Deco
Hoje em dia, quem sabe é o treinador: ele é que sabe como se comportam os jogadores e o que pode tirar deles com a rotatividade. É normal no futebol. Quando se ganha, ninguém discute. Construir uma nova equipa não é fácil, mas até ao momento está a fazer um bom trabalho. O Benfica foi campeão na época passada e, naturalmente, é favorito ao título, da mesma forma que o FC Porto é um forte candidato.
Como jogadores é indiscutível que fazem falta. O Tiago, por exemplo, fez muita falta no Mundial. Mas é uma questão de que não posso falar, porque desconheço as razões de ele não ter sido chamado ao Mundial. São jogadores que fazem falta e são sempre bem vindos.
Brahimi é um grande jogador, começou muito bem e tem uma capacidade individual fora do comum, algo que é cada vez mais raro no futebol.
É um jogador que tem ajudado a equipa e vai-se tornar uma referência.
———————————————————————————————————————————
Juan Quintero
Tento sempre fazer bem as coisas. Sem ajuda dos meus companheiros não seria possível. A entrega total e o querer melhorar sempre. A responsabilidade é sempre alta, todos os dias, e sinto-me feliz por estar num clube tão grande.
Tenho jogado mais. O primeiro ano foi de aprendizagem, muito importante para mim e que serviu para ser melhor esta época.
Em termos individuais sinto-me bem. O mais importante é que o meu futebol ajude o FC Porto a vencer. Os bons resultados da equipa esta época fazem com que se fale mais de mim.
A verdade é que seguem muito o clube devido aos jogadores colombianos que passaram e fizeram história no clube. Tanto eu como o Jackson queremos também fazer com que o FC Porto ganhe títulos.
Gosto de jogar como médio criativo. Sou um jogador que se movimenta pelo meio do campo, ainda que também jogue nas alas para poder ser cada vez mais um jogador completo.
Esta equipa quer ganhar títulos e com a chegada de Lopetegui ganhamos confiança no nosso futebol. O que o treinador quer implementar é importante para nós e queremos aplicá-lo em campo.
Tenho muitos sonhos, mas prefiro viver o dia a dia. Quero triunfar no FC Porto, ganhar títulos, dar uma boa imagem e crescer.
Fico muito feliz e sinto-me privilegiado por ser reconhecido por um jogador e pessoa tão importante na Colômbia e a nível mundial. Recebo os elogios com alegria e apreço. Agradeço o incentivo que serve para trabalhar todos os dias cada vez mais e poder dizer, como disse, Valderrama 'aqui estou eu, planeta do futebol.