Julen Lopetegui :
Num jogo intenso, ganhou a melhor equipa. Foram três pontos merecidos, perante uma boa equipa como é a do Benfica.
Fomos superiores em muitos momentos e poderíamos ter marcado mais golos, designadamente na segunda parte. Sabíamos que o Benfica é forte em bolas paradas, enquanto nós temos algumas dificuldades nesse capítulo, daí que fosse necessário termos soluções atacantes. Mesmo condicionada pelos cartões amarelos, a equipa fez um bom trabalho e está de parabéns, como os adeptos que nos ajudaram nos momentos difíceis. A equipa fez um esforço extraordinário, depois do jogo de Kiev e o André André, que esteve em campo 90 minutos na Ucrânia e hoje esteve excelente. Estamos satisfeitos com a conquista dos três pontos, algo que nos dá mais confiança, e agora há que pensar no jogo com o Belenenses.
Primeiro, acho que são jogos difíceis de arbitrar, pela intensidade colocada no jogo e estou de acordo que há, neste caso, dois jogadores do Benfica que não deviam ter terminado o jogo, mas, é difícil: há o segundo amarelo a André Almeida, pela cotovelada, e o penalti sobre o Aboubakar, que se castiga ao tentar ser honesto. Ele quer seguir, quando Luisão faz penalti. Não sei se Rui Vitória se referia a esses lances, são complicados de ver, mas, existiram, sim.
O objetivo era ganhar o jogo, como aconteceu, mas não podemos estar dependentes do que se passa à nossa volta. O que posso dizer é que o público esteve bem, ajudou-nos muitíssimo e é assim que tem de ser. É a única maneira de conseguir o objetivo de sermos campeões, unidos em todo o momento. Foi assim e estamos encantados com isso.
André André :
Além do golo, tive uma sensação especial e o sentimento do dever cumprido. Mas, acima de tudo, importante foi a vitória do FC Porto e não o meu golo em particular. Para mim, era um sonho estar aqui, envergando a camisola do clube do meu coração, e tenho procurado aproveitar cada minuto que me é dado. Marcar no clássico era tudo o que eu sonhava. Quanto ao jogo, direi que foi equilibrado na primeira parte, mas na segunda o FC Porto acabou por ser superior ao Benfica, aproveitando todos os espaços.