Falta uma semana para encerrar as incrições no torneio francês
20/08/2004 - 09:03h
Enquanto o atacante Weldon faz as malas para deixar a Ponte Preta, o meia-atacante Danilo Sacramento, de 21 anos, acaba de desembarcar no Majestoso. Ontem, o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro confirmou: sua transferência para o Racing Strasbourg, da França, pode acontecer a qualquer momento. O reforço, por sua vez, chegou prometendo a mesma disposição para manter o ritmo do time, que ocupa a 3ª colocação na competição nacional.
" Estou conhecendo o Danilo agora. Só posso desejar toda sorte à ele aqui na Ponte como eu tive" , declarou Weldon, ao recepcionar o futuro substituto. A respeito da mudança para a Europa, Weldon abriu o jogo. " Ainda não tem nada fechado, mas sei que o presidente do time francês ( Egon Gindorf) veio conversar com o Marquinho ( Marco Eberlin, vice-presidente da Ponte). O que for decidido está de bom tamanho" , comentou.
Para evitar qualquer comparação ou uma responsabilidade excessiva, o novo contratado adotou um discurso cauteloso. " Tenho acompanhado as partidas da Ponte e vejo que o estilo do Weldon é diferente do meu. Sou um tipo de jogador que gosta de vir com a bola dominada do meio para concluir ou servir aos companheiros no ataque. Sou mais de armação" , explicou.
Danilo começou sua carreira no União São João, mas trabalhou no Cruzeiro, em 2002, por indicação do técnico Marco Aurélio. Defendeu o Vasco no ano passado, quando se tornou campeão carioca. Neste ano, jogou o Paulistão pela Portuguesa.
Entre idas e vindas, o jogador de 1,80 metro de altura, jogou duas temporadas no Monterrey, do México, que era detentor dos seus direitos federativos até o mês passado. " Fiz um acordo com eles e peguei minha liberação. A documentação está em ordem e, em uma semana, poderei estar à disposição do treinador" , assegurou.
Sabendo que falta pouco mais de uma semana para encerrar o período de inscrições no Campeonato Francês, Weldon diz que o assunto precisa ser definido com urgência. " O negócio tem data para ser resolvido porque eles já viram três ou quatro jogos meus. A proposta está aí e agora depende da confirmação. O que meu procurador ( Flávio Pires) e a Ponte decidirem estará bom para mim" , afirmou.
Weldon marcou 11 gols com a camisa da Macaca neste ano. Até já sabe o quanto poderá lucrar com a boa temporada. " Olhei meu contrato ontem ( anteontem) e lá está escrito que 70% são meus e a Ponte tem direito a 30%. Não é ‘meio a meio’ como a diretoria disse à imprensa na semana passada" , contou, ao lembrar recente declaração do presidente Sergio Carnielli. A proposta estaria em torno de US$ 800 mil ( pouco mais de R$ 2,4 milhões
merci d´avance