Voilà comment j'ai commencé à être considéré comme un con.
Moi : Mas achem a sério que o Quaresma é bom jogador de futebol ? Não estou a falar de futsal, mas de futebol, com 11 jogadores e um estadio com relva.
Un abruti des leurs : Agora, falando a sério e deixando os gif's de lado. Tu estás mesmo convicto do que estás a dizer? Não te peço que digas que o Quaresma é um dos melhores do mundo, mas não o achas um bom jogador?...
Moi : Não. Sou realista. Só tento abrir-vos os olhos, achem que tudo o que joga de azul e branco é craque por conseguir fintar um palhaço qualquer do Arouca, do Lille ou do Sporting, mas não é bem assim. Não lhe peço para ter o nivel do Brahimi, mas o senhor já não tem idade para ser titular num clube como o FC Porto. Esteve bem quando chegou, salvou-nos em muitas situações dificeis, mas não me dizem que esta temporada ele está a jogar com o nivel de titular num clube tão grande, não somos nehum Benfica para andar com jogadores desses. A não ser a entrada decisiva contra o Bilbau - e nem vou falar dos detalhes que fizeram que ele marcasse - nunca entra bem nos jogos. Ja não é o Quaresma de 2007, nele só vejo um jogador de 30 anos que comporta-se como um rapaz de 19, que leva mais cartões amarelos que eliminações a defesas. Mas vocês já viram o que ele faz com a bola nos pés ? Não estou a criticar as suas qualidades tecnicas, nom o seu talento, porque no mundo é dos jogadores que mais talento e capacidades tem, mas qual é a inteligencia dele no jogo ? A não ser tentar furar a defesa sozinho ou cruzar de trivela em qualquer posição, não percebe nada das ideias coletivas, nas estratégias que todos devem seguir para fazer funcionar o sistema. Antes ainda podia resolver sozinho por vezes misturando com a sua tecnica uma velocidade tremenda, sabia resolver jogos com lances individuais, o que valia muito numa equipa tão fraca em termos coletivos. Hoje em dia o Quaresma perdeu esta condição fisica, a sua burrice (porque essa é uma palavra justa para definir o seu atraso tatico) faz dele um jogador de baixo nivel. É tipo Balotelli, quando não está contente vai querer jogar sozinho e esquecer-se dos 10 homens que andam a sua volta, rematar a distancias impossiveis. Gritar sobre o seu amor para o clube quando fala á imprensa é uma boa coisa, agora tambèm ganhava em traduzir isso no campo. É que ja tem mais de 30 anos. Mas não é preciso conhecer muito de futebol para ver isso, ser um bom jogador não se limita a ter as fintas no Youtube em videos com musica.
Agora nem vou falar muito da sua estupidez que ja foi provada muitas vezes, com o caso Miguel Lopes na seleção, com os seus cartões inuteis, com as suas reaccões as escolhas do mister... ja que isso não é um assunto de futebol.
Ao lado disso está um jovem que nunca teve oportunidade de mostrar o seu valor em varios anos, que nunca demostrou ser incompetente em campo e que até conseguiu, com pouco tempo, dar-nos um titulo. Mas não jogando parece que só pode ser considerado um jogador de m****. O que ja aconteceu com Iturbe, mas o Quaresma - como o Drogba da Caparica - deve de valer muito mais que o argentino, um jovem que não joga e que por isso não pode ser bom.
Agora podem atacar-me sobre a minha idade se quiserem, o que não podem é provar que o que eu digo é falso.