FilhoDoDragao tu montre les joueurs de Porto meilleur du mois de novembre,decembre mais tu montre pas a quel point ton club decend bas pour recruté les joueurs,menacé les familles ou mentir aux joueurs doit etre une pratique courante du coté do Dragao
comme preuve de ça les declarations de Marco Ferreira qui dit qu il n est pas venu chez nous em 2002 parce qu il na pas pu ou bien l histoire de Morreto k je vais poster si dessous
moi ça m ettonne pas k Marcel veux pas rejoindre Porto,les joueurs ont plus peur car ils savent que maintenant au Portugal il y a um club qui na pas peur de Porto et ils se sentent plus menacé.
O que se passou entretanto, que o fez viajar até ao Brasil?
- O Moretto ligou-me a 31 de Dezembro e estava muito preocupado pelas pressões que diariamente lhe chegavam, incluindo ameaças e chantagens. Curiosamente, disse ao Moretto que ficasse descansado com a pessoa que hoje apareceu no aeroporto [Vítor Dinis], pois ele iria ter companhia para voltar a Portugal. Fui eu, e apareci em boa hora. Ontem [domingo] fizeram de tudo para que eu não embarcasse. Tive de ter muita paciência para aturar aquela pessoa. Tivemos também a sorte de o voo ser da TAP, pois, se não fosse, tenho a certeza de que não regressaríamos a Portugal. Tive de entrar à pressa no avião para poder fazê-lo. O que se passou foi muito grave. Quero deixar bem claro que esta pessoa [Vítor Dinis] que hoje [ontem] apareceu muito inocentemente neste País, trabalha para o senhor José Caldeira. Esse senhor [Vítor Dinis], em pleno aeroporto e aos gritos, disse ao Moretto: "Ai de ti que assines pelo Benfica! Nunca mais vais ter descanso!". Fui empurrado, mas tenho noção de que, se respondesse chamavam a polícia federal e não tínhamos embarcado. Foi preciso muito bom senso, gerir a situação e eu próprio demonstrei que não tínhamos medo. Chegou ao ponto de ameaçar a família do jogador.
- Que medidas vai o Benfica tomar?
- Há dirigentes que não têm problemas em fazer aquilo que é impensável para quem tem bom-senso e anda nesta vida com transparência. O único apelo que faço é à Federação Portuguesa de Futebol, relativamente ao senhor José Caldeira, que não sei se é empresário. Só está aqui no cheque que é um engenheiro. A FPF terá de tomar posições muito firmes, pois há empresários amais, que vão criando situações diárias com que a federação não pode pactuar. Já fizemos queixa de um empresário, vamos fazer de outro. Neste contrato, nunca aparece o nome do V. Setúbal e existe um grande oportunismo e, quando se diz a um jogador, e presenciei esse telefonema, que era importante para ele fazer uma declaração a dizer que não queria jogar no Benfica, alguma coisa está mal. E quando alguém, com grandes responsabilidades nesse clube, telefona a oferecer logo o dobro do dinheiro oferecido pelo Benfica, deve-se compreender que isto já ultrapassou tudo. É pessoal. No Benfica há regras. No outro clube não sei quais são, mas quero dizer que aqui tudo o que se passa é por cima da mesa.
- Tudo está, então, resolvido...
- O mais importante é que o Moretto conseguiu o contrato que pretendia, conseguiu vir a jogar no clube que queria. O sonho de Moretto era vestir a camisola do Benfica. Independentemente de algumas pessoas tentarem que assim não acontecesse. Não se mantém uma pessoa fechada durante cinco horas e com nomes bastante sonantes desta praça. Para nós era impensável, porque no Benfica não se faz assim.
c est honteux serieux..