Tello est déjà intégré au groupe, une bonne chose.
Interview de Sami dans O JOGO
Balanço da pré-época: "Faço um balanço muito positivo. Em termos de resultados também tem sido, porque temos vindo a fazer bons jogos, com muitos golos e só temos de tirar boas notas"
Primeiros temos como jogador do FC Porto: "Tenho de agradecer a forma como fui recebido. Sinto-me bem aqui e tenho uma boa relação com toda a gente. Estou no processo de adaptação a uma nova realidade e tem sido muito bom"
Expectativa: "Temos de pensar sempre no coletivo, no clube e em conseguir títulos. Ser mais um em ajudar é o meu objetivo"
Concorrência: É saudável. O FC Porto é um grande clube, com grandes soluções. Vou fazer o meu trabalho"
Jogar no meio: "Já houve alturas em que joguei nessa posição, tal como ontem. Jogo onde o mister quiser"
Sporting: "Sim, houve abordagens, mas não foi para a frente. Sei que houve uma abordagem, mas não chegou bem a mim. Acabei por optar por outra solução"
-----
Interview d'Adrian également
Balanço da estreia: "Estou muito contente com a estreia, apesar de ter sido um jogo particular. Foi importante a equipa ter ganho para aumentar a confiança. Estamos todos a entrosar-nos melhor. Feliz, mas sobretudo pela vitória".
A integração: "Ainda só tenho três dias de treino, mas todos me trataram bem. Isso ajuda à integração e a verdade é que estou muito feliz com estes companheiros e com o clube".
A opção pelo FC Porto: "Um jogador quer estar sempre num clube grande e o FC Porto, pela história, pelos adeptos, pelas conquistas, é um clube enorme. Para mim é um orgulho estar aqui. Espero o quanto antes estar ao melhor nível possível para ajudar a equipa o melhor que possa".
A chegada de Tello: "Foi o seu primeiro dia, é mais um. Para mim é bom ter alguns espanhóis que ajudem à integração. É mais um para ajudar".
Objetivos: "O FC Porto aspira a ganhar o título e a Taça e na Europa é uma equipa que também conseguiu já grandes coisas. Pouco a pouco tentaremos chegar o mais longe possível. Pensar jogo a jogo, fazer as coisas como o mister nos pede".
Posição em campo: "No início jogámos com alas abertas, mas dependerá do que o treinador pretender. Seja onde for, sou um avançado habituado a jogar em várias posições . Gosto de ter mobilidade, ter espaços. Vou adaptar-me ao que pretender o mister".
Posição em campo favorita: "Esquerda ou talvez mais à frente no centro. Joguei em várias posições e gosto da liberdade no ataque"
----
Interview ensuite de Lopetegui
Primeiras impressões: "As primeiras impressões são positivas. Foi um jogo de pré-época bom para correr, trabalhar, ganhar resistência, melhorar a carga, assimilar conceitos novos. Estou satisfeito com o trabalho dos jogadores".
Exibição positiva: "Defrontámos uma equipa com mais disponibilidade física, que trabalham há mais tempo. É normal que na primeira parte o ritmo tenha sido mais lento, mas trabalhamos bem. Na segunda parte existiram mais espaços, mas no cômputo geral estou satisfeito. É evidente que há muita coisa para trabalhar e melhorar, mas é para isso que cá estou".
Sobre Tello: "Jogou um bocadinho, mas esteve bem, nada mais. Prefiro falar no geral e no coletivo. Mas a equipa trabalhou bem, tentou pressionar alto, por vezes o físico não chegou, mas é normal que estejam cansados. Treinámos de manhã e temos tido dias preenchidos com sessões duplas. Mas quisemos ter a iniciativa do jogo e jogar em todo o campo. Pouco a pouco a equipa vai assimilar conceitos e ganhando capacidade física".-
O mesmo meio-campo: "Tentámos apenas dar minutos a todos e pouco a pouco vão ganhando ritmo, mas ainda é cedo para tirar qualquer tipo de conclusões em relação ao onze. Vamos trabalhando, vendo como evoluem e pouco a pouco aprofundando mais as coisas.
Ponta de lança fixo e três avançados mais móveis: "São maneiras diferentes de atacar. Nos jogos há momentos em que temos de atacar de determinada forma e noutras alturas com soluções diferentes, com uma linha de três, porque vamos ter jogos em que nos vão ser exigidas soluções diferentes".
---
Et pour finir l'ITW de Tello
A opção pelo FC Porto: "O FC Porto é a equipa perfeita para demonstrar aquilo que não pude demonstrar antes. Trabalhando bem e somando minutos, poderei demonstrar o que valho".
O poderio do FC Porto: "O FC Porto é uma equipa grande, forte, que tem uma história impressionante. Vir para cá é um orgulho e um privilégio, sobretudo pela confiança que Julen Lopetegui demonstrou em relação a mim. Agora, quero devolver isso tudo em campo",
Sobre Julen Lopetegui: "É um treinador que me conhece bem das seleções jovens espanholas, que confia muito em mim e a verdade é que ele é o grande responsável pela minha vinda para o FC Porto".