Julen Lopetegui :
Queríamos muito chegar às meias-finais da Taça da Liga e sabíamos que para tal teríamos de vencer uma Académica que ainda tinha aspirações a seguir em prova.
A equipa fez um bom trabalho, com mais dificuldades na primeira parte, mas colhendo os frutos do bom trabalho na segunda parte.
Nas meias-finais jogaremos com o Marítimo com a mesma vontade de sempre de ganhar.
O Gonçalo é filho de um jogador muito importante para o FC Porto e agora marcou o primeiro golo pela primeira equipa. É um jogador com futuro, mas ainda lhe falta muito caminho. O mais difícil começou agora. Chegar aqui é complicado, mas manter-se é mais difícil e mais ainda num clube como o FC Porto.
Ficamos sempre felizes quando marca, é o nosso goleador titular. Podemos falar dele sempre de forma positiva, não só pelos golos que marca, mas pela atitude em todos os aspetos. A sorte encontra-se trabalhando e ele mostra isso.
Jackson Martínez :
É uma marca pessoal que só consegui com a ajuda dos companheiros. Em primeiro lugar estão os objetivos de grupo e depois os pessoais. Agradeço-lhes por ter conseguido e espero aumentar esta marca. Fomos fortes, pressionámos e controlámos o jogo. Sabíamos que a Académica não nos daria muitos espaços, mas fomos pacientes, fazendo a bola circular. No final abriram-se os espaços que não tinham aparecido antes e soubemos aproveitar.
Acredito que melhorei com este treinador. Creio que tanto eu como os meus companheiros estamos bem em muitos sentidos. Temos uma forma de treinar e um estilo de jogo diferentes, além de que o treinador dá-nos muita confiança e motivação para fazermos bem o nosso trabalho. Sentimos isso desde que chegou.
Gonçalo Paciência :
Pelo festejo foi um golo dedicado ao meu pai, por tudo aquilo que ele representa para mim.
É uma sensação especial, depois de uma semana no plantel principal. Foi importante.
Tenho dois bons pontas de lança à minha frente, mas tento agarrar as oportunidades, sou mais um para ajudar a equipa. Faço o meu trabalho dia a dia e tento ser mais um para ajudar, porque sei aquilo o que é o FC Porto.
Cristián Tello :
Penso que o Basileia é um pouco como nós, joga como equipa e vai ser difícil ultrapassá-los. Vai ser uma eliminatória equilibrada. Somos uma equipa muito jovem, com o sonho de fazer grandes coisas. Penso que somos uma equipa muito forte em todos os aspetos do jogo e damos sempre o máximo.
Todos no clube me trataram excecionalmente desde que cheguei. O facto da equipa ser muito jovem acaba por ser muito positivo. Foi uma adaptação fácil. Temos um grupo espetacular. Somos todos muito jovens e penso que nos entendemos e apoiamos muito mutuamente. É o caminho a seguir para alcançar coisas importantes.
Atualmente só penso em fazer um bom ano no FC Porto. Estou muito contente pela confiança que o treinador deposita em mim e o que procuro é melhorar em alguns aspetos do meu jogo para ser ainda mais completo.