Déclarations de ce soir
Casemiro
Vou para outro grande clube europeu como é o FC Porto, onde também sinto desde já o carinho e o apoio dos seus responsáveis. Tentarei crescer lá com a confiança de que darei o meu melhor, para que todos os que me apoiaram e respeitaram quando defendi a camisola do Real Madrid se sintam orgulhosos de mim.
Estou feliz com o carinho dos diretores e do presidente, que só tenho de agradecer e quero honrar o máximo possível o FC Porto. Podem ter a certeza que vim para ganhar títulos.
O FC Porto é um grande clube, sei que é um clube vencedor, que ganhou muitos títulos, tem grandes jogadores. Podem ter certeza que quero ajudar, fortalecer ainda mais o clube e ajudar a ganhar títulos. As expectativas são as melhores. Estão a montar uma grande equipa, por isso as expectativas só podem ser ganhar títulos. Vou tentar honrar o clube, dar o meu melhor dentro de campo e ganhar todos os títulos. Vamos tentar ganhar tudo.
———————————————————————————————————————————
Julen Lopetegui
Foi o nosso jogo mais exigente, frente a uma equipa que vai começar a competição na próxima semana. Exigiu-nos mais ritmo e intensidade, foi um bom teste.
Estou muito contente com o estágio. Agora é tempo para consolidar conceitos, pouco a pouco a equipa melhora, com trabalho. O objetivo é esse, mas ainda nos falta muito. Estamos a trabalhar para ter o melhor plantel possível e trabalhar da melhor forma para que, quanto antes, adquiramos os conceitos que desejamos. Que seja o quanto antes, pouco a pouco. Há que dar tempo ao tempo. A equipa está a dar passos em frente em muita coisa. Estou muito satisfeito com o esforço e compromisso da equipa. A exigência é parte do profissionalismo.
O Casemiro agrada-nos. Tem o que procuramos para essa posição. Virá competir com outros pelo lugar e melhorar o plantel.
Sami
Sabíamos que íamos ter um adversário complicado, já entram em competição para a semana. Mas estamos a trabalhar bem, a fazer o que o treinador pediu e temos conseguido fazê-lo da melhor forma. Mais um bom resultado, a equipa jogou bem. Está de parabéns.
Estaria mal se não pensasse assim. Venho para ajudar. Sou mais um. Tentar trabalhar para fazer parte deste grupo e o mister depois decide. Trabalhar, trabalhar. É o que tenho vindo a fazer. O que o treinador me pede. Pressionar, ajudar a equipa, trabalhar. Estamos a evoluir na circulação de bola, triangulações, pressão, como ele nos tem pedido. Ainda temos muito tempo para trabalhar e melhorar e voltar às vitórias, como temos vindo a fazer.
Héctor Herrera
Mais confiante e com muito mais ritmo. Estar muito contente por regressar e conhecer os novos companheiros e a nova equipa técnica.
Um técnico muito exigente, que gosta de circulação rápida. Apenas sobre coisas essenciais ao futebol e ao seu sistema de jogo. Não pretende nada diferente do que o FC Porto está habituado. O clube vai continuar com a mesma mística, só vai mudar pequenas coisas.
Melhor, com mais ritmo e com mais confiança no grupo e com as pessoas do clube. Estou muito contente e gostava de ganhar títulos com o clube, conseguir coisas importantes para ficar na sua história.
são jogadores com grande nome e importância, mas também são muito humildes e vêm para ajudar a que o FC Porto continue a ganhar.