Rui Quinta :
O meio-campo mostrou qualidade, mas precisará de um enquadramento diferente, faltou ver mais Evandro, não sei se o Carlos Eduardo pode ser a solução. Quintero perdeu terreno, Brahimi perdeu agressividade e quando o Tello se lesionou a equipa ficou limitada.
Também será necessário dar mais competitividade aos corredores laterais e arranjar um médio organizador, que seja uma referência. Bueno é um excelente jogador e talvez possa trazer outras mais-valias. Além disso, as laterais parecem-me pouco acauteladas em termos de segundas linhas. No ataque, se Jackson sair é óbvio que será necessário mais alguém. Aboubakar respondeu bem, não me parece necessário mais.
Vítor Baía :
Quando falamos de referências elas vêm de jogadores que sentem verdadeiramente o clube. O clube não deve ser um entreposto, um local de passagem. As dificuldades financeiras levam a que isso seja uma realidade, mas há que modificar para voltarmos ao trilho do que conquistámos nos últimos 30 anos.
Terá que haver mudança do modelo de gestão, porque a formação terá que fazer parte do pensamento das pessoas que manda.
O FC Porto parte em vantagem pela cultura desportiva. É mais incisiva e vincada no FC Porto do que nos outros clubes.
Ele tem uma sensibilidade diferente no trabalho com os jovens e será mais-valia, porque já conhece o campeonato português, já se adaptou.
Agora, Lopetegui já sabe o que representa o FC Porto. É obrigatório ganhar. O rival Benfica teve a época mais regular.
O Benfica teve a época mais bem conseguida e o Sporting logo a seguir. O FC Porto, no entanto, manteve o prestígio internacional intocável.