Bruno de Carvalho reeleito com vitória esmagadora
Ato eleitoral foi o mais concorrido de sempre na história do clube
Bruno de Carvalho sucede a... Bruno de Carvalho. O Presidente do Sporting foi reeleito para um segundo mandato, batendo o adversário da Lista A, Pedro Madeira Rodrigues.
Foram 15.444 os sócios que se apresentaram para votar em Alvalade, aos quais se acrescentaram ainda 3.311 votantes por correspondência, num total de 18.755, um máximo histórico em eleições no Sporting.
Sporting :
Rui Patrício
Schelotto-Coates-Paulo Oliveira-Esgaio
William Carvalho
Gelson-Bruno César-Bryan Ruiz
Bas Dost-Alan Ruiz
Guimarães :
Miguel Silva
Bruno Gaspar-Josué-Pedro Henrique-Konan
Zungu-Celis
Hurtado
Hernâni-Marega-Sturgeon
The 'Donald Trump' of football : Bruno de Carvalho
http://www.independent.co.uk/sport/football/european/sporting-lisbon-bruno-de-carvalho-president-re-election-donald-trump-of-football-a7606676.html
![]()
Le 05 mars 2017 à 21:24:20 BrunodeCarvaIho a écrit :
The 'Donald Trump' of football : Bruno de Carvalho
http://www.independent.co.uk/sport/football/european/sporting-lisbon-bruno-de-carvalho-president-re-election-donald-trump-of-football-a7606676.html
BdC est bien plus comique que Trump. ![]()
D'ailleurs un comunicado est en préparation pour cette déclaration.
But d'Alan Ruiz.
1-1.
Fini, match nul.
'''Bruno Gaspar na mira do Sporting''
Lateral-direito tem sido seguido pela SAD, mas o rival Benfica detém 50% dos direitos económicos do jogador
É uma certeza ao dia de hoje que o plantel principal dos leões na próxima temporada será reforçado nas faixas laterais e para o lado direito do sector mais recuado um dos nomes que estão em cima da mesa da SAD é o de Bruno Gaspar, atleta do Vitória de Guimarães. A exibição rubricada no passado domingo, em Alvalade, onde assistiu Marega no golo que valeu o empate, foi apenas a confirmação da valia que lhe é reconhecida pelos responsáveis leoninos, inclusive pelo técnico Jorge Jesus.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, a sociedade que gere o futebol profissional do Sporting já procurou saber indiretamente as condições de uma eventual negociação, sobretudo no que diz respeito à percentagem dos direitos económicos que ainda pertence ao rival Benfica. Formado na Luz, Bruno Gaspar cruzou-se com Jorge Jesus quando este ainda orientava os encarnados e foi precisamente no último ano do técnico no clube que o lateral-direito foi cedido por empréstimo aos vimaranenses, onde viria a lesionar-se com gravidade no final da estação - fraturou o perónio a 12 de maio de 2015 frente ao Nacional. A transferência de Rui Vitória para o Benfica, permitiu ao Vitória de Guimarães ficar com Bruno Gaspar a título definitivo, ainda que os lisboetas tenham garantido 50% dos direitos económicos do atleta.
Salut les Sportinguistas! Je passais car j'ai vu des rumeurs comme quoi l'om pourrait recruter Rui Patricio. Et honnetement je ne l'ai pas trop vu jouer.
Que pensez-vous de ce gardien?
Merci ![]()
Champion d'Europe grâce à lui. Je pense qu'il n'y a rien à ajouter
Campbell confirma: "Não há opção de compra, tenho que regressar ao Arsenal"
O jogador costa-riquenho adiantou que vai regressar ao clube inglês no final da temporada, em entrevista ao jornal La Nación.
Joel Campbell afirmou que vai voltar ao Arsenal no final da presente temporada. O extremo costa-riquenho concedeu uma entrevista ao jornal La Nación, em que confirmou que terá de regressar ao clube londrino quando o empréstimo ao Sporting terminar.
"Não há opção de compra. Tenho que cumprir o empréstimo no Sporting e logo regressar ao Arsenal", atirou Campbell ao La Nación.
O avançado de 24 anos afirmou ainda que deu sempre tudo o que tinha à formação verde e branca, realçando que quer voltar a jogar quando voltar da ação promovida pelo Sporting na Costa Rica. "No futebol tudo pode mudar. Dei o melhor de mim. Espero voltar a jogar quando regressar", rematou Campbell.
Nuno Saraiva e os insultos a Marta Soares: "Podia ter acontecido uma tragédia"
Diretor de comunicação do Sporting reagiu aos distúrbios registados na chegada do presidente da Mesa da Assembleia Geral leonina ao Estádio da Luz, este sábado.
Jaime Marta Soares foi recebido com insultos na chegada ao Estádio da Luz, palco do Portugal-Hungria deste sábado, e, através do Facebook, Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, reagiu prontamente aos distúrbios registados.
"Hoje [sábado], à chegada ao Estádio da luz onde se deslocou a convite da FPF e em representação do Sporting CP, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral foi insultado e ameaçado por elementos das claques do Benfica. Não fosse a imediata intervenção da polícia, que soube comportar-se com enorme profissionalismo, e podia ter acontecido uma tragédia. Esta é a diferença entre quem boicota a Seleção Nacional como parte de uma estratégia de intimidação e coação e quem sabe comportar-se e quer contribuir para a elevação do futebol português, como é o caso do Sporting Clube de Portugal", atirou Saraiva, dirigindo várias alfinetadas ao clube encarnado:
"O que hoje aconteceu, além de lamentável, é a consequência óbvia do comportamento intolerável de um clube que usa também seu treinador para fazer ameaças com exércitos mitológicos de seis milhões. Mas é também o resultado do desespero de uma estrutura que está caduca e a sentir-se ameaçada", acrescentou o diretor de comunicação leonino. A terminar, deixou um apelo: "Esperemos que as instâncias do futebol não se voltem a vergar, subservientes, perante quem dá esta imagem de um desporto e de um país que é Campeão Europeu, e que os autores, materiais e morais, daquilo que hoje aconteceu sejam devidamente punidos", concluiu.
Maurício sobre Bruno de Carvalho: "Ou assinas assim ou voltas ao Brasil"
Em entrevista à ESPN do Brasil, Maurício, atualmente no Spartak de Moscovo, falou da sua passagem pelo Sporting, relembrando a forma como foi contratado por Bruno de Carvalho, mas também as "feras" com que aprendeu muito de leão ao peito.
"Quando fui para o Sporting, a situação do contrato que tínhamos falado era uma, e quando lá cheguei era outra. O presidente disse: 'Ou assinas assim ou voltas ao Brasil'. Eu disse: 'Assino sim, sem problemas. No máximo de dois anos, vocês vão vender-me e ganhar o triplo do que investiram em mim'. O que na verdade era quase nada, porque fui ganhar muito pouco", disse o jogador que passou pelo Sporting na temporada 2013/2014 e na primeira metade da temporada 2014/2015, acabando vendido à Lazio por 2,65 milhões de euros (chegou a Alvalade do Sport Recife por 450 mil euros).
"Eu ficava quietinho lá treinando, na minha, e esperando uma chance. Foi quando o Rojo se lesionou num jogo contra a Real Sociedad e o Jardim me deu a oportunidade de jogar. Ganhamos 2-0., com um golo meu de cabeça. Depois, fui um dos melhores em campo contra a Fiorentina, ganhámos por 3 a 0. Dali em diante eu não saí mais dos titulares".
Maurício recordou também a sua afirmação no Sporting e a dupla que formou com Marcos Rojo, atualmente a jogar no Manchester United. Aliás, o central, de 28 anos, garantiu também que chegou a ser seguido pela equipa agora orientada por José Mourinho.
"O Rojo voltou de lesão e nós fizemos a dupla de centrais. Levamos o Sporting para a Liga dos Campeões e fomos vice-campeões. Foi um dos melhores anos da minha carreira. Não teve proposta oficial, mas houve interesse do Manchester United, Olympique de Marselha, Schalke 04... O United esteve perto, mas para jogar na Inglaterra tinha que ter passaporte europeu, e eu não tinha. Como eles queriam alguém imediatamente, acabou não dando certo para mim", acrescentou.
"Deu-me muito prazer jogar em Portugal. A nossa equipa tinha Slimani, Montero, Rojo, Eric Dier, Adrien, William Carvalho, Rui Patrício... Era uma seleção, só feras! Tive a oportunidade de aprender muito com eles e ajudou um pouco também. Com o Sporting, estive em palcos que todos os jogadores sonham estar. Joguei duas Champions e duas Ligas Europa. Espero conseguir o mesmo aqui no Spartak".
Bruno de Carvalho: "Castigaram-me pelo que viram nos jornais"
Depois de ser suspenso por 113 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, o presidente do Sporting concede entrevista à TVI.
Provocador ou incompreendido? "Para os sportinguistas sou compreendido. Basta ver o resultado das eleições. Foi surpreendente para muitos. Os restantes não me conhecem de lado nenhum. E gosto disso, porque não me reconheço no que dizem sobre mim. Não me considero provocador. Acho que reajo e não sou de virar a cara".
Castigo de 113 dias: "Castigo demonstra estado a que chegámos, por ser eu a levar o maior castigo depois do Apito Dourado. Demonstra que tenho razões para dizer muito do que digo. Sou punido por três infrações autónomas. Mas acórdão dispensa-se de analisar cada uma individualmente. Analisaram como um todo. Isto parece muito técnico, mas não é. Quisemos juntar ao processo vídeos do que eu disse. Declarações foram públicas. Nunca aceitaram. Dissemos tudo e explicámos tudo o que foi dito. Castigaram-me pelas notícias dos jornais. Não quiseram ver os vídeos. Transformaram uma análise minha sobre Vítor Pereira numa crítica a uma classe inteira. As frases foram opinativas. Não tinham nada de censurável".
Aviso: "Vou continuar a representar publicamente o Sporting. Proibirem-me disso está fora de questão.
Podem tirar-me do relvado e da área técnica. Mas não é a Federação que decide que não posso ser presidente".
Bruno de Carvalho volta a citar o tio-avô: "Não gosto de estar sequestrado"
À semelhança do que aconteceu no discurso de vitória nas últimas eleições do Sporting, o presidente leonino voltou a citar o tio-avô e antigo primeiro-ministro de Portugal, Pinheiro de Azevedo.
Bruno de Carvalho falava das "frases polémicas" que tanto lhe apontam, e defendeu-se com o que dizem dele. "Há 6 anos que estou a ser todos os dias ofendido. Tenho pais, filhas, família e amigos.
Dizem tudo de mim. Não é normal que dez vez em quando extravase e diga chega. O meu tio-avô é que tinha razão. Não gosto de ser sequestrado. Chega"
Recorde a frase de Pinheiro de Azevedo.
https://www.youtube.com/watch?v=gqOOla0PS8M
"Agora não há um lápis azul. Há um lápis vermelho, sem dúvida"
Em entrevista à TVI, Bruno de Carvalho aponta defeitos aos modelos de gestão da Liga e fala de censura no futebol português.
Modelos da Liga: "Continuo a achar que os modelos estão errados. A Liga devia tratar do modelo de negócio e da competição, apenas".
Papel da Federação. "A Federação devia concentrar-se nas Seleções e no futebol. Disciplina, Justiça e Arbitragem deviam ser independentes, como no modelo inglês".
Programa apresentado pela FPF: "Na Federação não apoiámos ninguém. Gostámos dos programas apresentados. Muitas das ideias apresentadas eram as nossas".
Lápis vermelho: "Não podemos ter, no futebol, pessoas que são mais papistas que o Papa. Em vez de lápis azul, há agora um lápis vermelho, sem dúvida".
C'est pas un ultra du fc-porto qui vient d'être arrêté pour corruption ce matin? 
https://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=663475
Operação Fénix: Bruno de Carvalho não sabe quem contratou guarda-costas em visita ao Norte
Presidente do Sporting reconheceu que houve elementos que o acompanharam, mas deixou garantiu. "Sporting não os contratou"
Bruno de Carvalho prestou declarações, por videoconferência, no âmbito da Operação Fénix, devido à prestação de serviços, por parte da SPDE, sem estarem habilitados para tal. O presidente do Sporting confirmou ter sido acompanhado, "à distância" por elementos que foram "afastando as pessoas", mas confessou que não sabem que os contratou. "O Sporting não foi", sublinhou ao referir-se a uma visitar à delegação Solar do norte em novembro de 2014.
"A postura foi, de facto, de seguranças, comportaram-se como seguranças, quase que afastando as pessoas de mim, o que até não é o meu estilo, porque eu gosto de cumprimentar as pessoas", referiu Bruno de Carvalho.
Disse que os alegados seguranças o acompanharam de perto no interior do restaurante. "Não foi à distância, foi algo muito próximo", sublinhou, confirmando que foi criada uma espécie de "caixa de segurança" à sua volta.
O almoço em causa decorreu a 1 de novembro de 2014 e foi organizado pela delegação do Norte do Sporting e por um grupo que viria a criar o núcleo do clube em Matosinhos. Segundo Bruno de Carvalho, a organização contratou dois polícias para assegurar a ordem no exterior do restaurante.
"Estávamos num período complicado das relações entre o Sporting e o FC Porto", referiu, sublinhando que "no futebol, infelizmente, tudo pode acontecer" e que a ele já lhe aconteceu "um bocadinho de tudo".
Por isso, acrescentou, "é normal haver sempre apoio policial".
Quanto aos seguranças que se encontravam no interior do restaurante, Bruno de Carvalho admitiu que poderá ter sido o próprio estabelecimento a contratá-los. "Nós, Sporting, não achámos que fosse necessário", enfatizou, admitindo que ficou "surpreendido" com a presença dos seguranças.
Um responsável pela organização do almoço, também ouvido hoje no julgamento, disse que não sabe quem contratou os alegados seguranças, mas sublinhou que eles tiveram "uma postura altamente prestativa, de muita simpatia e educação".
Bruno de Carvalho lembrou ainda que a delegação contratou dois polícias para estar no local, facto que o fez ter ficado surpreendido pela presença de outros seguranças no espaço.