Les déclarations d'après-match
Ricardo
O sabor é bom, porque é bom fechar bem o ano. Temos pena de não conseguir o objetivo.
Isso são pormenores. O foco é ajudar a equipa e dar o máximo pelo símbolo que representamos. Trabalho sempre para ter mais oportunidades.
Não adianta falar do passado. Vamos com calma analisar os erros cometidos de forma a não cometer no futuro.
Luís Castro
Os jogadores do FC Porto estão sempre motivados. Não é fácil disputar um jogo em que não há quase nada a ganhar e muito a perder. Os jogadores do FC Porto determinados, entregaram-se ao jogo com qualidade e, por isso, a vitória é justa. Houve um ou outro período em que não gerimos o jogo como deveríamos, designadamente na segunda parte, mas depois com as entradas do Josué e do Quintero voltámos a ter jogo.
É bom terminar a ganhar, porque faz a ponte para a próxima temporada. Este era um jogo com a sua especificidade. Sabíamos que o Benfica viria para o jogo fazer alguma gestão sem deixar de querer ganhar. Nós também tivemos várias ausências que poderiam ter tirado a qualidade ao jogo. As equipas respeitaram-se, foi um jogo pacífico, com alguma agressividade natural. Saímos satisfeitos do jogo, insatisfeito da temporada.
Era já era treinador principal na equipa B do FC Porto. Interessa neste momento falar do FC Porto, que fica muito bem servido com o novo treinador. Falar dos meus sonhos não vale a pena. Renovei com o FC Porto por três anos. O Julen Lopetegui terá todo o meu apoio e quero, por isso, desejar-lhe toda a felicidade. Digo isto e isto vem mesmo do fundo: quero desejar-lhe muita sorte, porque os sucessos dele serão os sucessos do FC Porto. A ideia que tenho dele? A do treinador que colocou a Espanha a ganhar os títulos europeus de sub-19 e sub-21 a jogar bom futebol. Desejo que coloque o FC Porto a jogar também bom futebol, que tenha sucesso. Aqui estará rodeado de gente muito competente.
Foi fundamental acabar a ganhar, dar uma oportunidade a um jogador da B desde o primeiro minuto. Não tenho por hábito individualizar, mas ele merece que se diga que respondeu à responsabilidade de uma forma especial.
Não atingimos o principal objetivo, por isso toda a temporada fica em causa. Tivemos jogos maus, jogos muito bons.
Jackson Martínez
Fomos justos vencedores. No primeiro tempo, estivemos muito fortes na defesa e no ataque, criando ocasiões de golo, e o Benfica não teve oportunidades claras para marcar, além do penálti. Isto faz parte do futebol, temos que trabalhar para fazer uma próxima época melhor.
Tínhamos que terminar da melhor maneira e vencer esta partida. Sabemos que a época foi difícil, que não foi como queríamos, mas é sempre bom terminar com um triunfo.
Estou contente, mas não satisfeito, porque gostava muito mais que a equipa terminasse numa posição melhor. Os meus companheiros permitiram-me que fosse novamente o melhor marcador.
Mikel
Estou muito feliz com o meu primeiro jogo a titular, depois me ter estreado em Barcelos. Foi bom e estou feliz. Estava um pouco nervoso, mas depois, quando começou, fiquei mais tranquilo.
Sim, muito satisfeito com esta vitória. É bom para nós para irmos de férias.
https://www.facebook.com/eliaquim.mangala.officiel/posts/655235714545386
Mais oui mon bonhomme t'inquiètes pas, même si tu n'y étais pas tu es l'un des seuls à avoir honoré le club cette année.
http://instagram.com/p/n1NMHRm-lt/
Déjà 100 matchs.
Bon en tout cas il aura été bien moins catastrophique qu'Alex Sandro cette saison.