Juan Quintero 
O clássico é muito importante. Para nós, vale muito.
Vamos ver o que acontece. Não sei. Saí mas estou sempre disposto a jogar. Trabalho bem para representar o FC Porto e aproveitar as oportunidades ao máximo. Estou sempre disposto a fazer o que o treinador quiser. Obviamente, isso é uma decisão dele, eu simplesmente trato de tentar fazer as coisas bem, mas o importante é que o FC Porto ganhe.
Às vezes jogo na ala, mas a minha posição natural é no centro do terreno. Mas, claro, estou disponível para jogar onde for mais importante para o FC Porto.
Quando cheguei, foi difícil, mas este treinador dá-me muita confiança, diz-nos que todos somos importantes para o FC Porto. O mais importante é crescermos como equipa e, no plano pessoal, sinto-me muito contente.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Iván Marcano 
Todos contam, mesmo os que costumam jogar menos.
Temos defendido bem, sofremos poucos golos. Por isso é que se tem feito esta rotação, porque todos temos jogado bem. Levava três meses sem jogar, não fiz pré-época, mas estou quase a 100%.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Julen Lopetegui 
Foi uma semana normal, com um jogo de Champions. Depois dessa partida, trabalhámos com a intensidade e paixão que um jogo como este merecem. Já me disseram o que representa esta partida; é um clássico, um dos grandes jogos do futebol mundial, vividos sempre com muita paixão e emoção.
É sempre importante vencer e conquistar os três pontos. É isso que procuramos em todos os jogos, reconhecendo que este é mais importante pela paixão e intensidade. Estamos conscientes da importância deste jogo.
Os jogos ganham-se através de um coletivo forte, que depois podem ser decididos pelas individualidades. Queremos ser uma equipa forte, sem grandes surpresas. Vamos encontrar um rival que nos vai obrigar a dar o melhor para vencer. Queremos a vitória perante os nossos adeptos.
Nós tratamos de analisar o jogo para fazer frente a uma excelente equipa, com jogadores muito experientes. O Benfica é o atual campeão, tem bons jogadores e um excelente treinador. Nó estamos concentrados apenas no que temos de fazer para superar isso tudo, não vamos analisar os "ses", não perdemos tempo com isso.
É um clássico, é um jogo que vale apenas três pontos, mas sabemos também em da especial repercussão deste jogo. Queremos ser protagonistas e ser capazes de jogar bem e vencer.
Todos os três pontos são importantes para alcançar o objetivo final. Sobre a questão do título, seja qual for o resultado, faltará ainda muito campeonato. Não passamos o tempo a pensar na história e nas contas, passamos a semana a trabalhar.
Nunca falei com ele, não o conheço pessoal, apenas o seu trabalho e trajetória. Tem feito um trabalho excelente, é um colega brilhante que está à frente do Benfica há muitos anos.
O Benfica é uma equipa com muitos automatismos, consequência de ter o mesmo treinador há muito tempo. E quando um treinador está muito anos na mesma equipa é porque lhe deu muito.