Pinto da Costa :
Estamos a trilhar um caminho normal. É a única equipa que ainda não perdeu. Não é que me orgulhe que as outras equipas portuguesas percam, em especial na Europa, como foi o caso do Sporting na Albânia, mas somos a única equipa que continua invicta. Estamos encaminhados na qualificação, com três vitórias, e está tudo em aberto para o campeonato.
Não temos nada com isso. Os problemas do Benfica com Jorge Jesus e vice-versa, se existem, não são da nossa conta. Todos sabem que sou amigo de Jorge Jesus há muitos anos, ainda estava ele a começar no futebol. Pelo que conheço dele, isso não lhe deve tirar o sono.
Não confundo amizades com trabalho. Desde que foi para Felgueiras que o acompanho. Temos um ótimo relacionamento. Nunca ninguém me ouviu falar mal dele, nem vice-versa. Senti dele mais mérito nisso do que eu, mas esta amizade não tem de se confundir. Quero manter Julen Lopetegui por muito tempo. A amizade com Jorge Jesus é uma amizade desinteressada.
Não sabia que ele vinha [entrega de prémios da revista Mais Alentejo].Vim aqui pelo António Sanches [diretor da publicação]. Mas não devo nada a ninguém. Só devo ao banco. Não tenho problemas de encontrar ninguém, seja quem for.
O campeonato está em aberto. Os três grandes podem ser campeões. O que tiver mais sorte será campeão. Os três têm excelentes equipas e excelentes treinadores. É bom ter três candidatos, mas se fossem quatro ainda seria melhor. É necessário nivelar por cima.
O Sporting subiu, o Benfica também e o FC Porto também. Isso é que é importante.
As equipas para chegarem à Champions têm de ter valor e para seguir em frente também. Para além das equipas, também temos vários treinadores portugueses de valor: Marco Silva, Mourinho, Villas-Boas e Nuno Espírito Santo. Vão estar na próxima fase também.
Vim receber o prémio da revista Mais Alentejo, que representa uma região que, tal como a nossa, sofre muito com o super-centralismo que há no nosso país e do qual este governo - que está a terminar - foi campeão. Temos muitas afinidades.
Tenho a certeza de que José Mourinho dará a volta ao Chelsea. Não digo que será campeão, até porque já perdeu muitos pontos, mas é um dos candidatos a vencer a Liga dos Campeões. Espero que seja nosso companheiro nos oitavos de final.
Conhecendo-o como conheço, deixa-me a certeza de que, para ele, não é grande problema. Habituou-se a ganhar no FC Porto, é inteligente para perceber que ninguém ganha sempre.