Fernando Gomes :
Não ser segredo para ninguém que o FC Porto só consegue competir internacionalmente ao nível do que tem feito até hoje mediante as mais valias que faz na transação de jogadores.
Se tivéssemos de manter vários anos a mesma equipa, o FC Porto não teria condições financeiras para estar a este nível. Portanto, é indispensável e não é segredo. Vendeu-se o Danilo por um valor muito considerável que permite encarar já, digamos, uma mais-valia importante para o sucesso financeiro desta época. Sem dúvida nenhuma que há cláusulas de rescisão que, se forem batidas, o FC Porto não poderá impedir. Vocês sabem melhor do que nós o que se tem dito relativamente ao Jackson. Veremos o que vai acontecer no futuro, mas, evidentemente, o FC Porto para ter sucesso financeiro, que é a base do sucesso desportivo, precisa de comprar bem e vender melhor. Tem sido essa a regra nestes anos todos.
Danilo :
Custa-me muito, mas sei que vou ter um grande desafio pela frente. Amo o FC Porto, aprendi a gostar desta casa, que é minha. Nem tudo correu como queria mas sei que dei o máximo em todos os jogos que participei. Não é fácil deixar este lugar, mas desejo-lhes os maiores sucessos na próxima temporada.
Trabalhei o jogo todo para poder marcar um golo. Fiz o melhor que pude.
Já sabíamos que ia ser complicado, porque a situação não era favorável. Entrámos para ganhar e acabámos por somar mais três pontos num jogo difícil como foram todos os outros da Liga.
Já estou aqui há algumas temporadas e é justo o público cobrar. O FC Porto sempre os habituou a ganhar títulos, mas, e infelizmente, desta vez falhámos. Apesar de termos excelentes momentos ao longo da época, a verdade é que não ganhámos títulos.
Julen Lopetegui :
Não há jogos fáceis, mas este não contava para títulos. Esta é a nossa profissão e este é o FC Porto, portanto tínhamos de vencer e fizemos isso. Tivemos muitas ocasiões para ganhar de forma mais tranquila.
Eu respeito todas as manifestações dos adeptos, cada um fá-lo da sua maneira. Pedimos sempre um grande apoio ao longo da época e precisamos dele na próxima temporada.
O que falhou? Foi termos feito menos pontos do que o rival e não termos ganho títulos. Mas fizemos coisas muito boas ao longo da época, tal como o 3-1 ao Bayern de Munique, e também basta ver como estávamos o ano passado e como estamos agora. Esta equipa está a crescer e vai crescer ainda mais.
Estamos a trabalhar na próxima temporada.