Julen Lopetegui
Três pontos importantes. Foi um jogo complicado. Enfrentámos uma equipa boa. Não é fácil ganhar a esta equipa. O nosso adversário estava motivado, queria mostrar algo aos seus adeptos jogando em casa, então não era fácil.
Sem dúvida que o jogo era muito importante. Para nós todos são de grande importância. Os rapazes sabiam disso e no fim resultam três pontos muito importantes. Criámos espaços, tivemos iniciativa e tivemos personalidade acima de tudo. Penso que na segunda parte demos uma boa resposta, estivemos bem.
Há trabalho para fazer, é evidente. Como é evidente que quanto mais tempo passa melhor para a equipa. Melhor eles percebem os companheiros. Intensidade, compromisso, atitude, a equipa tem estado muito bem toda a temporada. A equipa hoje mostrou muita motivação. Num campo como o de hoje, ter determinação, ganhar segundas bolas, levar o jogo para o que queremos, foi bom. Era complicado, eles tinham encaixado muitos golos, queriam vencer. às vezes as pessoas pensam que é mais fácil, mas... conseguimos mais três pontos e agora há que seguir em frente.
———————————————————————————————————————————
Ricardo Quaresma
Foi uma vitória importante, num contexto complicado pelo frio. Não estava fácil. Estamos de parabéns, porque controlámos o jogo de início ao fim. É um bom resultado e levamos os três pontos, que era o mais importante. Agora é recuperar para o Rio Ave.
Contra estas equipas, que se vão fechando cada vez mais à medida que o jogo passa, é importante marcar cedo. Felizmente conseguimos fazer um bom golo, pelo Herrera, e depois as coisas ficaram um pouco mais fáceis.
Pessoal? O mais importante é o coletivo, não é a nível individual. Ganhamos, fizemos um bom jogo e é isso que interessa.
Yacine Brahimi
Foi um jogo muito complicado. Já sabíamos que as condições em Borisov não iam ser fáceis. O BATE queria e precisava de ganhar, pois jogava aqui o seu futuro.
O frio foi outro adversário e criou muitos problemas à nossa equipa. Estava difícil, porque ninguém está habituado a jogar com estas temperaturas, mas o que temos de reter deste jogo é a vitória.
Cristian Tello
Estamos super orgulhosos porque continuamos líderes, que era o que pretendíamos neste jogo.
Nenhum de nós estava acostumado a estas condições de jogo. A equipa conseguiu fazer um jogo sério e profissional. E os três pontos são o mais importante.
Foi importante porque o BATE estava muito fechado e só saía em contra-ataque. Esse golo obrigou o adversário a subir um pouco mais.
O meu golo foi importante para mim. Estou mutio satisfeito por ter. conseguido. As coisas saíram bem e um golo faz sempre bem à confiança de um avançado. Cada vez me sinto mais integrado na equipa.
A diferença de três pontos para o Benfica não é muita nem pouca. A Liga é muito longa e o mais importante é encará-la jogo a jogo para tentar chegar ao primeiro lugar o mais rapidamente possível, esperando sempre que o Benfica tropece em algum momento.
Pinto da Costa
Acho inadmissível que as apostas ainda não estejam legalizadas. Toda a gente sabe que, hoje em dia, em Portugal, há muita gente a jogar nas mais variadas casas de apostas online e, se essa situação já estivesse legalizada, as pessoas continuariam a jogar e os clubes poderiam ser beneficiados.
Não vejo como é que os clubes poderiam receber mais dinheiro com isso, isto porque no dia em que houver centralização, haverá apenas um operador, que não terá concorrência.