Braga récupère Fransérgio et Dyego Sousa.
Drama de Ricardo Ferreira agrava com rotura
Defesa-central sofreu uma rotura muscular na coxa esquerda e vai ser obrigado a parar durante as próximas semanas. Época de afirmação tem sido travada por constantes lesões...
Depois de um ano em grande com Paulo Fonseca, que serviu para colocá-lo na lista de possíveis reforços do Benfica, Ricardo Ferreira está a viver uma época dramática, com constantes lesões que lhe têm travado uma ascensão que se previa meteórica. Desta vez, o defesa-central lesionou-se ainda na primeira parte do jogo com o Benfica, mas aguentou até ao intervalo, altura em que, juntamente com o departamento médico e equipa técnica, decidiu não arriscar a continuidade em campo. Agora, e depois de realizados os exames médicos, confirmaram-se as piores suspeitas: rotura muscular na coxa esquerda. Tendo em conta o histórico do jogador durante esta temporada, ninguém quer arriscar uma data para o regresso à competição, sabendo-se apenas que estará ausente pelo menos durante as próximas três semanas - falha, na melhor das hipóteses, os jogos com V. Setúbal, Arouca e Chaves.
O drama de Ricardo Ferreira começou ainda na pré-época, quando teve de ser operado devido a uma lesão no ligamento colateral interno do joelho direito, sofrida durante o jogo de preparação com o Wigan. A recuperação foi mais lenta do que se previa e o regresso à competição aconteceu apenas em dezembro, na vitória (1-0) em Alvalade. Ricardo Ferreira estava a readquirir a boa forma quando, ao quarto jogo consecutivo, sofreu uma lesão muscular. Esteve sem jogar mais de um mês, voltou com o Estoril (1-1, a 6 de fevereiro), mas ao terceiro jogo seguido, este com o Benfica, rasgou o músculo da coxa esquerda. Ao todo, fez apenas sete jogos esta época, tendo sido obrigado, por lesão, a sair em dois deles.
A situação do defesa-central levanta naturais preocupações entre os responsáveis arsenalistas - tem sido difícil estancar estes problemas - e volta a limitar as opções para o centro da defesa, isto porque, para o próximo jogo, em Setúbal, sobram apenas Rosic e Artur Jorge, uma vez que Velázquez também se encontra a recuperar de lesão.
António Salvador reconduzido na liderança da SAD
O presidente da SAD foi reeleito esta sexta-feira para mais um mandato.
António Salvador foi reconduzido na liderança da SAD do Braga para mais um mandato de quatro anos, depois de ter sido reeleito por unanimidade.
Racine Coly, défenseur gauche de Brescia, va signer à Braga.
Custódio est le nouvel entraîneur de Braga B.
António Salvador réélu sans grande surprise à la tête de Braga.
Golo. ![]()
Honnêtement j'en attendais plus de Braga contre Benfica lors de cette première journée de championnat.
L'idée d'Abel était plutôt bonne, mettre cette défense en bois du Benfica sous pression dès les premières minutes. Braga a dominé les 15 premières minutes et aurait pû marquer si Vukcevic n'avait pas cafouilé.
C'est surtout la défense de Braga n'a pas été à la hauteur.
Sur le 1er but, Raul Silva laisse Seferovic tout seul.
Sur le 2ème, le même Raul Silva fait une passe à Jonas.
Et sur le 3ème but, Rosic a fait de son mieux pour essayer de marquer un auto-goal.
Bon Razgrad, Hoffenheim et Istanbul BB ça pouvait être pire. C'est une bonne nouvelle. Faudra éviter au maximum les erreurs stratégiques et ils peuvent monter haut ![]()
Os pormenores do surpreendente negócio que colocou Neto e Jordão na Lázio
O JOGO conta-lhe os contornos do negócio mais surpreendente do mercado português.
Ao início da noite de ontem, o Braga oficializou a transferência de Pedro Neto e Bruno Jordão para a Lázio, dando nota dos "empréstimos" dos jogadores "válidos por duas temporadas e com cláusulas de compra obrigatórias". Ao mesmo tempo, o clube italiano fazia o mesmo através dos seus canais oficiais, ainda que também nunca tenha referido os valores envolvidos no negócio, que, sabe O JOGO, terá um valor global de 25,5 milhões de euros. Mas, afinal, quais são as razões para este empréstimo de dois anos? Segundo fonte do Braga, esta foi a forma da Lázio contornar a questão do fair-play financeiro com que se depararia na eventualidade de contratar já os dois jogadores.
Os dois jogadores vão ser emprestados à Lázio durante os próximos dois anos (por 11,5 milhões de euros...), mas regressam a Braga se o clube italiano descer de divisão. Neto foi avaliado em 17 milhões..
Apesar disso, o Braga garantiu, para os próximos dois anos, a entrada de 11,5 milhões de euros com o empréstimo dos dois jogadores, dos quais 7,5 milhões são referente a Pedro Neto (cinco milhões no primeiro ano, 2,5 no segundo) e quatro a Bruno Jordão (2,5 agora e mais 1,5 na próxima temporada). No final dessa época, entra em vigor a cláusula de compra obrigatória que tem, no entanto, uma condição imposta pelo clube italiana: a de que a Lázio não tenha descido de divisão para a Série B. Se isso acontecer - o que é de todo improvável, tendo em conta o passado recente do clube -, os jogadores regressariam a Braga, que, entretanto, já tinha garantido 11,5 milhões de euros. Mas, se tudo correr dentro da normalidade, e a cláusula de compra for acionada, a Lázio pagará mais 9,5 milhões de euros por Pedro Neto e mais 4,5 por Bruno Jordão. No final, e feitas as contas, o jovem extremo custará 17 milhões de euros ao clube italiano, enquanto o médio de 18 anos garantirá 8,5 milhões de euros aos cofres da SAD do Braga.
Golo Rui Fonte
VAMOS
GOLOOOOOO
Força meus bracarenses.
11 de Braga
Matheus
Ricardo Esgaio-Vítor Tormena-Raúl Silva-Nuno Sequeira
Al Musrati-Fransérgio
Gaitán
Ricardo Horta-Šporar-Galeno
11 de la Roma
Pau López
Spinazzola-Mancini-Cristante-Ibañez-Karsdorp
Diawara-Veretout
Pedro Rodríguez-Džeko-Mkhitaryan
ALORS PEUT-ÊTRE
Allezzz
Vamossssssssss
Je viens de voir le rouge qu'ils ont pris, c'est tout bonnement honteux. ![]()
Golo Bruma. ![]()