Yacine Brahimi :
Claro que estou contente por ter marcado, mas mais importante foram os três pontos que conquistámos e que era muito importante assegurar.
Já esperávamos um jogo difícil, pois o Guimarães tem uma boa equipa e foi importante termos somado três pontos.
O nosso objetivo não mudou, e queremos acabar o campeonato com vitórias até ao final. Sabemos que vai ser complicado chegar ao título, dado que temos quatro pontos a menos, mas lutaremos até ao fim.
Estou bem, embora um pouco cansado e ainda me falta um pouco para atingir o meu melhor nível, mas com o trabalho do diário vou chegar lá muito em breve.
É muito importante receber este prémio, mas mais importante foi a vitória sobre o Vitória.
Estive quase um mês e meio na Taça de África e depois foi marcante receber este prémio quase uma semana e meia depois de ter regressado.
Temos importantes desafios pela frente. Trabalho para voltar ao meu melhor nível e estar bem fisicamente.
Iván Marcano :
Não sofrer golos é importante para a equipa, porque temos criado oportunidades para marcar e, assim, estamos mais perto de vencer.
Na primeira parte eles estiveram muito fechados porque nós pressionámos bastante alto e obrigámo-los a recuar. Mas na segunda parte também tiveram algum protagonismo. Nós baixámos um pouco e eles aproveitaram para subir.
Nós temos de ganhar os nossos jogos. Sabemos que estamos numa situação complicada, que nos obriga a ganhar sempre, mas fizemos um bom jogo e agora é continuar assim.
Julen Lopetegui :
Fomos claramente superiores, dispondo de muitas ocasiões para definir o marcador, apesar de só termos concretizado um golo. Perante uma boa equipa como é o Vitória de Guimarães, não conseguimos matar o jogo, mas direi que o FC Porto fez uma grande primeira parte e um bom jogo em geral. Na parte final houve algumas patadas a ditarem cartões, mas quando assim é torna-se difícil uma equipa assumir o jogo.
Esta semana tivemos seis jogadores doentes e o jogo começou a pesar muito, daí que tivesse oxigenado a equipa e acabou por sair tudo bem. Como disse, não conseguimos matar o jogo, mas o mais importante era assegurar os três pontos. Não havia que pensar na Champions, mas focar-nos a cem por cento neste jogo da Liga. Agora, sim, vamos pensar no próximo jogo, que é da Champions.