Andrés Fernández :
Foi difícil, porque em casa o Rio Ave é sempre uma equipa muito complicada. Mas fizemos um bom jogo e soubemos aproveitar bem um canto para marcar.
Jogar no FC Porto é sempre especial, independentemente da competição. Estou num grande clube e quero desfrutar disso.
(Helton) Antes de tudo é boa pessoa. Depois, em relação ao trabalho, preocupo-me em fazer o melhor a cada dia e corresponder ao que o treinador me pede.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Julen Lopetegui :
O FC Porto criou muitas ocasiões, em particular na primeira parte. Mas não fomos eficazes e isso tornou tudo mais difícil frente a uma equipa boa como a do Rio Ave. Mas fomos uns justos vencedores.
Queríamos evitar que o jogo se partisse e procuramos ganhar mais força, principalmente nas segundas bolas. Estávamos a atacar muito pela direita e também serviu para evitarmos a fadiga.
O FC Porto quer ganhar todos os jogos e é com esse intuito que entramos sempre em campo, independentemente da competição.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Peppino Tirri (agent de Rolando) :
A Juventus está em negociações para uma transferência e já contactaram os dirigentes do FC Porto. Sei que a Roma também aprecia o jogador, mas neste momento apenas a Juventus negoceia.
No verão, a Roma chegou a acordo com o FC Porto para emprestar Rolando, mas ele recusou. Depois de jogar no Inter e no Nápoles, ele só queria uma saída em definitivo.