Alberto Bueno :
No futebol tentas absorver o que cada um tem para te ensinar e a mim Lopetegui ensinou-me muito. Ensinou-me a ser profissional e a saber o que era uma equipa de elite. Também melhorou os meus conceitos desportivos e foi com ele que dei o salto para ser um futebolista de primeira.
O meu salto desportivo aconteceu com Lopetegui e há algum tempo tive a oportunidade de falar com ele e transmitiu-me confiança e falou-me da sua ideia de jogo para o FC Porto. Agora tenho a oportunidade de crescer com companheiros que têm um nível muito alto e num clube com um perfil altíssimo.
Um clube grande. Tem dominado em Portugal. A nível europeu tem o precedente desta última edição da Liga dos Campeões em que chegou aos quartos-de-final e lutou com o Bayern Munique. Isso diz tudo sobre o seu potencial. Contente e preparado para dar o melhor. Vou para uma liga nova e tenho muita vontade de continuar a crescer como futebolista.
Marcar 28 golos em duas temporadas, numa equipa com as possibilidades do Rayo, e sem ser avançado centro, tem valor. Passei lá dois anos excecionais e desejo o melhor ao clube.
Trabalho todos os dias para chegar à seleção e creio que produzi o suficiente para estar numa convocatória, mas há um treinador que decide e bons jogadores que representam Espanha. Seria um sonho ter uma oportunidade na seleção. Não digo que o Rayo me tenha prejudicado ou beneficiado, mas a repercussão dos 17 golos que marquei no Rayo pode ser que seja menor do que seria no FC Porto ou noutro clube.