CONNEXION
  • RetourJeux
    • Sorties
    • Hit Parade
    • Les + populaires
    • Les + attendus
    • Soluces
    • Tous les Jeux
    • Gaming
  • RetourActu Gaming
    • News
    • Astuces
    • Tests
    • Previews
    • Toute l'actu gaming
  • RetourBons plans
    • Bons plans
    • Bons plans Smartphone
    • Bons plans Hardware
    • Bons plans Image et Son
    • Bons plans Amazon
    • Bons plans Cdiscount
    • Bons plans Decathlon
    • Bons plans Fnac
    • Tous les Bons plans
  • RetourJVTech
    • Actus High-Tech
    • Intelligence Artificielle
    • Smartphones
    • Mobilité urbaine
    • Hardware
    • Image et son
    • Tutoriels
    • Tests produits High-Tech
    • Guides d'achat High-Tech
    • JVTech
  • RetourCulture
    • Actus Culture
    • Culture
  • RetourVidéos
    • A la une
    • Gaming Live
    • Vidéos Tests
    • Vidéos Previews
    • Gameplay
    • Trailers
    • Chroniques
    • Replay Web TV
    • Toutes les vidéos
  • RetourForums
    • Hardware PC
    • PS5
    • Switch 2
    • Xbox Series
    • Switch
    • Pokemon pocket
    • FC 25 Ultimate Team
    • League of Legends
    • Tous les Forums
  • PC
  • PS5
  • Xbox Series
  • Switch 2
  • PS4
  • One
  • Switch
  • iOS
  • Android
  • MMO
  • RPG
  • FPS
En ce moment Genshin Impact Valhalla Breath of the wild Animal Crossing GTA 5 Red dead 2
Liste des sujets

('-_ Sporting Club Portugal _-')

Candeias
Candeias
Niveau 7
21 février 2017 à 23:22:51

Pour vous c'est qui le joueur à sacrifier du 11 entre André André et les deux 9 ?

MatuidiFan
MatuidiFan
Niveau 10
21 février 2017 à 23:24:42

Le 21 février 2017 à 23:22:51 Candeias a écrit :
Pour vous c'est qui le joueur à sacrifier du 11 entre André André et les deux 9 ?

LegioSCP
LegioSCP
Niveau 10
21 février 2017 à 23:24:51

Comme d'habitude les portistas nous enculent salement :snif:
On a le droit à aucun respect.

Cold_Paneleiro
Cold_Paneleiro
Niveau 1
21 février 2017 à 23:42:46

Le 21 février 2017 à 23:24:51 LegioSCP a écrit :
Comme d'habitude les portistas nous enculent salement :snif:
On a le droit à aucun respect.

Moi j'aime bien qu'ils m'enculent :(

JoaoCapela
JoaoCapela
Niveau 1
21 février 2017 à 23:50:10

Le 21 février 2017 à 23:18:33 SDjambesdecoq a écrit :
Allez ça dégage la racaille sportinguista, on prend le topic. https://image.noelshack.com/fichiers/2016/35/1472488966-pdc7ob.png

Je n'aime pas votre attitude !
Penalty pour Benfica https://image.noelshack.com/fichiers/2016/35/1472828563-morsayob.png

335l
335l
Niveau 10
21 février 2017 à 23:53:30

Pourquoi prendre d'autres topics portugais ? Go s'installer sur le topic de la Juve parler du FCP oklm :)

Mangala
Mangala
Niveau 28
22 février 2017 à 13:54:17

"Geraldes pode ser opção, jogo não é muito complicado"

Carlos Xavier, ex-jogador do Sporting, considera que o jogo do Sporting com o Estoril é o cenário ideal para Geraldes ser titular

Com a lesão de Adrien, Jorge Jesus tem de encontrar uma alternativa para fazer dupla com William Carvalho no meio campo do Sporting. Para Carlos Xavier, antigo jogador dos leões, Geraldes é o homem certo para ocupar a vaga no meio campo, principalmente porque o jogo será frente ao Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota.

"Há várias possibilidades, por exemplo o João Palhinha, o Francisco Geraldes e até o Alan Ruiz, recuando um pouco. Como o jogo é no Estoril, até pode ir pelo Alan Ruiz. Mas o Francisco Geraldes podia ser a aposta, pois o jogo não é muito complicado. Era bom ver o desempenho dele. Escolhia-o, pois o jogo terá menor risco e intensidade. Viu-se o que ele jogou no Moreirense", afirmou, em declarações a O JOGO.

Mangala
Mangala
Niveau 28
24 février 2017 à 09:53:12

Paulo Oliveira força SAD a repensar futuro

Titularidade do central abre via à melhoria salarial congelada em 2016. Vínculo termina em 2019 e deve ser revisto após as eleições

O ressurgimento de Paulo Oliveira como primeira escolha para o treinador Jorge Jesus, na sequência do declínio exibicional de Rúben Semedo, está a levar a SAD liderada por Bruno de Carvalho a repensar o futuro do atleta, que termina o seu vínculo laboral com a sociedade no final da época 2018/2019, o que deverá ser feito, ao que tudo indica, depois do ato eleitoral.

Tapado desde que a dupla formada por Coates e Rúben Semedo se afirmou no centro da defesa, concretamente a partir de janeiro de 2016, Paulo Oliveira tem visto o seu nome constantemente relegado para a última posição na hierarquia dos centrais, ultrapassado que foi igualmente pelo reforço Douglas. Porém, a entrega ao trabalho e a falência das respostas dadas pelos concorrentes de posto conduziram-no de novo à ribalta, levando a SAD a recuperar o dossiê da renovação do contrato, que chegou a estar alinhavado no final da primeira temporada em Alvalade. Então, em 2015, como O JOGO oportunamente deu conta, fruto do salário anual bruto de 250 mil euros brutos, os dirigentes leoninos consideraram subir o vencimento do atleta de 25 anos para os 450 mil euros brutos por temporada, quando o defesa era um dos indiscutíveis de Marco Silva. Além do prolongamento do vínculo por mais uma ou duas temporadas, a alteração da cláusula de rescisão fixada em 45 milhões de euros estava igualmente a ser estudada.

Agora, o contexto volta a ser favorável a Paulo Oliveira, que, recentemente, refira-se, foi dado como elemento dispensável, sobretudo por parte de Jorge Jesus. A Alvalade chegaram várias propostas de cedência por empréstimo na reabertura do mercado de transferências em janeiro. No entanto, a sociedade que gere o futebol verde e branco só admitia uma negociação dos direitos económicos do jogador a título definitivo, solicitando uma verba na ordem dos cinco milhões de euros. Os franceses do Nantes, comandados por Sérgio Conceição, e os espanhóis do Alavés foram alguns dos clubes que manifestaram interesse em acolher o defensor nos seus quadros. Entre as exigências financeiras do Sporting e a indisponibilidade dos pretendentes em satisfazê-las, Paulo Oliveira acabou por permanecer sob orientação de Jorge Jesus.

O regresso do famalicense ao onze no último duelo da Liga frente ao Rio Ave, abriu-lhe novas perspetivas, que na presente estação conta apenas com 12 encontros disputados, metade deles no campeonato e dois na Liga dos Campeões, concretamente com o Borússia de Dortmund e Légia Varsóvia. Na Amoreira, frente ao Estoril, Paulo Oliveira tem deverá manter a condição ganha no último fim de semana.

Invencível na Liga desde 2015

O último ano tem sido aziago em termos de utilização para Paulo Oliveira, que caiu para as segundas escolhas e viu a dupla Sebastián Coates-Rúben Semedo impor-se durante a segunda metade da época transata. Contudo, o famalicense ganha agora uma nova vida e, na Amoreira, vai defender uma invencibilidade no campeonato. Com efeito, o último jogo que o central perdeu na prova foi para o União da Madeira, a 20 de dezembro de 2015. De lá para cá, o nortenho disputou 12 confrontos na I Liga, saindo sempre com pontos no bolso.

Mangala
Mangala
Niveau 28
01 mars 2017 à 21:36:33

Madeira Rodrigues: "Obrigado aos que trabalharam para termos o pavilhão. Vou ser eu a inaugurá-lo"

O candidato responde a quem o tem vindo a criticar por falar pouco das modalidades

Muitos têm criticado o candidato da Lista A pelos poucos projetos que apresenta para a área das modalidades. Pedro Madeira Rodrigues responde e fala até do pavilhão. "Queremos trazer novas modalidades para o Sporting. A vela é fundamental, é um desporto olímpico, mas também o basquetebol, por exemplo. Temosde olhar para sustentabilidade das modalidades. Temos as equipas mais caras de sempre, com investimentos milionários."

Quanto ao Pavilhão João Rocha, o candidato aproveitou para agradecer a... Bruno de Carvalho. "Agradeço a todos os que trabalharam para termos o pavilhão. José Eduardo Bettencourt e Soares Franco, que fizeram o mais difícil, conseguiram o terreno em negociações com a Câmara, e também a Bruno de Carvalho que o construiu. Mas serei eu a inaugurá-lo. É uma obra de todos os sportinguistas."

Mangala
Mangala
Niveau 28
01 mars 2017 à 21:42:47

Bruno de Carvalho: "Em 2013 falava-se em descermos de divisão. Agora ficamos tristes por não ganharmos ao Real Madrid"

Presidente do Sporting comentou as declarações de Pedro Madeira Rodrigues sobre as contas do Sporting

Pedro Madeira Rodrigues comentou as contas do Sporting dizendo que se ia "torrar" o dinheiro ganho com as vendas de Slimani e João Mário. Na apresentação do Relatório, Bruno de Carvalho preferiu não responder diretamente ao adversário eleitoral, mas lembrou o passado. "Isto é demasiado sério para mim para brincarmos. Em 2013 falava-se em falência e em descermos de divisão. Agora ficamos tristes por não ganharmos ao Real Madrid. Ficamos tristes por estarmos em terceiro lugar, quando há pouco tempo lutávamos pelo quarto lugar."

Mangala
Mangala
Niveau 28
01 mars 2017 à 21:53:29

Bruno de Carvalho: "Vamos ser campeões no próximo mandado. E não é só uma vez"

Presidente do Sporting deixa promessa aos sportinguistas a poucos dias das eleições

Questionado sobre a possível venda de jogadores, o presidente leonino respondeu que a decisão é dele. "Não sou hipócrita e por isso digo. A decisão está nas minhas mãos, porque sou eu que tenho futebol. Quero é ser campeão. Não me interessa ser campeão com jogador A, B, C ou D. Faremos negócios como os que temos feitos, magníficos. Vou dizer isto assim pela primeira vez. No próximo mandato vamos ser campeões e não é só uma vez."

Mangala
Mangala
Niveau 28
02 mars 2017 à 00:47:43

"Bruno de Carvalho é o Donald Trump do futebol português", diz jornal britânico

Jornal "Independent" analisa processo eleitoral no Sporting

De olhos postos no Sporting, o jornal inglês faz a radiografia a Bruno de Carvalho, presidente do clube, mas também candidato a um novo mandato. O "Independent" foca a atenção nas mudanças operadas em Alvalade e não tem pudor a comparar Bruno de Carvalho a uma das figuras mais mediáticas da atualidade. "É frontal, confrontacional, imprevisível e abrasivo (...) É o Donald Trump do futebol português, que também está a tentar que o seu clube seja grande outra vez."

O jornal considera que o candidato da Lista B deve "ganhar confortavelmente" as eleições, podendo assim "continuar a liderar o clube da forma como quer."

O artigo, publicado esta quarta-feira, faz ainda um resumo da situação do Sporting desde 2013, lembrando o sétimo lugar em que Bruno de Carvalho encontrou o clube, até ao atual terceiro, posto, a 10 pontos da liderança. A passagem de Marco Silva não é esquecida, nem a conquista da Taça de Portugal, sendo ainda dado grande destaque à contratação de Jorge Jesus ao rival Benfica. "Foi uma das mudanças mais polémicas do futebol português."

Tristan-Pereira
Tristan-Pereira
Niveau 70
02 mars 2017 à 23:51:37

"Jogo de bastidores? Jesus não trouxe só conhecimento tático"

Bruno de carvalho, presidente do Sporting, afirmou que "aprendeu muito" com o treinador dos leões

"Vou dizer uma coisa: o Jorge Jesus ensinou-me muito. E talvez a raiva do nosso rival nele é por isso. O Jorge Jesus não trouxe só conhecimento técnico-tático para o Sporting. Trouxe o conhecimento do que foi aprendendo ao longo da sua carreira, com grande experiência", começou por dizer, com ironia, em declarações à Sporting TV.

"Alguns adeptos dizem não devia falar tanto, mas já repararam que agora os rivais só se atacam um ao outro? É porque sabem de alguma coisa, não? Quando estou a atacar os outros, sei bem o que estou a fazer. Uns dizem que têm cara de bonzinhos, mas eu não", rematou.

"Temos de mostrar aos nossos rivais que, apesar de parecer que o futebol português é uma ditadura, estamos em democracia. Sabemos o que queremos. Estamos no rumo certo", acrescentou.

Tristan-Pereira
Tristan-Pereira
Niveau 70
04 mars 2017 à 00:14:43

"Nunca pensei que me intitulassem de agricultor"

Delfim, antigo jogador do Sporting que integra a lista de Madeira Rodrigues às eleições dos leões, fez um balanço da campanha eleitoral que termina esta sexta-feira

"Quero dizer que quando vinha do Porto para Lisboa, quando quis ouvir o teu bom desafio para este magnífico projeto, vinha a recordar as sensações enquanto jogador em três maravilhosos anos. Isto é mais forte do que eu, vou ceder, dar o meu contributo por uma causa: ter um Sporting melhor. Aprendi a amar esta camisola e nesta minha ausência de 10 anos nunca pensei que me intitulassem de agricultor", começou por dizer, em declarações no jantar de encerramento da campanha de Pedro Madeira Rodrigues no Castelo de São Jorge, em Lisboa.

"Vivo bem no campo e na cidade e deu-me forças para aqui estar e dar corpo às balas. Da minha parte estou aqui para arregaçar as mangas e trabalhar", rematou.

Tristan-Pereira
Tristan-Pereira
Niveau 70
04 mars 2017 à 00:33:56

Madeira Rodrigues promete Taison no Sporting

Candidato à presidência do Sporting assegura que o clube irá contratar o craque do Shakhtar Donstks caso ganhe as eleições.

Tristan-Pereira
Tristan-Pereira
Niveau 70
04 mars 2017 à 01:15:16

Bruno de Carvalho: "Obrigado pelos elogios, Boloni"

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, utilizou a ironia no momento de encerrar a campanha eleitoral

Sonho cumprido: "Já disse varias fezes que é mais difícil enfrentar estes momentos do que os nossos rivais todos juntos. Sinto sempre aquele miúdo de 6 anos que estremecia e que disse ao pai que ia ser presidente do Sporting. Não consigo parar de amar este clube, não consigo parar de me sentir honrado por ter nascido sportinguista e por ter tido a honra de ter cumprido o meu sonho. Obrigado a todos por isso".

Agradecimento aos pais: "Não posso deixar de agradecer ao meu pai e à minha mãe. Quero agradecer a educação, os princípios e valores que me deram, assim como a responsabilidade que é viver e conviver. Só assim é que, numas eleições como estas, eu ter respondido com muita calma e não ao nível baixo dos ataques de que fui alvo".

Mensagem para a mãe: "Agora à minha mãe: Muita gente não sabe, mas não era suposto eu ter nascido, poder ter o quatro filho. Eu era uma dor de barriga. Passado 45 minutos, eu sou uma dor de cabeça para os nossos rivais".

Agradecimento à filha: "Tenho de agradecer à minha filha. Vai fazer 14 anos e acompanha-me sempre, desde 2011. Tenho a certeza de que vamos comemorar juntos amanhã e muitas mais vezes".

Mensagem para a companheira: "Joana foi uma das causas da recandidatura. Passei por um período de reflexão. Foram quatro anos árduos, onde faltou militância de topo tão necessária para eu estar salvaguardado. Não viro a cara a luta, não tenho medo de trabalhar, mas isto não é um trabalho de um homem só. Decidi avançar, em primeiro lugar, pelo carinho que senti dos sportinguistas. Senti que era um ato de traição não continuar este trabalho. Não desisti, porque tive o apelo de dezenas de atletas. Eles sabem que são uma família. Sou muito exigente, mas estou lá. Não desisti porque a Joana me disse: 'passaram vários presidentes e eu estava no clube, mas como tua mulher e companheira, estarei sempre contigo. Se for para não continuares, eu sairei contigo. Mas sei que o Sporting vai ficar a perder e o nosso Sporting não pode ficar a perder".

Equipa com liberdade de pensamento: "Nas minhas equipas, não há pessoas que não possam ter opiniões diferentes. Volto a dizer: há valor, há mérito, há o acreditar no projeto. Foi isso que fizemos. Congregamos, unimos, consolidámos".

Agradecimento a Jorge Jesus: "Quero agradecer a alguém especial pela coragem superior que teve. Coragem de dizer não, que pensou: 'sei porque vim, qual o projeto em que acreditei e o que quero fazer pelo Sporting'. Alguém que, em primeiro lugar, tínhamos de ter uma empatia tremenda porque faz anos no dia do meu pai. Depois, é de signo leão como o meu pai também. É alguém com quem falo todos os dias, olhos nos olhos. Tem ambição, adora a excelência, o pormenor, obriga ao máximo, a sangue suor e lágrimas. Mais do que um treinador, é um amigo. Obrigado, Jorge Jesus".

Crítica às elites: "Não queremos mais as elites no nosso clube. Aprendi isso durante quatro anos. 99 por cento dos que se dizem elites nem sócios são".

Elogios de Boloni: "Juande Ramos e Boloni estão reunidos a pensar: onde é que nos fomos meter... Já agora, obrigado, Boloni, por dizeres que o Jorge Jesus é um grande treinador e por dizeres que eu tenho feito um grande trabalho. Obrigado".

Críticas a Madeira Rodrigues: "Ele não percebe nada do clube. Diz que o Sporting não pode ser um clube vendendo, que temos de reduzir os custos. Para isso, vai ter de vender Rui Patrício, Adrien, William... Depois, fala do treinador. Diz que quer reduzir custos mas fala com um treinador que fez um vídeo tétrico e para ganhar o mesmo. Não faz qualquer sentido".

Tristan-Pereira
Tristan-Pereira
Niveau 70
04 mars 2017 à 12:24:13

Madeira Rodrigues à chegada a Alvalade: confiança na vitória, Jesus e Taison

Candidato à presidência do Sporting afirmou estar "muito confiante" antes de votar no Hall VIP do Estádio de Alvalade.

Palavras dos sócios do Sporting: "Muito incentivo, muita força. Gente a agradecer, e na esperança que tenhamos aqui um grande resultado. Estou confiante de que os sportinguistas me vão dar esse privilégio".

Confiança: "Estou preparado para qualquer resultado. Cresci aqui no Sporting, ganhei muitas vezes e perdi algumas, mas estou muito confiante".

Jogo com o V. Guimarães: "Amanhã claro que vou estar na bancada. Amanhã estarei sempre na minha bancada".

Afluência dos sócios: "Fico muito contente de ver aqui estas grandes filas, é um bom sinal da vitalidade do clube. Democracia é que é importante".

Contratação de Taison: "Não tenho qualquer dúvida em relação a isso. É um jogador que tem contrato com o Shakhtar, mas para dizer o que disse ontem, alguma coisa aconteceu".

Primeira ação em caso de vitória: "A tomada de posse não é logo no primeiro dia. Mas vou começar logo a tratar da questão do fosso, já farta".

Sobre Jorge Jesus: "Já disse, não vou demiti-lo. Na segunda-feira vamos falar sobre isso, vamos resolver as coisas sem problema".

Tristan-Pereira
Tristan-Pereira
Niveau 70
04 mars 2017 à 14:26:42

Jorge Jesus e ainda o Benfica-Sporting: "O CA tentou branquear o que se passou"

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o V. Guimarães, o treinador dos leões garantiu que ainda não esqueceu a arbitragem do dérbi, mas que acredita no trabalho de Jorge Sousa.

Análise ao V. Guimarães: "Coletivamente é uma boa equipa. Será um jogo dividido. O Sporting terá de apresentar muita qualidade para vencer o V. Guimarães. Vai ser um bom espetáculo, o V. Guimarães tem qualidade, mas o Sporting também tem picos de grande qualidade. Espero que isso aconteça. Os últimos jogos dão-nos confiança porque sentimos que os jogadores estão a melhorar. Será um jogo emotivo, de qualidade".

Arbitragem de Jorge Sousa no Benfica-Sporting: "Foi um árbitro a quem, depois do jogo com o Benfica, tive a oportunidade de transmitir e prestar as minhas convicções em relação aos lances daquele jogo. O Conselho de Arbitragem [CA] tentou branquear aquilo que se passou, com uma nota informal da UEFA. Tentamos sempre corrigir os nossos erros e penso que o Jorge Sousa, depois de ver o jogo, poderá corrigir os erros e para não se agarrar à decisão do CA. É um bom árbitro. Podíamos ter saído do Estádio da Luz um ponto à frente e saímos cinco pontos atrás. Eu e os sportinguistas lembramo-nos desse jogo, não nos esquecemos".

Influência das eleições: "O resultado não vai influenciar nada. Estamos inseridos num contexto de obrigação e pressão de ganhar. O adversário tem muita qualidade, é uma das melhores equipas do campeonato. Já foram alertados para isso, o Sporting tem de ter noção da qualidade do jogo. Penso que, quando entrarmos em campo, só vamos pensar no V. Guimarães".

Novamente Jorge Sousa: "Espero que a equipa de arbitragem não seja iludida por aquilo que se andou a dizer, da UEFA ter dado razão à equipa de arbitragem, o que não é verdade. Espero que os erros dele sirvam para melhorar. Confio inteiramente nele".

Crescimento da equipa: "Todas as equipas têm períodos melhores e piores. Nós conseguimos dar a volta à situação, se vencermos amanhã será a quarta vitória consecutiva. Vejo o Alan Ruiz, por exemplo, a demonstrar as qualidades que sempre vi nele. É um jogador com um futuro muito grande e, jogo a jogo, com seis meses de trabalho, está a demonstrar que vale o que investimos nele. Individualmente, com mais qualidade, a equipa acaba por crescer. Isso dá confiança. Vejo todos os dias o rendimento deles, e as coisas estão ligadas. Estou confiante de que amanhã possam estar iguais, para que a equipa esteja mais forte".

Tristan-Pereira
Tristan-Pereira
Niveau 70
04 mars 2017 à 14:58:36

Bruno de Carvalho: "Percebi que os sócios amam o Sporting"

Depois de votar, o presidente em funções e candidato da lista B falou aos jornalistas, destacando a afluência às urnas dos sócios.

Força do Sporting: "Sou um adepto comum, que serve o clube, sou candidato, não sou presidente. Foi bom verificar a vitalidade das pessoas. É sobretudo bom ver que o Sporting está com uma força tremenda".

ADN leonino: "O Sporting é isso, é esse o ADN, estar presente na vida do clube. Foi para isso que nos esforçámos, foi isso que conseguimos. Temos 51 modalidades, com os ídolos de todos os sportinguistas. Este dia é deles, não é nosso".

Madeira Rodrigues em Alvalade: "Não vi a chegada de Madeira Rodrigues. Espero que a pessoa tenha vindo, tenha sido bem tratada. Quero uma votação com elevação".

Palavra aos sócios: "Não é dia de campanha. Percebi que os sócios amam o Sporting".

Dia dos sportinguistas: "Não posso fazer campanha hoje. Apelo para que todos os sportinguistas venham cá. Este dia é deles, não é nosso".

Tristan-Pereira
Tristan-Pereira
Niveau 70
05 mars 2017 à 03:20:55

BRUNO DE CARVALHO REELU A LA TÊTE DU SPORTING.

Sous forums
  • Catch
  • Musculation & Nutrition
  • Sports mécaniques
  • Rugby
  • Sports de glisse
  • Cyclisme
  • Tennis de table
  • Boxe
  • Tennis
  • Basket
  • Arts martiaux / Sports de combat