Le 24 mai 2017 à 12:18:20 TchekNorris a écrit :
Pourquoi tout le monde veut Marco Silva depuis le debut en fait ?
"É um treinador que privilegia o 4-3-3 e o 4-2-3-1. Muita objectividade na circulação de bola e as suas equipas desequilibram sobretudo pelos corredores laterais. Inicia a construção em posse a dois com os laterais a projectarem-se. Consegue adaptar-se bem. As equipas dele conseguem ser pacientes como conseguem também ser mais directas e objectivas. Forte pressão depois da perda de bola. Defensivamente é 4-4-2 clássico , competente , coesos , bem juntos.
Tem defeitos claro. Falta algum jogo interior , pelo menos daquilo que vi no Sporting. E o controlo da profundidade na parte defensiva não era famosa ( também tinha jogadores fracos quando estava lá nesse sector). Pessoalmente até me agradou mais a forma como ele jogou no Estoril , jogava muito muito bem. Lembro-me que jogava como gente grande no estádio dos 3 grandes. No Sporting era uma equipa que parece me que jogava mais com o coração do que com a razão.
Para além disso tudo gosto dele como pessoa. Parece-me ser um excelente líder de homens , tem carisma , é daqueles que tem ali qualquer coisa especial. Imune a pressões , boa gestão e harmonia de plantel ( não vês um jogador a falar mal dele)."
- d'un user du Portal.
J'ajouterai que oui, MS est surcoté par la presse lampiónica, parce que, oh grande curiosité, c'est précisément un lampião. Cette même presse qui panique en ce moment à l'idée de voir leur chouchou au Dragão.
Dans les faits, ça reste un entraîneur compétent qui a fait du bon travail partout où il est passé. Passage un peu mitigé chez les lagartos néanmoins. On verra s'il signe ou pas mais de mon côté, je suis pour. Je n'ai pas l'assurance qu'il réussisse, comme personne ne l'a puisque nous ne somme plus un club aussi stable qu'auparavant, mais je pense par contre qu'il peut faire de belles choses si on lui en donne les moyens. Ce que Bruno de Carvalho n'a pas fait.