E em 2013 estávamos preocupados? Sim, por isso é que tratamos de fazer uma reversão. O nosso capital positivo é o melhor dos 3 grandes. O passivo do Benfica é de 429 milhões. O do FC Porto é de 286. Mas mesmo com este passivo, o Benfica tem capitais próprios.
Toda a gente, sem exceção, uns por mensagem, outros por escrito, nos deram os parabéns pelo negócio com a Meo. Os adeptos não são parvos. Há os blogues, que não têm rosto, não têm nome... e é claro que há gente que não gostou. Naturalmente que quem tinha um negócio de 18 milhões e viu-nos a fazer um de 41 milhões, não gostou.
Um jogador que vem da formação chega com empresário. Qualquer dia haverá empresários à porta das maternidades. Qualquer miúdo tem um empresário. E esse empresário, quando o jogador vem da formação e acaba o contrato, assina novo contrato. O Rúben Neves é representado pelo Jorge Mendes, que no ano passado propôs-me a venda do jogador, mas como condição tinha de receber 10 por cento,. Não aceitava menos. Vindo da formação ou não, o empresário quer receber comissão.
Tanto me faz pagar a este ou aquele empresário. Há empresários a quem pago e não conheço. Gosto de pagar e de pagar muito porque é sinal de que estou a contratar bons jogadores.
Posso-lhe dizer que houve um empresário que em dois anos ganhou mais de 10 milhões em comissões e ninguém se queixou. E não me arrependo disso. Se tiver de vender e pagar 10% não me importo. Porque teria ganho 100 milhões. Em três anos foram 11 milhões e 300 mil euros. Nós pagamos entre 5 e 10%. Não conheço nenhum empresário que tenha os seus artistas, coloque os artistas e não receba comissão.
Comissões? O FC Porto é vítima da transparência dos seus atos e das suas contas. Porque todos os negócios tem um intermediário, nós pagamos aos agentes. Mas isso é em todo o mundo. Passa-se com todos.
O Corona e o Layún, por exemplo, são muito elogiados por terem vindo para o FC Porto. Mas devemos ter a noção que quando queremos um jogador e aparece um clube inglês que paga 10 vezes mais não temos hipóteses.
Como adepto também cheguei ao final da paciência. Eu também contesto o que se está a passar. A mim não me interessa o que já ganhei. O que o FC Porto ganhou é passado, está no museu. É a história que ninguém pode mudar. Candidatei-me porque as coisas estão mal e é preciso colocar as coisas como eram.
Não confundir contestação com terrorismo! Não confundo contestação com isso, porque contestação eu aceito e faço parte. Fui contestado, pois claro. E percebo; eu contesto o clube, o presidente, tudo.
Petardos? Isso a mim não me diz nada, porque não tem a ver com a contestação dos adeptos. No fim de um jogo é natural que haja excessos. Agora rebentar petardos às 3h30 não tem nada a ver com adeptos. Rebentaram petardos foi na casa do meu vizinho mas eu, que tenho um sono perfeito, não dei conta de nada.
Houve um estrondo e estragos no jardim. Mas eu não dei conta de nada. Às 20 horas tocaram-me à porta a dizer que tinha sido na casa do vizinho. O único vizinho que conheço de lá é o Lucho González que tem lá uma casa para ir viver lá quando deixar de jogar.
Se quando uma equipa ganha é aplaudida, quando perde aceito a contestação. Falta de educação não senti depois do jogo com o Tondela.
A contestação sentia-a no FC Porto-Tondela e naturalmente a compreendo, porque como adepto do FC Porto foi o dia em que me senti mais envergonhado com uma exibição do FC Porto. Como adepto, junto-me a todos aqueles que protestaram. Aceito e compreendo.
Tem as suas limitações, sobretudo neste plantel, é o inconveniente de pegar numa equipa a meio da época. Teve de trabalhar à pressão, jogando jogo a jogo.
Quero as equipas a jogar à Porto e isso vai acontecer no próximo ano. Vamos jogar para ganhar. Agora há casos em que não nos deixam ganhar. A determinação tem de ser esta. A continuidade de José Peseiro não tem nada a ver com a Taça de Portugal.
Mas não garanto nada. No futebol nada se pode garantir. Agora é com Peseiro que estamos a analisar a equipa, quem deve ficar, quem tem caráter para ficar, pois nas dificuldades é que se vê o caráter. Quando se ganha são todos iguais.
Rui Moreira :
Não sei. É meu vizinho, mas não notei, não sei de nada. Se foi assim, lamento. Não é esse o comportamento que se espera das pessoas. O futebol deve ser uma coisa de paixões arrebatadoras, mas isso não tem a ver com paixão. Já é outra coisa. A ser verdade - e não sabia - lamento. Não notei nada em minha casa. Estou sempre com o FC Porto, nos piores e melhores momentos.
Toute l'interview etait bien jusqua Peseiro
À aucun moment il ne dit que Peseiro sera l'entraîneur la saison prochaine. Et pour moi ça veut tout dire. S'il comptait garder Peseiro il l'aurait clairement dit, chose qu'il n'a pas fait.
Qu'on gagne la Taça ou non, on aura un nouvel entraîneur.
Marco Silva ?
Sérgio Conceição ?
André Villas-Boas ?
Vítor Pereira ?
Paulo Sousa ?
AVB et son histoire d'année sabbatique à Porto quand le FC Porto va mal et cherche un entraîneur pour construire une équipe "à Porto"... C'est suspect tout ça.
Surtout qu'entre ce qu'AVB dit et ce qu'AVB fait il y a toujours un hiatus.
Maintenant il faut être réaliste et clairvoyant : est-ce que ça va tout changer de ramener AVB ? C'est pas parce que sa seule saison qu'il a passé à Porto était exceptionnelle qu'il serait capable de rééditer l'exploit, enfin par exploit j'entends uniquement terminer champion et faire un parcours européen raisonnable vu comment on est tombé bien bas.
AVB avait quand même un effectif de fou lors de sa saison a Porto, là il va devoir composer avec un effectif d'un niveau bien inférieur
AVB a son arrivée: " Comment ça y'a plus Hulk, Falcão, James?
"
PdC "T’inquiétè frère on a toujours varela
"
![]()
Le 09 avril 2016 à 16:33:30 SuperDragoes a écrit :
FC Porto
Peseiro chama André Silva e deixa Aboubakar forahttp://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=5118326
![]()
Pourquoi pas.
Au point où on en est. ![]()
Vu le niveau d'Abobakar mdr