CONNEXION
  • RetourJeux
    • Sorties
    • Hit Parade
    • Les + populaires
    • Les + attendus
    • Soluces
    • Tous les Jeux
    • Gaming
  • RetourActu Gaming
    • News
    • Astuces
    • Tests
    • Previews
    • Toute l'actu gaming
  • RetourBons plans
    • Bons plans
    • Bons plans Smartphone
    • Bons plans Hardware
    • Bons plans Image et Son
    • Bons plans Amazon
    • Bons plans Cdiscount
    • Bons plans Decathlon
    • Bons plans Fnac
    • Tous les Bons plans
  • RetourJVTech
    • Actus High-Tech
    • Intelligence Artificielle
    • Smartphones
    • Mobilité urbaine
    • Hardware
    • Image et son
    • Tutoriels
    • Tests produits High-Tech
    • Guides d'achat High-Tech
    • JVTech
  • RetourCulture
    • Actus Culture
    • Culture
  • RetourVidéos
    • A la une
    • Gaming Live
    • Vidéos Tests
    • Vidéos Previews
    • Gameplay
    • Trailers
    • Chroniques
    • Replay Web TV
    • Toutes les vidéos
  • RetourForums
    • Hardware PC
    • PS5
    • Switch 2
    • Xbox Series
    • Switch
    • Pokemon pocket
    • FC 25 Ultimate Team
    • League of Legends
    • Tous les Forums
  • PC
  • PS5
  • Xbox Series
  • Switch 2
  • PS4
  • One
  • Switch
  • iOS
  • Android
  • MMO
  • RPG
  • FPS
En ce moment Genshin Impact Valhalla Breath of the wild Animal Crossing GTA 5 Red dead 2
Liste des sujets

('-_ Sporting Club Portugal _-')

Tristan-Pereira
Tristan-Pereira
Niveau 70
16 décembre 2016 à 16:13:46

Bruno de Carvalho deixou algumas críticas aos responsáveis federativos, depois de a FPF ter atualizado a lista de vencedores da Taça de Portugal, decisão que contraria a versão do Sporting quanto aos títulos de campeão nacional.

"A atitude da FPF de atualizar os títulos nacionais, hoje no seu site, desrespeitando a verdade e a história, demonstra a incompetência e a cobardia dos seus dirigentes, que tudo defendem menos a verdade desportiva e o futebol.
O ano de 2016 é, depois do apito dourado, o período mais negro do futebol português e os seus atuais dirigentes máximos os grandes responsáveis.
O tempo dos portugueses corajosos, inteligentes, justos e responsáveis já lá vai. Agora esses são só os cidadãos comuns, tendo ficado o dirigismo máximo desportivo entregue ao oposto, o que muito nos deve entristecer e envergonhar.
Se acham que estas atitudes ficam sem resposta estão muito enganados, pois a verdade vem sempre ao de cima, mesmo que seja necessário escavar no esgoto até lá chegar.
Somos 3,5 milhões de Sportinguistas, que amam uma Instituição centenária, que merecem e exigem respeito", atirou o presidente do Sporting, nas redes sociais.

Mangala
Mangala
Niveau 28
19 décembre 2016 à 00:32:48

"Face ao atual momento que vive o "nosso" Sporting, informo oficialmente que serei candidato às eleições presidências do Sporting Clube de Portugal 2017", escreveu o fundador e presidente da Farmacêutica Generis,

Mangala
Mangala
Niveau 28
19 décembre 2016 à 16:41:16

Pedro Madeira Rodrigues, 45 anos, já trabalha para constituir uma candidatura sólida à presidência do Sporting, apurou O JOGO. Confirma-se assim o cenário avançado na nossa edição de papel do passado dia 14: Bruno de Carvalho, líder em funções, vai enfrentar oposição na forma de uma lista concorrente às próximas eleições para o comando dos destinos do clube, previstas já para março de 2017.
Sócio de longa data do Sporting, Pedro Madeira Rodrigues desempenha atualmente o cargo de secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.
Em 2011, então como candidato a vogal do Conselho Diretivo, Pedro Madeira Rodrigues fez parte da lista levada a assembleia geral eleitoral no Sporting por Pedro Baltazar.
Os movimentos que têm confluído forças contra a atual linha governativa do clube leonino chegaram a consenso sobre a figura que encaram como ideal para ir a votos, podendo a confirmação da candidatura de Pedro Madeira Rodrigues acontecer ainda esta semana, antes do Natal.
Há muito que várias personalidades afetas ao Sporting das mais diversas formas promovem encontros para debater o que têm sido os resultados obtidos durante o consulado de Bruno de Carvalho, depois de este ter vencido o sufrágio de 2013.

O estilo controverso e a política financeira do responsável máximo pelos destinos do clube lisboeta são questionados em diversos círculos, designadamente os mais conservadores, que não se reveem nem no discurso, nem na forma como Bruno de Carvalho se posiciona a nível interno e externo.

Mangala
Mangala
Niveau 28
19 décembre 2016 à 20:30:12

O presidente do Sporting Bruno de Carvalho reagiu esta segunda-feira, na rede social Facebook, aos últimos acontecimentos leoninos, designadamente à derrota de domingo com o Braga, por 1-0, a contar para a 14ª jornada da I Liga.

Além de acreditar que são os "momentos de tristeza e desalento que têm de ser vividos de forma corajosa", o dirigente defende a necessidade de "não fugir do sofrimento" para existir "uma reflexão mais profunda" sobre todos os acontecimentos. "Ninguém estará a sofrer mais do que eu neste momento, mas também ninguém tem plena consciência do trabalho que estamos a realizar e do que são verdadeiramente os bastidores do futebol e, porque não dizê-lo, de quase todo o desporto", escreve na sua página oficial de Facebook, garantindo estar, contudo, disponível para continuar a lutar pelos interesses dos leões. "Mas se o meu coração de Leão está ferido, a minha alma Leonina está pronta para fazer sempre cada vez mais e melhor. E todos, neste clube e nesta SAD, sabem que, a este momento, só podemos responder com dignificação, sacrifício e superação, alcançando as vitórias que tanto merecemos ao fim de quatro anos de trabalho árduo para reconstruir e criar as condições ao nível financeiro, dos técnicos e dos planteis, que têm tudo para nos fazer verdadeiros candidatos a vencer tudo", prossegue.

Depois da reflexão, o aviso: "Se julgam que vão ficar refeições por denunciar, penáltis por marcar sem referências à necessidade de excelência de trabalho e ao vídeo-árbitro, títulos conquistados com honra sem que sejam reclamados, injustiças na justiça desportiva e a exigência de respeito por esta instituição com 110 anos de História gloriosa, desenganem-se. Quem trabalha 24 sobre 24 horas percebe o porquê das coisas", promete Bruno de Carvalho, antes de deixar um recado aos "condutores de fim-de-semana que são normalmente um perigo nas 'estradas', pois só fazem e dizem asneiras". "Terei todo o prazer em, numa Assembleia-Geral, ser confrontado por pessoas sem medo de darem a cara e explicar tudo, ponto por ponto. E essa Assembleia-Geral até pode ser depois das derrotas, porque a minha postura e a realidade dos factos, comigo, não mudam ao sabor do momento, nem tão pouco altero o que tenho a dizer por estar a ganhar ou a perder", assegura Bruno de Carvalho.

Tristan-Pereira
Tristan-Pereira
Niveau 70
23 décembre 2016 à 06:10:24

Os adeptos naquela baliza [onde Bas Dost fez o golo aos 93 minutos] também nos ajudaram. Os adeptos do Sporting são fantásticos, apesar de nos terem criado uma mini-crise nesta última semana. A nossa crise chama-se Jorge Sousa, não vou esquecer-me. Hoje houve uma grande penalidade e o árbitro não marcou. O Sporting tem qualidade, mas com o Braga não estivemos bem. O Sporting consegue ser melhor do que uma equipa, mas de duas é que não", disse Jorge Jesus no final do Belenenses-Sporting.

O dérbi com o Benfica: "Hoje o árbitro fez uma boa exibição, mas há uma grande penalidade por assinalar. Esta aceito, porque é natural que o árbitro não tenha visto. Agora, naquele jogo em que podia ficar um ponto à frente e acabei cinco atrás... Não me vou esquecer."

A arbitragem: "O Sporting não quer nada. O Sporting quer um tratamento igual ao dado às outras equipas. Quando é penálti, marca-se penálti. Há outras que não são fáceis de ver, como hoje. Mas, não quero falar mais desse jogo, 'ó tempo volta para trás' já não existe. Mas, não vamos esquecer esse jogo, eu não me esqueço".

Burgerpie
Burgerpie
Niveau 5
23 décembre 2016 à 09:05:31

Ils ont surtout besoin de latéraux et d'ailier qui savent centré.

Ou alors arrêter de passer par les ailes.

A part ça Campbell fait encore une jolie entrée.

the_falcom
the_falcom
Niveau 10
23 décembre 2016 à 10:21:17

Vu ce que fait Sporting ces dernières années en Europe. Je souhaite au Sporting de rester très loin de la LDC et même de l'EL pendant de très longues années.

Videoton, Skenderbeu et Legia sont des équipes trop fortes pour eux. Ils font honte au Portugal.

Tristan-Pereira
Tristan-Pereira
Niveau 70
23 décembre 2016 à 14:48:06

Eduardo Barroso, ex-presidente da Assembleia Geral do Sporting, não tem dúvidas quando questionado sobre a atuação de Bruno de Carvalho: "Tirou o Sporting da ruína", disse esta sexta-feira.
Contactado pela Rádio Renascença, Eduardo Barroso recordou o que era o Sporting antes da chegada do atual presidente. "Fui presidente da Assembleia Geral do Sporting no mandato anterior ao de Bruno de Carvalho e sei o que fizeram aqueles senhores em relação ao nosso clube. Os bancos foram a minha casa, a casa do Daniel Sampaio, estávamos arruinados, depauperados, estávamos inclinados para a desgraça".
O ex-dirigente leonino garante que não faz depender de títulos a manutenção do apoio ao presidente. "O que Bruno de Carvalho fez é genial e que se estiver o mesmo tempo que Luís Filipe Vieira no Benfica terá mais títulos".

lcedTea
lcedTea
Niveau 10
23 décembre 2016 à 15:09:26

Le 23 décembre 2016 à 10:21:17 the_falcom a écrit :
Vu ce que fait Sporting ces dernières années en Europe. Je souhaite au Sporting de rester très loin de la LDC et même de l'EL pendant de très longues années.

Videoton, Skenderbeu et Legia sont des équipes trop fortes pour eux. Ils font honte au Portugal.

+1. Moi même je donnerais tout pour que Sporting fasse aussi bien que Porto en Europe sur cette dernière décennie.

Tristan-Pereira
Tristan-Pereira
Niveau 70
23 décembre 2016 à 15:11:00

Ça va Lced ? C'est pas la joie le Sporting en ce moment, à tel point que je suis le seul qui continue d'alimenter ce topic vu que je sais qu'il y a des supporters silencieux qui passent ici sans poster. :hap:

lcedTea
lcedTea
Niveau 10
23 décembre 2016 à 16:06:22

Tranquille et toi ?

Je ne regarde plus trop les matchs de Sporting si ce n'est la Coupe d'Europe, je ne regarde que les résultats [[sticker:p/1jnf]]
C'est pas terrible mais on a vu pire honnetement

+ le topic qui ressemble plus à un flux RSS d'O Jogo qu'autre chose :noel:

Tristan-Pereira
Tristan-Pereira
Niveau 70
23 décembre 2016 à 16:15:31

C'est vrai, au vu des dernières années finalement c'est pas trop mal.
Puis en plus tu ne peux même pas te rattraper avec les résultats du stade Malherbe non plus mon pauvre. :hap:
Avant je postais les liens, je soulignais les trucs, maintenant osef, je fais juste un c/c et je recopie juste les infos importantes concernant le club. :rire: J'espère toujours voir une petite communauté sportinguista se former ici histoire qu'on ne tape pas toujours sur nos rivaux benfas mais en vain, surtout que la fréquentation du site en général ne cesse de baisser avec Webedia.[[sticker:p/1lmb]]

Tristan-Pereira
Tristan-Pereira
Niveau 70
23 décembre 2016 à 21:01:51

Em vésperas da quadra natalícia, Bruno de Carvalho recorreu ao Facebook para deixar uma mensagem de Boas Festas para todos os sportinguistas e aproveitou para sublinhar o orgulho que sente por ser presidente do Sporting. "Tive a honra de cumprir o desejo de uma criança que aos seis anos, ao ir ao Estádio pela primeira vez, o coração parou, as lágrimas invadiram o rosto e disse ao pai: "Vou ser Presidente deste Clube!"

Em final de mandato, Bruno de Carvalho lembra que o novo ano deve ser uma oportunidade para cada um "ter a coragem e a frieza de analisar cada pormenor da nossa vida", uma regra que o presidente leonino aplica também a ele próprio, até porque aproxima-se um ato eleitoral, ao qual Bruno ainda pondera participar: "Em 2017 termina este mandato. O balanço caberá aos sportinguistas, a decisão de prosseguir a mim."

O líder dos leões pede ainda para que os sportinguistas acreditem sempre no Sporting e no final deixa uma promessa: "Vamos ser campeões."

Tristan-Pereira
Tristan-Pereira
Niveau 70
27 décembre 2016 à 20:32:07

"Tenho uma grande vontade de apresentar uma alternativa. Quero debater o futuro do clube. Acredito que sou uma alternativa para o Sporting", começou por dizer, no arranque da apresentação da candidatura à presidência do Sporting.

Pedro Madeira Rodrigues falou depois para o atual presidente do Sporting Bruno de Carvalho, elogiando alguns pontos mas criticando outros. "Para o bem do clube, garanto elevação e respeito. Espero o mesmo dele. Somos ambos sportinguistas. Foi importante o que ele fez pelo clube em determinado momento, acima de tudo por romper com a dinastia que nos estava a corroer por dentro. Hoje, no entanto, é evidente que navegamos sem rumo, com resultados muito longe dos objetivos e do orçamento. O modelo de Bruno de Carvalho está esgotado. O que ele faz e diz prova isso", acrescentou.

"Falta de liderança não é admissível no nosso clube. Fugas de campo e voltas olímpicas? Que liderança é esta?", rematou.

Nothing_21
Nothing_21
Niveau 10
27 décembre 2016 à 20:58:21

perds pas ton temps, ce topic est en blackout depuis bien longtemps

Tristan-Pereira
Tristan-Pereira
Niveau 70
27 décembre 2016 à 20:59:13

:rire:

Tristan-Pereira
Tristan-Pereira
Niveau 70
27 décembre 2016 à 21:27:55

Pedro Madeira Rodrigues falou em projeto esgotado: "Estou aqui como presidente, não como candidato a absolutamente nada, nem para avaliar as palavras dos candidatos. Como presidente, estou a saudar todos aqueles que querem viver nesta democracia que é o Sporting e que querem mostrar as suas ideias, abrindo-lhes as portas, dando-lhes as boas-vindas. Todos os nossos meios têm de estar presentes, sei aquilo que passei e estou a dizer a todos que têm aqui um clube que honra a democracia. Não tenho de dizer se sou candidato ou não, ou a falar das palavras de outros candidatos"

Reflexão: "Já disse que estou aqui como presidente e desde o primeiro dia estou em reflexão constante. Tem de ser uma das regras fundamentais da liderança. A cada dia que passa estou numa reflexão constante".

Hesitar? "Não estou aqui a dizer se estou a hesitar ou não, estou aqui como presidente, não é o momento e a altura ideais para dizer se estou a hesitar ou não. Foi evidente para todos aquilo que se passou, não quero que se volte a repetir enquanto presidente do Sporting. Estou a fazer algo que gostaria que tivesse acontecido na altura em que me candidatei".

Apoio: "É óbvio o apoio inequívoco dos sportinguistas. É uma honra termos assistências superiores 40 mil pessoas no estádio, temos levado milhares de pessoas aos campos adversários. Só tenho de dizer que o Sporting está mais unido do que nunca, com mais garra do que nunca. Com uma fé inabalável".

Data das eleições: "Março é um momento muito importante. Começamos a aproximarmo-nos do final do campeonato, se calhar é algo que deve ser revisto no Sporting.

Processo eleitoral: "Espero que corra da mesma forma como estamos a fazer aqui hoje. Esperemos e quero acreditar, porque amamos todos o Sporting, que vamos ter a elevação que não tive a sorte de ter sobretudo nas primeiras eleições. Acho que o Sporting deu uma péssima imagem. Que seja um ato de grande elevação, de grande democracia, que existam vários candidatos. Se acham que têm o perfil, conhecimento e projeto, que se apresentem e serão recebidos desta forma: esta é a casa deles, a casa dos sportinguistas. Que seja do princípio ao fim um processo eleitoral em que demonstramos que somos diferentes".

Dúvida: "Não vejo enquanto presidente que dúvida estou a suscitar aos sportinguistas. Estou a trabalhar como sempre fiz, a lutar por este clube. Se calhar um dos males destes órgãos sociais, tem a ver com esforçarmo-nos pouco para que as pessoas percebam aquilo que diariamente se estava a passar no clube. Algumas situações vinham de há 20 anos e já resolvemos. Aquilo que gostamos mais é trabalhar. Acho que os sportinguistas estão com uma fé inabalável. Acho que não têm dúvida nenhuma sobre o que vamos fazer no final deste mandato".

Tristan-Pereira
Tristan-Pereira
Niveau 70
27 décembre 2016 à 23:12:24

João Pereira está de saída do Sporting. Ao que O JOGO apurou, o lateral-direto, 32 anos, autorizado a apresentar-se mais tarde e ausente no treino solidário que teve esta terça-feira lugar em Alvalade, vai prosseguir a carreira na Turquia, ao serviço do Trabzonspor, atualmente no 14º lugar do campeonato.

O defesa internacional português terminava contrato no final da época e poderia a partir de janeiro chegar a acordo com qualquer clube como jogador livre, sem que o Sporting fosse ressarcido.

Tristan-Pereira
Tristan-Pereira
Niveau 70
28 décembre 2016 à 18:55:28

Jaime Marta Soares, presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting, anunciou esta quarta-feira a data das eleições para os órgãos sociais do clube leonino. O ato ficou marcado para o dia 4 de março de 2017.

Tommasino
Tommasino
Niveau 10
28 décembre 2016 à 19:00:53

J'ai Ddb le topic, tu passe ton temps a flood dessus.

Sous forums
  • Catch
  • Sports mécaniques
  • Tennis de table
  • Musculation & Nutrition
  • Sports de glisse
  • Basket
  • Cyclisme
  • Tennis
  • Rugby
  • Boxe
  • Arts martiaux / Sports de combat