José Ángel
Não há jogo em San Mamés que não seja disputado. Espero que a equipa esteja bem e possa vencer, o que seria importante.
Estamos num bom momento, o Atlético de Bilbau tem um pouco mais de dúvidas, mas desde que perdeu no Dragão ganhou a Almeria e Sevilha. Vai ser difícil, no San Mamés não há jogos fáceis, isso é algo que está dentro da história do Atlético de Bilbau. Vamos lutar e tentar fazer o melhor possível.
Não, favorito não. O favoritismo tens de o mostrar em campo. Estamos a fazer bem as coisas, mas também sabemos que as opções do Atlético de Bilbau passam por nos ganhar. Vai ser duro.
O coletivo. A equipa tem boa dinâmica e está confiante. Defendemos com a bola a maior parte do tempo, e isto é importante porque se tens a posse de bola, o adversário tem menos hipóteses de atacar. Estamos a fazer um bom trabalho defensivo.
São coisas do futebol. Ainda há duas semanas, o Barcelona era líder e perdeu contra o Real Madrid, tudo pode acontecer e nada faria prever que perderia frente ao Celta de Vigo. Aconteceu-nos o mesmo. Criámos mais oportunidades do que o Sporting, mas o adversário foi mais eficaz.
O míster está a fazer um bom trabalho. A equipa tem vindo a melhorar bastante. Confiamos nele e vamos continuar neste caminho, a fazer bem as coisas. Se Lopetegui está a ser questionado, olhem para os factos, porque os resultados estão à vista: somos a equipa com menos golos sofridos, isso é sinal de que estamos a fazer um bom trabalho defensivo e temos o terceiro melhor ataque. Estamos bem.
———————————————————————————————————————————
Luís Castro
Jogo difícil, frente a uma equipa que tem ambições de subir à I Liga. Vem de uma vitória na qual fez quatro golos. Moralizada, confiante e a lutar pela vitória. Para manter o nível dos últimos jogos.
Sinto que estamos num momento em que a nossa ambição se traduz em resultados positivos. Atingimos rapidamente os dez primeiros lugares e traçámos um novo objetivo: andar nos quatro primeiros. Temos de continuar a trabalhar para lá chegar.
Julen Lopetegui
Não fazemos contas, temos de fazer um bom jogo se quisermos conseguir algo neste estádio, mas não fazemos contas, porque não nos ajudam a ganhar jogos.
Não pensamos nos pontos. cada jogo é diferente, temos pela frente um enorme rival que vai querer fazer uma grande exibição. Nós também. Mas não podemos pensar que o Atlético de Bilbau só tem um ponto.
Se não joga o Aduriz jogará outro companheiro. O Guillermo esteve bem no Dragão.
Não sei que mudanças vai fazer o Valverde, mas de certeza que o onze será muito competitivo, como foi o do Dragão. Estou convencido de que este é o adversário mais completo do grupo, o que tem mais soluções.
Temos uma equipa jovem, que está a crescer, que quer competir, mas não comparo competições, isso é virtual (sobre o que disse Valverde). Não somos equipa de surpresas, temos a intenção de ser protagonistas num cenário fantástico.
O Atlético tem bons resultados, foi uma boa equipa no Dragão e contra o Sevilha também. Espero uma equipa intensa e que nos vai obrigar a dar o melhor de nós. Seguimos o nosso caminho, está tudo por fazer, mas queremos continuar a crescer, com toda a humildade, mas toda a ambição. Jogaremos com as nossas armas.
Quem jogou aqui, e eu joguei, sabe que é um campo com uma aura especial. Há uma química e uma magia diferente.
Héctor Herrera
O início foi difícil. Começar na Champions não foi o melhor para mim, mas hoje tudo está muito diferente, agora estou a jogar mais, a ter mais confiança e isso dá-me ritmo de jogo. Com confiança, um jogador atreve-se a fazer coisas diferentes. Foi isso que aconteceu este ano.
Sabia pouco do Atlético, senão a sua história e o grande clube que é, mas quando se joga contra eles percebe-se melhor o que valem. Percebemos o que podem fazer em campo e são fortes. Temos de estar a cem por cento, por aí poderemos controlar o jogo e conseguir a vitória, que foi pelo que viemos.
Temos exigência máxima, sempre. O clube é grande, está habituado a ganhar e para vencer há que ser exigente. Estou habituado a isso. Temos de ir fortes à bola, mas nunca com má intenção. Não fizemos com a maldade que julgam. Não fazemos contas. O jogo é importante, difícil e bonito de se jogar. Vamos tentar ganhar, no final faremos as contas.
Acho que a equipa está a crescer, estamos a fazer o que o treinador nos pede em campo, estamos a recuperar a confiança, os jogadores conhecem-se melhor agora, porque há muitos novos e eu estou pessoalmente muito contente. Estou adaptado a 100 por cento ao clube, em parte graças à confiança que o treinador me deu.
O descanso é bom, mas também o trabalho de recuperação física. Isso permite que a equipa esteja sempre a 100 por cento.