CONNEXION
  • RetourJeux
    • Sorties
    • Hit Parade
    • Les + populaires
    • Les + attendus
    • Soluces
    • Tous les Jeux
    • Gaming
  • RetourActu Gaming
    • News
    • Astuces
    • Tests
    • Previews
    • Toute l'actu gaming
  • RetourBons plans
    • Bons plans
    • Bons plans Smartphone
    • Bons plans Hardware
    • Bons plans Image et Son
    • Bons plans Amazon
    • Bons plans Cdiscount
    • Bons plans Decathlon
    • Bons plans Fnac
    • Tous les Bons plans
  • RetourJVTech
    • Actus High-Tech
    • Intelligence Artificielle
    • Smartphones
    • Mobilité urbaine
    • Hardware
    • Image et son
    • Tutoriels
    • Tests produits High-Tech
    • Guides d'achat High-Tech
    • JVTech
  • RetourCulture
    • Actus Culture
    • Culture
  • RetourVidéos
    • A la une
    • Gaming Live
    • Vidéos Tests
    • Vidéos Previews
    • Gameplay
    • Trailers
    • Chroniques
    • Replay Web TV
    • Toutes les vidéos
  • RetourForums
    • Hardware PC
    • PS5
    • Switch 2
    • Xbox Series
    • Switch
    • Pokemon pocket
    • FC 25 Ultimate Team
    • League of Legends
    • Tous les Forums
  • PC
  • PS5
  • Xbox Series
  • Switch 2
  • PS4
  • One
  • Switch
  • iOS
  • Android
  • MMO
  • RPG
  • FPS
En ce moment Genshin Impact Valhalla Breath of the wild Animal Crossing GTA 5 Red dead 2
Liste des sujets

FC PORTO : Les Dragons Bleus

Tristan-Pereira
Tristan-Pereira
Niveau 70
29 septembre 2015 à 00:15:28

Très dur de lui prendre la balle, et très offensif, j'ai fait deux matchs avec Porto je le confondais tout le temps avec Aboubakar. :hap:

Tristan-Pereira
Tristan-Pereira
Niveau 70
29 septembre 2015 à 01:11:12

Pinto da Costa :

Casillas quis vir e para nós era, sobretudo, uma tranquilidade muito grande, porque o FC Porto não podia ter só um guarda-redes de grande qualidade. Tínhamos e temos um guarda-redes de grande qualidade, que é o Helton. Com a chegada do Casillas ficamos completamente tranquilos de que qualquer um nos dá a garantia de podermos estar descansados com a baliza.

Eles não fizeram um único remate à baliza. O Casillas teve sorte porque estava sol. Se fosse no inverno ele tinha congelado na segunda parte.

Para mim, é impensável que um dia alguém venda o FC Porto, como é impensável que um dia alguém venda o Barcelona ou o Real Madrid. São clubes com história, com as raízes e a alma ligadas às cidades e às regiões e não acredito que isso venha a acontecer. Comigo, houve muitas tentativas de vários elementos. Nunca aceitei, nem sequer discussão. Se isso acontecesse, nunca funcionaria bem no FC Porto.

Casillas é um grande guarda-redes mas não foi essa a qualidade que mais me admirou. Como profissional, como colega, cidadão, pessoa simples, quase que diria humilde, excedeu todas as minhas expectativas. Tenho muito orgulho em tê-lo como atleta do FC Porto. A vinda dele veio dar mais realce ao grande profissional e capitão que é o Helton, que tem sido um apoio fantástico para Casillas. Helton continua a ser um guarda-redes fantástico, está em excelente forma, compreende a situação e está disponível.

O Iker tem lugar na história do futebol como o jogador com mais títulos. É dos poucos que, além de campeão do Mundo, é campeão da Europa e da Champions. Tem lugar na história do futebol mundial e veste a camisola do FC Porto. Tem lugar também na história do FC Porto.

É preciso não esquecer que, ao fim de cinco anos, depois de feita uma renumeração dos sócios, com o falecimento de muitos e com a desistência de alguns devido às dificuldades que o país atravessa, conseguimos 107 mil sócios. Isso é um sinal de pujança, é um sinal de que a juventude adere cada vez mais ao FC Porto. Grande percentagem desse número são jovens abaixo dos 25 anos.

Internacionalmente, o FC Porto é reconhecido e é constantemente citado como exemplo de gestão desportiva. Em Portugal,procura-se esconder as vitórias do FC Porto mas lá fora cada vez dão mais realce aos nossos êxitos. Em Portugal, por mais que queiram, não é possível tapar o que o FC Porto alcança. É uma satisfação para mim verificar que, por todo o mundo, o FC Porto tem visibilidade, é respeitado e admirado.

Será um jogo especial, será o regresso de algumas figuras, entre elas o Mourinho, que nos diz muito, porque foi um treinador de sucesso. Tenho a certeza de que o regresso ao Dragão também lhe dirá muito a ele, que iniciou aqui uma carreira de grande sucesso. O Falcao também, o Paulo Ferreira... é um jogo especial, em que naturalmente vamos tentar vencer. Será um jogo muito disputado, com certeza, com acréscimo de emoção para muita gente.

Diego Costa :

Quando está maldisposto berra muito com os jogadores, porque não gosta nada de perder. Tem-me ensinado muito e sei que espera muito de mim.

Kurt Zouma :

Ele é simplesmente o melhor treinador do mundo. Está sempre a corrigir-me. Conversamos bastante sobre Varane, que ele treinou no Real Madrid, e disse-me que cometia os mesmos erros que ele.

O John Terry tem estado no banco de suplentes e espero que as minhas performances continuem a ser boas para que a aposta em mim se mantenha, mas ele é um jogador lendário, que está sempre presente para mim e que me tem ajudado muito. É um exemplo para mim, em muitos aspectos. Este é o clube com o qual sempre sonhei na vida!

Iker Casillas :

Chorei, sofri, passei mal, tive muitas noites a dormir pouco ou mal.

Tivemos uma relação de amor e ódio. De encontros e desencontros. Andei triste. Cheguei a chorar. Hoje, cumprimentaria Mourinho e penso que ele também.

Maniche :

Numa circunstância dessas, é sempre especial. Reencontrar o Mourinho como adversário foi estranho, mas foi um prazer. Principalmente porque ganhámos o jogo no Dragão... Do jogo de Londres já não me recordo bem... porque perdemos.

Nós também o conhecíamos. Pessoalmente, precavi-me para controlar eventuais provocações dos jogadores do Chelsea, porque ele sabia muito bem como eu reagia em múltiplas situações. Preparei-me bem contra isso, procurei proteger-me dos meus pontos fracos... que não eram muitos [risos].

Picava-me muito quando percebia que eu podia ir mais longe num ou noutro pormenor. Sabia que, quanto mais me picasse, mais danado eu ficava e acabaria por fazer o que ele queria. Tirava muito de mim com o jogo psicológico; era, é, um treinador realmente especial, com quem todos aprendemos imenso. Essencialmente aprendemos a ganhar; era a palavra forte dele e tenho a certeza de que ainda é.

Não me admiro, por exemplo, que diga algo do género: "Vai para cima do Maxi que ele ferve em pouca água..." O Mourinho estuda cada adversário ao pormenor e depois passa aos seus jogadores tudo o que é preciso fazer para ganhar. E, para ganhar, tens de ser melhor.

Nunca se sabe o que o Mourinho vai fazer, por isso é que ele é bom. Mas acredito mais que ele vá cumprimentar cordialmente o Casillas. São dois grandes nomes do futebol, dois seres humanos fantásticos, dois ganhadores. Mas não sei, ele é sempre imprevisível.

Sim, essencialmente faltam-lhe referências, o que se reflete na ausência da tal mística que, ninguém duvide, também deu muitas vitórias. Mas as comparações são sempre injustas. O futebol mudou, desde a forma de estruturar as equipas até aos conceitos de jogo. As nossas equipas gostavam de ter a bola e arriscavam; a atual gosta de ter a bola mas não arrisca tanto. Posso estar a ser injusto e é por isso que nem gosto muito de comparações. O FC Porto tem jogadores de grande qualidade, mas não pratica um futebol tão asfixiante como era o nosso. A qualidade do futebol, e não estou a falar apenas do FC Porto, baixou, e a equipa nem é tão intensa, nem há aquela despreocupação com o risco.

Falta um criativo. Os médios são muito iguais. Arranjar um Deco é muito difícil. Atualmente, talvez o Evandro e o Sérgio Oliveira, que raramente jogam, façam o que o Deco fazia: inventava o jogo e ainda defendia e auxiliava os colegas do meio-campo. Sim, ter um Deco será sempre muito complicado; ele era fantástico.

Julen Lopetegui :

Semelhanças com Mourinho? Não penso no que me aproxima dele e no que não aproxima. Respeito um treinador que ganhou tudo neste clube. Tenho todo o respeito, mas amanhã queremos ganhar.

É um grande árbitro e um grande profissional, pode ter os amigos que quiser. Não nos preocupa.

Seria uma boa maneira de celebrar, uma boa prenda para os adeptos e para o clube. Chegar aos 122 anos diz muito da grandeza e da história deste clube. Não é fácil atingir esta marca.

Não significa nenhuma debilidade, de maneira nenhuma. Nesta competição, que é a Champions, começaram de uma maneira memorável, vencendo 4-0, e isso diz como vão agarrar-se a esta competição, que é a mais importante do mundo em matéria de clubes. Eles são uma grande equipa, com grande potencial a nível competitivo e vai obrigar-nos a fazer uma grande exibição se quisermos vencer. Temos de ir ao limite em todos os aspetos: táticos, físicos e emocionais.

Maicon :

Sabemos que vai ser dificil, o Chelsea tem excelente qualidade, vamos estar unidos, sabemos o que fazer, vamos tentar neutralizar os avançados do Chelsea.

É uma competição diferente, o Chelsea vem de 4-0, esperamos uma equipa forte, são competições diferentes, o Chelsea pode causar-nos grandes problemas, mas vamos estar concentrados ao máximo para dar uma grande resposta neste jogo.

Cada um tem o seu estilo, estou preparado para todos os jogos. A preparação é a mesma de sempre, vou ter a máxima concentração para tentar neutralizá-lo, este jogo não vai ser diferente nisso.

Ninguém tem favoritismo, é uma competição muito forte, também vamos estar fortes mental e fisicamente, vamos fazer o nosso trabalho para ganhar os três pontos. Vamos fazer por merecer a vitória. Esperamos fazer um belíssimo resultado.

Fui feliz no último jogo numa bola parada, espero ser amanhã também, fazendo um golo para ajudar a ganhar os três pontos.

Sabemos que se ganharmos será passo importante para a qualificação. Vamos trabalhar isso. Será um passo de cada vez.

É um excelente guardião e companheiro, tal como o Helton. É uma pessoa humilde, trabalhadora, ambiciosa e veio na hora certa.

José Mourinho :

Com 11 Diegos, perderíamos todos os jogos. A vontade de suspendê-lo é tanta que não teríamos jogadores para terminar os jogos.

Não garanto que não aconteça. Na segunda parte, provámos que sabemos jogar melhor. Para ganhar jogos, principalmente os difíceis, tens de jogar mais do que 45 minutos.

Zero. Porquê? No futebol, temos de ser consistentes. No futebol, não podemos ganhar sempre, mas, temos de ser consistentes. Temos de ter uma mentalidade forte. Tenho bons jogadores, de quem gosto muito. Um grupo muito bom. É um privilégio trabalhar com alguém de quem se gosta tanto.

O que me vai na alma é dizer que não esperes que o Chelsea acabe em 15º a Premier League nem que vá jogar para a segunda divisão. Amanhã, tenho de entrar de coração duro e com os objetivos bem definidos, fazer o melhor para ajudar a minha equipa. O FC Porto líder em Portugal é normal, nada do outro mundo. Na minha opinião, é candidato a ganhar tudo em Portugal e a passar às eliminatórias na Champions, numa fase inicial. É um adversário extremamente difícil. Estou à espera de tudo, menos de um jogo fácil.

É especial, mas pela história. Estive aqui dois anos e meio e ganhámos tudo. Foi o clube que me abriu as portas de saída para os clubes mais importantes do mundo. Há um sentimento, mas um sentimento positivo e só positivo.

Não me considero favorito. Por variadas razões. Favoritos só a passar a fase de grupos Ter muitos jogos na Champions faz-te sentir confortável, mas nada mais. A primeira vez que a ganhei não tinha experiência.

Para começar, todos os jogos fora são difíceis. É difícil recordar jogos fáceis. O FC Porto, até culturalmente, gosta de jogar em casa, gosta de jogos grandes, gosta de adversários que o motivem, não tem medo. É um habitat natural, sente-se também uma equipa grande. Sente-se grande a jogar com os grandes. Isso torna o jogo difícil. Não são tontinhos nem líricos ao pensar que vão jogar com uma equipa fraca. Acho que são mais inteligentes do que vocês.

Não tem fundamento. Não precisamos de um guarda-redes em janeiro. Precisamos agora. Em janeiro, temos dois.

Acho que é uma injustiça enorme fazer comparações. Comparar uma equipa que ganhou uma Champions com uma equipa que não o fez é injusto para os atuais e para os que ganharam. São comparações injustas. Uma equipa é história, a outra procura a sua própria história. É comparar o incomparável.

Já visitei o museu, mesmo agora, antes da conferência de imprensa. O museu é fantástico. Quando temos sorte de fazer parte, de não ser só um visitante, é muito emocionante. Fiquei com o coração amolecido, mas, tenho de ir para o hotel e fazer com que fique duro novamente.

Sou um superprivilegiado por ter vivido aqui alguns aniversários. O museu deixa-nos sem palavras. Se o nosso diretor visitar este museu... vai fechar o nosso. Chegar ali e sentir que estou ali, que faço parte... Não é por estar numa das estátuas à entrada, mas por estar na história que ali se sente e se vive, é isso que faz amolecer o coração de adversário. Quem entra no museu sente-se portista. É impossível não te sentires portista. Sentes que fazes parte da história.

Se vou cumprimentar Casillas antes e depois do jogo? Claro que o vou cumprimentar. Não falo mais sobre isso.

Cesc Fàbregas :

Sabemos que podemos fazer melhor, mas, isto não é como começa, é como termina. Não é por termos sido campeões que temos de jogar mais relaxados. Quando jogamos no Chelsea, temos de ser competitivos, mentalmente fortes, treinar no limite, ir para todos os treinos com especial dedicação. Por isso é que este clube nos contratou e é isso que vamos fazer, amanhã.

O que acontece no balneário não é para falar aqui, mas, obviamente que temos de melhorar. Não é por o treinador nos dizer algo ou por estar aborrecido que temos de jogar e ganhar. É por sermos competitivos, vencedores. Não somos bebés, não começámos agora a jogar.

Vou vê-lo, saudá-lo, e é isso. Para mim, é um jogo que quero ganhar. Queremos os três pontos e nada mais. Não há apenas Casillas; há Adrián, há Tello... Quando o vir, dar-lhe-ei um abraço, como amigo que é, e na próxima semana voltamos a encontrar-nos, na seleção.

Está frustrado, obviamente. Há quem não compreenda, mas, eu compreendo, porque é muito injusto o que lhe aconteceu. É o nosso goleador, acreditamos nele e esperamos imenso dele, porque queremos ganhar esta competição. Para isso, precisamos de grandes jogadores e ele é um desses.

Falei com messi, dei-lhe ânimo para que se recupere depressa e volte rapidamente ao relvado, que é o lugar dele.

Fernando :

Quem algum dia teve o privilégio de vestir essa camisola, usar aquela braçadeira, jamais poderá esquecer este clube tão especial! O teu passado é um livro de honra de vitórias sem igual, e eu me orgulho de ter feito parte de algumas dessas conquistas Graças a Deus! 122 anos, parabéns FC Porto e o meu desejo é que o Clube possa ter tanto ou mais sucesso nos próximos 122 anos como estes que fizeram a sua história.

José Couceiro :

Não acho que haja mau momento do Chelsea na Champions. É uma equipa de grande nível, com um grande treinador e, evidentemente, vai reagir. Jogar contra o Chelsea é muito, muito complicado. É muito difícil. O FC Porto tem uma tarefa difícil. O Benfica também vai a Madrid, é difícil. É bom que, no final, as equipas portuguesas façam pontos. Não perder posições no ranking já era bom.

Convoqués contre Chelsea :

Gardiens : Helton et Casillas.
Défenseurs : Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano et Miguel Layún.
Milieux : Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Evandro, André André, Danilo, Bueno et Imbula.
Attaquants : Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello et Jesús Corona.

Composition probable :

Casillas
Maxi Pereira-Maicon-Marcano-Miguel Layún
Danilo
André André-Imbula
Jesús Corona-Aboubakar-Brahimi

Banc probable :

Helton
Martins Indi
Rúben Neves
Evandro-Sérgio Oliveira-Bueno
Tello-Dani Osvaldo

TchekNorris
TchekNorris
Niveau 13
29 septembre 2015 à 11:29:55

Já aqui disse alguém como José Mourinho fazer aquele elogio ao nosso clube é algo que não podemos esquecer ou elogiar.
Mas todos o conhecemos todos sabemos que nada faz por acaso, todos sabemos que a grande equipa que é o chelsea não atravessa um bom momento, todos sabemos que Mourinho já sentiu o ambiente do dragão e já lá perdeu!
Por isso nada de esmorecer será respeitado mas jogará fora e num ambiente que deverá ser adverso, o dragão é a nossa casa e em casa mandamos nós!
O 12 jogador terá que estar presente para que juntos possamos ter mais uma grande noite!

jimmykimmel
jimmykimmel
Niveau 10
29 septembre 2015 à 11:32:10

Les portugais ce soir vous avez conscience que vous allez perdre hein :) faut pas sous estimer Chelsea non plus hein :)

David-LuiZ
David-LuiZ
Niveau 13
29 septembre 2015 à 12:53:44

Le 29 septembre 2015 à 11:32:10 JimmyKimmel a écrit :
Les portugais ce soir vous avez conscience que vous allez perdre hein :) faut pas sous estimer Chelsea non plus hein :)

On va vous défoncer :bave:

Demoox
Demoox
Niveau 13
29 septembre 2015 à 14:25:31

L'affiche de ce soir me paraît être la plus intéressante de cette journée, donc je serait peut être là, d'ailleurs Mourinho à déjà commencé sa campagne de déstabilisation http://sports.orange.fr/football/transferts/chelsea-50-millions-pour-brahimi-newsweb-sports_CNT000000efsDi.html

Message édité le 29 septembre 2015 à 14:25:48 par Demoox
RaulGudino
RaulGudino
Niveau 5
29 septembre 2015 à 16:21:05

Youth League [J2 | Grp.G] » FC Porto [3 x 3] Chelsea FC » [29/09 | 14h00]
~
0-1 | Kasey Palmer (9')
0-2 | Josimar Quintero (17')
0-3 | Kyle Scott (26')
1-3 | João Cardoso (35') (G.P.)
2-3 | Tony Djim (52')
3-3 | Rúben Macedo (71')

BrahimiPorto
BrahimiPorto
Niveau 9
29 septembre 2015 à 16:32:19

https://pbs.twimg.com/media/CQE5_QQUwAAds7c.jpg

Brahimi vs Hazard en UCL

Wesh_Bernard
Wesh_Bernard
Niveau 6
29 septembre 2015 à 16:33:11

Brahimi remplacant, non?

BrahimiPorto
BrahimiPorto
Niveau 9
29 septembre 2015 à 16:34:46

Pas sur il a pas encore bien récupéré il va peut être rentrer en cours de match

BrahimiPorto
BrahimiPorto
Niveau 9
29 septembre 2015 à 16:37:22

Si Brahimi ne joue pas ne parie surtout pas déjà, déjà contre Moreinse il sort l'équipe galère offensivement et se fait accrocher

contre Benfica si t'écoutais les footix et qu'il sortait y'aurait jamais eu but

BrahimiPorto
BrahimiPorto
Niveau 9
29 septembre 2015 à 16:39:13

c'est vrai que Tello qui a rien réussi en 3 mois, même en amical contre des D2 allemande c'est 10x mieux :bave:

BrahimiPorto
BrahimiPorto
Niveau 9
29 septembre 2015 à 16:40:05

Un joueur important qui peut changer un match sur un exploit personnel et qui a les meilleurs stats en LDC

BrahimiPorto
BrahimiPorto
Niveau 9
29 septembre 2015 à 16:41:58

On verra tout ça dans quelques heures

BrahimiPorto
BrahimiPorto
Niveau 9
29 septembre 2015 à 16:42:50

Pourquoi les autres joueurs ont pas marqué alors ? les buts fallait les mettre hein

BrahimiPorto
BrahimiPorto
Niveau 9
29 septembre 2015 à 16:44:28

Les vrais savent que c'est le danger offensif n°1

le reste peut continuer à parler

BrahimiPorto
BrahimiPorto
Niveau 9
29 septembre 2015 à 16:50:13

On verra ce soir :ok:

LarryNanceJr
LarryNanceJr
Niveau 7
29 septembre 2015 à 16:50:49

Qu'est-ce que vous avez a parler mal de Guimaraes ? C'est la plus belle ville du nord après Porto. Sérieux Guimaraes, Cidade dos Ciganos lol t'y es déjà aller ?

BrahimiPorto
BrahimiPorto
Niveau 9
29 septembre 2015 à 16:51:41

Le 29 septembre 2015 à 16:50:52 Seidiben a écrit :
En tous cas il n'est plus aimé sur ce topic on dirait, c'est dommage :(

bientôt certains ouvriront les yeux

BrahimiPorto
BrahimiPorto
Niveau 9
29 septembre 2015 à 16:54:20

si Brahimi marque ce soir tu célèbres ou pas ?

Sous forums
  • Musculation & Nutrition
  • Tennis
  • Sports de glisse
  • Cyclisme
  • Tennis de table
  • Basket
  • Boxe
  • Catch
  • Sports mécaniques
  • Rugby
  • Arts martiaux / Sports de combat