http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/718830
FRANCISCO J. MARQUES RECUSOU MOSTRAR ORIGINAL DA FATURA PAGA AO ESTORIL
O diretor de comunicação do FC Porto foi contactado pela redação da revisa Sábado, que pediu uma cópia do original da fatura do pagamento efetuado ao Estoril, exibida quinta-feira por Francisco J. Marques no Porto Canal. Solicitação que foi recusada pelo homem forte da comunicação dos dragões.
«Não, não. Não vamos enviar o documento. (…) Não envio, a não ser que a administração o autorize. (…) Eu não tenho problema em enviar, mas preciso ter a autorização», disse em entrevista telefónica com a Sábado.
O pedido deve-se ao facto de várias alíneas da factura terem sido ocultados por Francisco J. Marques.
«Que eu me lembro, a única coisa que foi ocultada foram os números de contas, o nome do funcionário da contabilidade. (…) Ah, tem os nomes dos jogadores. Aí é que tem a descrição da operação», explicou, justificando o porquê de terem sido ocultados os nomes dos jogadores:
- Mas não é público o valor da transferência do jogador A ou B. São dados privados. Porque é que ocultámos? Porque o que queremos demonstrar é só uma coisa: que a fatura foi emitida no dia tal, chegou no dia tal…
Confrontado com o fato de, ao ocultar esses dados, a fatura nada demonstrar, J. Marques atirou: «Ocultámos a informação que achámos que devíamos ocultar. Não ocultámos a informação que queríamos tornar pública, que era relativamente às datas. Você pode achar que estamos a mentir. Não faz sentido? É a sua opinião. Você pode ter uma opinião que não faz sentido. É legítimo.»
Francisco J. Marques afirmou ainda que o FC Porto está «completamente a vontade» com as suspeitas de corrupção no jogo do Estoril e vincou que o clube nunca questionou o timing do pagamento, feito uma semana antes da realização da segunda parte do jogo:
- Não, porque a fatura está descriminada sobre a que se refere. A fatura foi emitida no final de outubro. A 7 de novembro o FC Porto saldou o IVA, porque é obrigado. Não tem liquidez e diz ao Estoril: vamos pagar mais tarde, quando tivermos liquidez.
Edit: j'arrive trop tard.