CONNEXION
  • RetourJeux
    • Sorties
    • Hit Parade
    • Les + populaires
    • Les + attendus
    • Soluces
    • Tous les Jeux
    • Gaming
  • RetourActu Gaming
    • News
    • Astuces
    • Tests
    • Previews
    • Toute l'actu gaming
  • RetourBons plans
    • Bons plans
    • Bons plans Smartphone
    • Bons plans Hardware
    • Bons plans Image et Son
    • Bons plans Amazon
    • Bons plans Cdiscount
    • Bons plans Decathlon
    • Bons plans Fnac
    • Tous les Bons plans
  • RetourJVTech
    • Actus High-Tech
    • Intelligence Artificielle
    • Smartphones
    • Mobilité urbaine
    • Hardware
    • Image et son
    • Tutoriels
    • Tests produits High-Tech
    • Guides d'achat High-Tech
    • JVTech
  • RetourCulture
    • Actus Culture
    • Culture
  • RetourVidéos
    • A la une
    • Gaming Live
    • Vidéos Tests
    • Vidéos Previews
    • Gameplay
    • Trailers
    • Chroniques
    • Replay Web TV
    • Toutes les vidéos
  • RetourForums
    • Hardware PC
    • PS5
    • Switch 2
    • Xbox Series
    • Switch
    • Pokemon pocket
    • FC 25 Ultimate Team
    • League of Legends
    • Tous les Forums
  • PC
  • PS5
  • Xbox Series
  • Switch 2
  • PS4
  • One
  • Switch
  • iOS
  • Android
  • MMO
  • RPG
  • FPS
En ce moment Genshin Impact Valhalla Breath of the wild Animal Crossing GTA 5 Red dead 2
Forum
  • Accueil
  • Actus
  • Tests
  • Vidéos
  • Images
  • Soluces
  • Forum
Liste des sujets

Votre race préféré !

wolf3
wolf3
Niveau 4
04 mars 2002 à 22:36:50

Coucou

Viper-Master
Viper-Master
Niveau 7
06 mars 2002 à 10:40:48

Donne moi 2 raison pour utiliser la bombe nuclear et t´es pas con...
Mais des bonnes raison.

A história dos castelos em Portugal inicia-se como é de prever numa época incerta, muito para alem do nascer da nossa nacionalidade como país independente.
Os castelos existem em Portugal desde os Romanos e Árabes e mesmo de antes destes povos, retractando-se nos Castros, que tinham na sua génesis os mesmos motivos dos castelos.

Já há mais de 2000 anos com a vinda dos povos Celtas para a Península Ibérica que aqui e ali, nos pontos mais preponderantes do ponto de vista da estratégia militar que foram sendo construídas fortificações
destinadas há defesa das populações e das próprias tribos dominantes da altura.

No entanto foi na Idade Média que o movimento de construção de castelos em Portugal adquiriu uma verdadeira importância estratégica para a defesa de uma terra nascente que lutava contra vários inimigos que a açulavam vindos dos vários pontos cardeais.

Nesta Europa da Idade média em que o indicie civilízacional era nascente havia imensas lutas pela posse de terras tanto entre reis como mesmo entre os grandes senhores da terra, os senhores feudais que do seu
altaneiro castelo medievo dominavam tudo um mundo em redor de muitos quilómetros. Assim era necessário defender estas terras que muitos ambicionavam, e esta terra era, a futura terra portuguesa era atacada tantos pelos árabes a sul, como pelos reis da futura Espanha a Este e mesmo ao Norte pois estes não pretendiam dar autonomia ao Condado Portucalense. Do mar as ameaças eram os corsários, Germânicos, Gregos, Vinkings, Berberes, Normandos, todo um manancial de povos que pretendia não só as riquezas existentes mas também fazer de escravos os povos da terra.
A origem dos castelos portugueses perde-se portanto na noite dos tempos e representam todo um símbolo, todo um povo. No fundo toda uma nação que orgulhosa do seu passado se prepara para o futuro como parte activa dele.
Com o nascer da nacionalidade já todo o norte de Portugal era "povoado" por numerosos castelos; uns como centro de defesa das principais povoações, outros construídos em quase inacessíveis cabeços, em pontos estratégicos do ponto de vista da defesa geral da nação nascente.

A necessidade crescente de defender um território em constante crescimento levou a que fossem construídos cada vez mais castelos do Norte para o Sul, juntando assim novas e belas construções ás que existindo eram conquistadas aos Mouros em retirada.

Em regra um castelo é uma edificação complexa, construída tendo por ponto predominante uma torre central, a chamada Torre de Menagem, em volta da qual se estendia um terreiro maior ou menor, tendo casas de habitação e arrecadações, tudo cercado por uma linha de muralhas, de paredes muitíssimo grossas e cujo
traçado dependia da configuração do terreno que geralmente era muito acidentado tendo em atenção que os castelos geralmente eram construídos em locais o mais inacessíveis possível.

Estas grossas muralhas tinham sobre si um corredor (o Adarve) que era defendido por um parapeito coroado de Ameias ou cortado por Seteiras. O acesso a este corredor, era feito por escadarias de grandes pedras incrustadas na própria estrutura da muralha.
Estas muralhas sempre construções muito sólidas e de dificílimo assalto tinham pelo menos duas portas que se abriam para o exterior, uma ampla, sendo a principal e outra tradicionalmente chamada Porta de Traição,
geralmente menor e de fácil defesa. Esta porta era posta num sítio dissimulado, num ponto escondido das muralhas e tanto quanto possível afastada da porta principal. Esta porta era muito importante para os casos de fuga ou então para os castelos que tinham por obrigação a defesa de um determinado
povoado. Muitas vezes o povoado estava a ser atacado justamente com o castelo e saiam por esta porta uma guarnição que pondo-se por traz das linhas inimigas conseguiam por estas em fuga libertando assim o castelos e o povoado sitiado.

A espaços, e pelo menos aos lados da porta principal erguiam-se Torreões cobertos de ameias com
objectivos defensivos.
Dependendo do castelo havia geralmente uma outra linha da muralhas, as chamadas muralhas exteriores, representando estas a primeira linha de defesa. Estas muralhas exteriores dão pelo nome de Barbacã.

Dominando todo este conjunto, existe a Torre de Menagem mole quadrangolar de paredes muito grossas, rasgadas de onde em onde por estreitas frestas que deixavam passar uma luz difusa para os aposentos interiores e que dificultava a entrada de qualquer objecto que pudesse ser enviado do exterior.
Na Torre de Menagem a porta não era ao nível do solo, mas no primeiro andar ou acima. O acesso era feito por uma escada volante, de madeira ou por uma ponte igualmente de madeira sendo assim fácil de tirar em caso de necessidade isolando a Torre do resto do castelo em caso de necessidade.
Um terraço dotado de parapeito ameado, completa esta capital peça do castelo.

Sobre o Adarve (corredor) das muralhas vigiavam as sentinelas em tempo de guerra ou de perturbações.
Ao pressentir-se um ataque a guarnição vinha pôr-se nessa linha de defesa do castelo, tanto nas muralhas exteriores como nas interiores de onde defendia o castelos com as armas de então.

Se porem o inimigo conseguia transpor as muralhas a torre de menagem era o último refugio existente. Içada a escada volante ou tirada a ponte os defensores ficavam isolados e podiam resistir enquanto tivessem munições e meios de subsistência ou então esperar que chegassem reforços em defesa do castelo sitiado.
No caso de absoluta desesperança os restos da guarnição do castelo podiam salvar-se fugindo pela chamada porta de traição.
A suprema autoridade era exercida no castelo pelo Alcaide-mor nomeado pelo Rei ou por um chefe de Ordem Monástica ou Militar a quem a Coroa tivesse cedido esse direito.

Um Castelo e dependendo do seu tipo ou origem, pois havia-os exclusivamente militares, mas também militares e de moradia, era o mais auto-suficiente possível sendo esta uma das caraqueteristícas da idade
média. Quanto mais auto-suficiente era o castelo mais possibilidades tinha em resistir a um cerco inflingido pelo inimigo.

No geral os castelos militares deviam ser abastecidos pelas populações dos lugares que defendiam. No entanto outros havia em que a sua existência se seguia de geração em geração por herança senhorial e assim
estes castelos do tipo senhorial eram os mais auto-suficientes possível indo desde os alimentos até a água que era armazenada a partir da chuva em grandes cisternas incrustadas nas muralhas do próprio castelo.
A aparência dos castelos modificou-se muito ao longo dos tempos. Se a principio eles pareciam rudes foram sofrendo uma evolução artística sendo o seu expoente máximo a época Manuelina.
Mais tarde voltaram ao seu aspecto rude de fortificações essencialmente militares.
O tempo e a incúria do homem fizeram cair em ruínas muitos dos castelos portugueses. De vários as pedras
foram arrancadas para a construção de outros edifícios, para levantamento de muros e até, e vergonhosamente para a pavimentação de ruas.

Resta a tradição no hálo da lenda e da poesia que se levanta dessas emagrecidas ruínas,
a história nacional persiste nelas, na evocação de sublimes histórias de heroísmos, de sacrifícios e glórias.

Viper-Master
Viper-Master
Niveau 7
14 mars 2002 à 19:31:58

voce

[Xest]
[Xest]
Niveau 9
31 mars 2002 à 10:27:14

les prottoss et les terran
les protoss
pour leus puissance
pour leurs beauté
les terrans
pour les BATTLE CRUISEURS
et les tank

voilà

wolf3
wolf3
Niveau 4
10 avril 2002 à 20:25:13

lol mec

wolf3
wolf3
Niveau 4
28 avril 2002 à 10:20:20

Yo man

gamahug
gamahug
Niveau 3
16 mai 2002 à 18:58:30

moi ma race c les protoss.
ce sont les plus puissant.
en rush avec 8 ils sont super.
les zergs c le nombre qui les font gagner.
les terrans,c pas la joie.
mais quand on sait les utiliser,ils sont quand meme forts les petits terriens.
bon ben VIVE LE PROTOSS.

orgazmo2
orgazmo2
Niveau 7
18 mai 2002 à 10:39:39

pour moi se sera :
1- les Protoss 2- les zergs 3- les terrans

1- Je mes les protoss en premier, parce qu´ils sont ma race préfèré et véritablement la meilleure race de StarCraft, ils ont du style, le scénario de leur histoire est passionante, les templier noirs sont vraiments des bêtes, bref ! il sont génial ! j´ai acheté ce jeu à sa sortie juste pour cette race !
le + : l´originalité de la race, Tassadar
le - : temps de téléportation trop long

2- Les zergs en deuxième car c´est une race très puissante, le scénario de leur histoire est interressante, mais bon ... c´est comme même des être sadiques, et moi je suis plus pour le bien que pour le mal, mais l´originalité de cette race c´est l´overmind, c´est d´ailleurs ce qui fait la force de la race.
le + : infester les les terrans, voir les zergs éclorent.
le - : que l´on ne puisse pas infester les unités terrans directement

3- en dernier parce qu´il n´y a pas de place plus bas, le scénario reste quand même interressant, pouvoir faire voler certain batiments est original, de toute façon, toute les races de StarCraft sont bien, mais moi dans les jeu comme cela je n´aime pas trop prendre les humains.
le + : les bunkers, les tank, bref ! les bourrins
le - : une liste trop longue pour être mise ici.
le - :

doa30003
doa30003
Niveau 3
20 mai 2002 à 12:13:36

Moi, ce sont les terrans, ils ont la classe avec leurs armures et leur unités Golhiates.
PS: J´adore la cinématique dans le vaisseau, quand les terrans se mont massacrer par les Zergs!

Benot
Benot
Niveau 5
22 mai 2002 à 15:29:43

Les zerg ya rien de plus hot vitesse super et unit asser forte apar les tit zerglin...

un tit truck si vous jouer avec les Zerg dépêcher vous le plus vite possible a faire des mutalisk
sa ces de la vrais UNIT

DarkTerran
DarkTerran
Niveau 6
27 mai 2002 à 21:38:38

mi cé le s terrans il on une bonne défense avec le bunkers et les lance missile. ILS ont une bonne attaque aérien avec les battlescruiser
mais leur attque terestre laissent à déirer

LESZERGS sont nuls a chier y faut que tufasse plein de drone pis quand tu construit té perd
cé au début que ces long maisapres il sont fort
une stratégie u met des hydra et des zerglingdans des overlods pis tu les fait débarquer dans le coeur de la base

PROTOSS
ILS ont la meilleur defensive a mon avis avec le canon qui tu aérien et terrestre LEur seule probleme cé qui sontCher

DarkTerran
DarkTerran
Niveau 6
27 mai 2002 à 21:42:25

au début avec les zergs vous faite rapidement de zergling ont les a a coup de deux et on kill les terrans avec mais le protoss de coup de griffe il les mes a terre les zergs

MaqCanard
MaqCanard
Niveau 9
30 mai 2002 à 20:17:01

Dis moi tu as déja joué a star
ou tu veux juste te ridiculiser. C´est sur que les protoss
"coup de griffe c´est bien mais bon"...
Surtout, tu n´as rien compris : au niveau de la production notamment des péons ( terme générique pour les
récolteurs ) chaque race a un
avantage et un inconvénient :
zergs peuvent en faire plusieurs a la fois mais en pedent 1
a chaque construction, les toss peuvent tout construire avec 1 peon mais sont limités par
les pylones et les terrans doivent laisser le VCS au batiment, mais construisent ou ils veulent.
Bref. Tu es pitoyable. Quant a ton... "leurs attaques tereestres sont nulles", C ridicule quand on pense a la puissance d´un tank bine géré.
En plus dire que les toss ont
la meilleure def grace a leur
photons qui tirent en l´air et a terre, C bon pour les pauvres gars qu´ont la flemme de
faire une sunken et une spore
ou un bunker et une tourelle.

CT-FORCE
CT-FORCE
Niveau 4
05 juin 2002 à 07:16:42

TERRAN ! @+ !!!
TERRAN !
TERRAN !
TERRAN !
TERRAN !
TERRAN !
TERRAN !
TERRAN !
TERRAN !
TERRAN !
TERRAN !

Raiffan
Raiffan
Niveau 4
28 juin 2002 à 23:41:55

Moi sincerement je suis pour les Zergs a cause :
-pour leurs rapidite pour rusher
-ils coutent po cher(contrairement au protoss)
-le seul inconvenient c les tanks mais sinon ce sont les meilleurs
PS:g oublie de dire k il se dev Hyper rapidement et je salut tt ce ki sont pour les ZERGS!!!

wolf3
wolf3
Niveau 4
20 juillet 2002 à 15:09:46

153 message seulement

wolf3
wolf3
Niveau 4
02 septembre 2002 à 13:35:22

bas alors plus de messages ?

Baver
Baver
Niveau 3
03 décembre 2002 à 18:24:21

Moi c´est les Protoss

mister_french
mister_french
Niveau 2
04 décembre 2002 à 22:30:12

moi ses les protoss leur attaque sont puissante mais ses tres $$$ mais javoue que la meilleur def ses les terran mais sa sert a rien de navoir trop . .. les protoss yon plus dattaque et son can meme bon dans la deff

wolf3
wolf3
Niveau 4
06 décembre 2002 à 17:53:46

En faits les races dependents entierement du joueur et de la map autrements dits pou moi les trois race sont bonnes et j´utilise chacune en regardant les circonstance .
Les toss ses $$$$$
Les terran $moyen mais ses bon pour une def rapide et eficace
Zerg no money et boum aec corps corpas ataque.
Voila a plus