Pinto da Costa 
O Basileia não era o adversário que queria, mas é óbvio que, nos oitavos de final, são todos bons. Até ficaram algumas boas equipas de fora . Qualquer um era difícil. O Basileia não era o meu favorito porque é uma equipa muito forte, que mandou o Liverpool para a Liga Europa.
Mas acaba por ter dois lados positivos: primeiro, o apoio que teremos dos emigrantes na Suíça e também, a mim pessoalmente, porque é uma recordação voltar a Basileia, onde em 1984 jogámos a primeira final europeia. Tudo isso faz redobrar o interesse na vitória.
Se é uma vantagem? É subjetivo. Eu gosto mais de jogar em casa, mas outros preferem jogar fora. Um sorteio é um sorteio e o que vier é o que vamos enfrentar. Não era o desejado, mas é este que temos de eliminar.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
André Villas-Boas 
Voltar a viver estes sentimentos todos e estas memórias tem grande significado para mim e para os jogadores com que vivi a época 2010/11. É um orgulho também fazer parte desta história, em associação com o clube de que fui adepto, depois adepto-funcionário e depois adepto-treinador da equipa principal. Reviver a história do FC Porto, este magnífico museu, o estádio e estes momentos volta a arrepiar.
Tive de tomar decisões de carreira que me levaram a sair prematuramente. Tomei a decisão em consciência e espero um dia voltar a fazer parte da história do clube, não sei em que posição. É algo que quero fazer no futuro.
A prestação foi ótima, num grupo muito equilibrado conseguiu estabelecer o seu domínio e passar em primeiro. A passagem aos oitavos é determinante e depois os próprios caprichos do sorteio podem fazer com que se ambicione cada vez mais chegar longe.