Aujourd'hui Deco est passé rendre visite à PdC, vous êtes sûrement au courant pour son jubilé, il est passé au musée notamment, quelques déclarations
Portugal sempre! É óbvio que o Brasil também... É difícil escolher, porque é o país onde nasci, cresci, que me deu as oportunidades, grande amigos, um país que eu também amo. É difícil se chegarem a uma final, mas vou torcer pelos dois.
A minha vida e carreira não têm sentido sem o FC Porto. Foi o FC Porto que me abriu as portas para tudo o que eu construi, foi aqui que vivi os melhores momentos da minha carreira, onde aprendi muitas coisas que me servem ate hoje. Não tinha sentido fazer uma despedida em que não estivesse o FC Porto. Fazer uma despedida neste estádio, onde eu fui muito feliz, com certeza é uma honra e um orgulho muito grande.
Tive a sorte de na minha carreira ter conquistado muitos títulos, estando em muitas equipas grandes, com grandes jogadores e treinadores, mas foi aqui que tudo começou. Foi aqui que aprendi muita coisa. No fundo, aprendi o que é a cultura de vencer, a cultura do que é levantar outra vez sempre que temos uma derrota e seguir em frente.
Eu sempre pensei nisso. O meu sonho era acabar a carreira aqui. Quando sai do Chelsea, voltei ao Brasil por questões pessoais. Era uma altura que infelizmente não dava. Os meus problemas eram mais fortes do que eu. Mas, até por isso, fazer a despedida aqui faz todo o sentido.
Et quelques déclarations de PdC à son égard également
Mantivemos desde o início uma relação de grande estima. Foi sempre um jogador importante dentro do campo e exemplo de correção na forma de tratar e lidar tanto com colegas como com treinadores e dirigentes. É uma satisfação muito grande, não só o facto do Deco ter escolhido o nosso estádio para a sua despedida oficial, mas sobretudo, por nunca deixar de dizer o que sentia e sente pelo FC Porto.
Como o Deco referiu, sempre mantive e mantenho com todos os jogadores que, na maioria esmagadora dos casos, fizeram com que se prolongasse uma amizade para além dos termos das suas carreiras.
Falavam-me muito do Deco e eu decidi ir ver um jogo do Alverca. O Deco jogava com o Maniche e eu disse, a quem foi comigo: "com estes dois jogadores o FC Porto vai ser uma grande equipa. Temos de levar os dois". O Deco era representado pelo Jorge Mendes, o Maniche pelo Paulo Barbosa. Consegui trazer os dois e os resultados foram aqueles que idealizamos.
Falar do Deco sem se falar do FC Porto é difícil. Falar das grandes equipas e dos grandes êxitos do FC Porto sem falar do Deco é impossível. Foi uma ligação perfeita e só uma ligação perfeita é que faz com que passados tantos anos tenha vontade de fazer a sua despedida na sua casa, que é a nossa, o Estádio do Dragão.
----
Putain j'irai le voir ce jubilé.