Dans le genre record inutile nous avons Jackson qui a égalé l'exploit de Pedro en 2009 en ayant marqué dans toutes les compétitions possibles auquel il a participé (Liga ZON Sagres (20), Taça de Portugal (2), Taça da Liga (3), Supertaça (1), Liga dos Campeões (2) e Liga Europa (1) ).
Bon sinon on a qui qui va partir à la Coupe du Monde ? Herrera et Diego Reyes pour le Mexique. Defour pour la Belgique. Quintero pour la Colombie. Maintenant j'espère qu'il y aura également Mangala. Ainsi que Quaresma de notre côté. (même si on sait déjà que Varela va être pris
).
Danilo a dit
Cada vez que as coisas corriam mal, trabalhávamos o resto da semana com isso em mente. Mas, infelizmente, não conseguimos dar a volta por cima. Acho que não foi por falta de trabalho, nem por falta de empenho. Parto com o pensamento de limpar a cabeça para recomeçar do zero, porque foi uma temporada muito complicada psicologicamente. Vou procurar descansar e na volta, com um novo treinador, novas ambições, vamos tentar colocar o FC Porto onde é o lugar dele, que é o primeiro lugar.
É difícil dizer ou apontar uma situação. Acho que cada parte cometeu os seus erros, os jogadores, no planeamento da temporada... Acho que todos têm consciência dos erros que se cometeram. Somos adultos, sabemos o que podemos dar mais e sem dúvida que cada jogador vai com a sensação de que poderia ter dado mais de si, tentado acertar mais. Eu pelo menos tenho esse sentimento e espero que na próxima temporada consigamos acertar mais. Muitas vezes erramos com vontade de acertar, acredito que foi isso que aconteceu. Vamos procurar mentalizar-nos com coisas boas para a próxima temporada.
Quando não se ganha criam-se muitas dúvidas, é natural em qualquer grupo. Mas fiquei um pouco surpreso com essas declarações, porque o mister Paulo Fonseca nunca teve problemas com os jogadores, havia uma relação boa.
O mister Paulo Fonseca chegou ao Fc Porto de uma equipa pequena. Agora, quando os resultados não aparecem... e penso que foi isso que aconteceu. Mas a relação era de muito respeito e muita confiança. Infelizmente não tivemos bons resultados. Mas é complicado falar depois de muitas derrotas, muitos erros. Qualquer coisa que se possa dizer pode apontar num sentido errado, mas todos têm de assumir as suas responsabilidades e pensar positivo daqui em diante.
(Julen Lopetegui) Não, nenhum contacto dele com o grupo até agora. Aquilo que conheço foi o que saiu na imprensa, do currículo. Já o enfrentei no Mundial sub-20, parece um bom treinador, com ambição e é isso que nós precisamos, ambicionar conquistas. Pelo menos é isso que nós precisamos, que os jogadores se encaixem bem na forma como ele gosta de jogar para voltarmos a ganhar de novo.
Aquilo que prometo sempre, empenho, dedicação. Como eu disse, por vezes erramos mais de tanto querer acertar, mas sem dúvida que entrei em todos os jogos focado no FC Porto e em querer vencer e jogar da melhor maneira possível. Se ás vezes não dava na técnica, saía na raça, por vezes até com um pouco de exagero por as coisas não estarem a correr bem, Por vezes caímos no exagero de tanta vontade. mas no FC Porto tem de ser assim, porque queremos conquistar vitórias a todo o custo.
----
C'est quand même grave de se dire que des joueurs, sous contrat, professionnels, ne se sont pas donnés à fond. Y a vraiment eu un problème de comportement cette saison.
http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=3857978
Le titre de l'article m'a fait peur.
Bon sinon, toujours aucune rumeur concrète à ce jour. Que des "on dit". Je sens que ça va être un drôle de mercato.