CONNEXION
  • RetourJeux
    • Sorties
    • Hit Parade
    • Les + populaires
    • Les + attendus
    • Soluces
    • Tous les Jeux
    • Gaming
  • RetourActu Gaming
    • News
    • Astuces
    • Tests
    • Previews
    • Toute l'actu gaming
  • RetourBons plans
    • Bons plans
    • Bons plans Smartphone
    • Bons plans Hardware
    • Bons plans Image et Son
    • Bons plans Amazon
    • Bons plans Cdiscount
    • Bons plans Decathlon
    • Bons plans Fnac
    • Tous les Bons plans
  • RetourJVTech
    • Actus High-Tech
    • Intelligence Artificielle
    • Smartphones
    • Mobilité urbaine
    • Hardware
    • Image et son
    • Tutoriels
    • Tests produits High-Tech
    • Guides d'achat High-Tech
    • JVTech
  • RetourCulture
    • Actus Culture
    • Culture
  • RetourVidéos
    • A la une
    • Gaming Live
    • Vidéos Tests
    • Vidéos Previews
    • Gameplay
    • Trailers
    • Chroniques
    • Replay Web TV
    • Toutes les vidéos
  • RetourForums
    • Hardware PC
    • PS5
    • Switch 2
    • Xbox Series
    • Switch
    • Pokemon pocket
    • FC 25 Ultimate Team
    • League of Legends
    • Tous les Forums
  • PC
  • PS5
  • Xbox Series
  • Switch 2
  • PS4
  • One
  • Switch
  • iOS
  • Android
  • MMO
  • RPG
  • FPS
En ce moment Genshin Impact Valhalla Breath of the wild Animal Crossing GTA 5 Red dead 2
Liste des sujets

Le Coin Des Vrais Joueurs.

devildante4
devildante4
Niveau 3
12 février 2006 à 20:31:18

il dechire re4

Grantourismo
Grantourismo
Niveau 10
12 février 2006 à 20:42:49

Jogos eletrônicos podem ser uma alternativa viável e rápida para quem sonha em guiar um belo BMW, ou um Jaguar, mas não pode – porque o modelo almejado custa caro, ou porque simplesmente não é habilitado; há, claro, quem não tenha uma coisa nem outra. Muitas das opções de jogos de corrida são mais voltados à diversão geral, com ritmo frenético e peripécias impossíveis.

Entretanto, se o objetivo é a simulação fiel do mundo real, a série de jogos Gran Turismo é a que melhor traduz esse espírito. O jogo Gran Turismo 4 é exclusivo para o console Playstation 2, da Sony, assim como o seu antecessor Gran Turismo 3. Já as duas primeiras versões do jogo foram criadas para o console Playstation.

Em sua quarta versão, o jogo é um verdadeiro catálogo de carros, abrangendo várias épocas e estilos. São mais de 700 modelos de dezenas de fábricas, produzidos nos quatro cantos do mundo. É possível encontrar desde o Ford T a carros conceito como o Cadillac Cien, exibido recentemente no filme “A Ilha”. Entre os modelos comercializados no mercado brasileiro estão vários BMW, Mercedes-Benz e outros mais “comuns”, como o Ka e o Focus da Ford, os franceses 206 (Peugeot) e C3 (Citroën) e os Honda Fit e Civic. O destaque é o Volkwsagen Fusca, que no jogo está representado pelo modelo ano 1969. Há também uma boa gama de veículos de competições – em asfalto e de ralis.

É inevitável ficar um bom tempo navegando pelos menus do jogo apenas contemplando os carros e reparando nos detalhes visuais transpostos com perfeição. Dá para perceber minúcias que vão do desenho interior das lanternas às pinças e discos de freio. Além da parte visual também são fornecidas informações técnicas como: potência, torque, tipo de tração e dimensões dos modelos. Na estética as opções são limitadas à seleção das cores originais de fábrica e aquisição de rodas e aerofólios.

No quesito customização o destaque é a parte mecânica. O motor pode ganhar mais potência com a adição de turbocompressor com pressão variada; câmbio, embreagem e freios aceitam atualizações por versões mais sofisticadas. Além disso, os pneus podem ser substituídos para atender a determinados tipos de terreno e corrida. Logicamente a alteração e regulagem desses itens têm impacto direto na dirigibilidade e resposta dos carros – que são fielmente reproduzidas e sentidas nas mãos (ou nos dedos) do jogador.

Na tela como nas ruas

Os obstinados produtores dizem que o Gran Turismo 4 é 99 % fiel em relação à física dos carros. A empresa é tão respeitada que foi contratada para criar um simulador de corridas para a Volkswagen. Logo, dar uma volta no circuito de Côte d’Azur em Mônaco tem um resultado bastante similar à realidade em termos de tempo de prova e comportamento do veículo.

É essa fidelidade ao mundo real o grande trunfo do Gran Turismo 4. Pare se fazer uma curva fechada, por exemplo, é fundamental frear o carro até a velocidade compatível com o traçado da pista. No entanto, usando-se um bom volante (acessório comprado separadamente) é possível acelerar o processo de aprendizado e tornar a experiência com o jogo menos difícil e muito mais divertida e realista.

Os melhores controles contam com o recurso denominado force-feedback, que simula as mesmas sensações de trepidação, solavancos e peso de direção percebidas em um carro de verdade. Paradoxalmente, toda essa dificuldade se traduz em prazer quando o jogador adquire a habilidade necessária para manter o carro na pista e não perder de vista seus oponentes.

Não é possível garantir que o jogo alcance esse nível de perfeição, mas após assistir ao replay das corridas (um ótimo recurso) muitos não terão dificuldade em se convencer disso. A fidelidade com que são reproduzidas as características de comportamento do carro, como o funcionamento da suspensão, é o que mais chama a atenção. A parte sonora também é de primeira linha. Cada carro tem seu ronco de motor característico.

Para quem se interessou, o console Playstation 2 custa aproximadamente R$ 800,00. O jogo, algo em torno de R$ 200,00. Some os R$ 400,00 do conjunto de volante e pedais e o total será próximo de R$ 1.400,00. Caro? Nem tanto, se você comparar a quanto custa um BWM Série 1, o carro mais barato da marca alemã – e que está no catálogo do GT4.
:d) il fait comprendre le portugais mais c´est encor une preuve que point de vue realisme GT4 est le N1 :content: !

Dante4
Dante4
Niveau 10
12 février 2006 à 20:44:21

je suis portugais :lol: mouah

Ptit_Zizi_Fou
Ptit_Zizi_Fou
Niveau 39
12 février 2006 à 20:51:17

ouep krauser il parraît que tu peux le faire au couteau, j´ai regardé dans mon guide ^^

je verrais, c´est un des seuls que j´ai pas fait au couteau :rire2:

Grantourismo
Grantourismo
Niveau 10
12 février 2006 à 21:00:09

je suis portugais :d)
C´est ironique?
Parceque si c´est vrais sa veut dire qu´on est deux :content:

Dante4
Dante4
Niveau 10
12 février 2006 à 21:01:23

ba on est 2 :ok:

Grantourismo
Grantourismo
Niveau 10
12 février 2006 à 21:06:19

Tien sa pour une coincidence s´en est une :ok:

Dante4
Dante4
Niveau 10
12 février 2006 à 21:10:31

oué :ok:

TonyV12
TonyV12
Niveau 10
12 février 2006 à 22:11:11

Vous savez comment on appelle le sexe dans portugaises ?

Les éclouches, parché qué ché la qu´on met lé pénich^^

Seul le plus astucieux comprendra :hap:

MR-Bison
MR-Bison
Niveau 10
12 février 2006 à 22:11:42

:salut:

The_Lacoste
The_Lacoste
Niveau 10
12 février 2006 à 22:11:49

lol :-d mortel MGS3 :) j´y ai joué toute la journée là je me repause sur Burnout : Revenge :-)) lol j´ai trop de jeux une fois que j´aurais fini MGS3 et Burnout : Revenge il m´en restera encore 4 jeux PS2 encore tout emballé :content: j´ai plus assez de temps pour jouer avec le travail :snif: pour RE4 il est mortel je l´avais fini y´à 1 an d´ayeur j´aimerais bien le refaire en plus dure :-d

TonyV12
TonyV12
Niveau 10
12 février 2006 à 22:11:54
  • le sexe DES portugaises* :honte:
TonyV12
TonyV12
Niveau 10
12 février 2006 à 22:12:51

MGS3 faut y jouer des heures et des heures pour en finir avec :lol: J´avais mis quand même 24h la 1ère fois pour le finir :p)

The_Lacoste
The_Lacoste
Niveau 10
12 février 2006 à 22:14:58

Salut Bison :)

Tony :d) ben si il faudra en mettre 24h je les metterais pour l´instant j´en ai fais que 6 sur ce jeu :p) mais bon j´avais pas aimé le 2 alors bon j´ai attendu et puis quand je l´ai vu à 6€ je l´ai acheté :) et enfaite il est merveilleux :)

Versatil
Versatil
Niveau 10
12 février 2006 à 22:15:26

:salut:

Salut Lacoste, Tony, dante, GT et les autres...

Ouais, moi et MGS 3, c´est une longue histoire :-d

Bison :d) Déjà arrivé?

TonyV12
TonyV12
Niveau 10
12 février 2006 à 22:16:23

Personne a vu ma blague sur le sexe des portugaises :snif:

Dante4
Dante4
Niveau 10
12 février 2006 à 22:17:32

:salut: bison tony versatil gt et the lacoste ba ta blague jlai pas compris :lol:

The_Lacoste
The_Lacoste
Niveau 10
12 février 2006 à 22:18:23

Moi je l´ai compris ta blague mais elle n´est po drôle :-p

The_Lacoste
The_Lacoste
Niveau 10
12 février 2006 à 22:19:29

Ah Salut Hogan :hap: heu Versatil , dante4 et les autres :)

wroxx
wroxx
Niveau 10
12 février 2006 à 22:20:51

elle ets bof bof la blague!

Sujet fermé pour la raison suivante : Ce sujet est archivé et se poursuit sur le nouveau sujet : http://www.jeuxvideo.com/forums/42-60-45667047-1-0-1-0-0.htm
Sous forums
  • Dreamcast
  • PlayStation 3
  • Super Nintendo
  • Saturn
  • Gamecube
  • Nintendo 64
  • Gameboy
  • PlayStation
  • Xbox (2001)
  • Gameboy Advance
  • PlayStation 2
  • PlayStation Portable
  • Nintendo DS
  • PlayStation Vita
  • Megadrive
La vidéo du moment