Tiens j'avais pas vu que j'étais dékické.
Ce qu'a dit Fernando Santos
É uma ambição pessoal chegar ao Europeu. Vencer o Europeu? Porque não? Claro que eu quero ganhar e os jogadores querem. Vamos lutar por isso. Acredito que é possível. Se é possível para os outros, porque não para nós? Vamos lutar por esse objectivo e estamos muito centrados nele.
O Bosingwa faz parte de um leque de jogadores que tem sido observado, está pré-convocado", informou o selecionador nacional. Tem sido observado com o Manuel Fernandes ou por exemplo o Orlando Sá. Gosto do João Pereira, mas neste momento não está a atuar, por muito respeito que tenha os parâmetros são estes. Falei com o Raul, expliquei-lhe, faz parte do lote de jogadores que podem ser convocados.
Se não estiver lesionado o Cristiano será naturalmente convocado, deixe-me bater na mesa para não dar azar.
Nunca haverá muitas mudanças em relação ao jogo com a Dinamarca e poderão acontecer muito naturalmente. A seleção é um grupo aberto e todos os jogadores que estejam em condições estão a ser observados. Mudanças só por haver mudanças não haverá. A minha convocatória será na base de jogadores que em termos de competência - qualidade individual e coletiva - têm condições para fazer parte do grupo.
Lima? Não é por aí. Não me parece que o Lima seja ponta de lança. O Benfica nunca joga com ponta de lança. O último mais próximo dessa posição era o Cardozo, que era um jogador com uma mobilidade mais reduzida. O Lima é um jogador de maior liberdade de movimentos. Com as características que tem, não me parece que jogue, por exemplo, de costas para a baliza. É um jogador que não pensei sequer.
O que tem reflexo nas contas de Portugal é o que conseguirá fazer nos seus jogos. Não me prende a atenção os incidentes desse jogo e o castigo. Se formos por aí estamos mal, é o primeiro passo para o desaire.
Temos que encarar o jogo com a Arménia da mesma forma que encaramos o da Dinamarca. Todos os jogos são decisivos. É um fator importante para nós, mas não nos podemos distrair com isso. Porque ganhamos o jogo com a Dinamarca não podemos pensar que vai ser tudo fácil. O jogo com a Arménia será tremendamente difícil, acredito que vamos ganhar, conheço os meus jogdores. A Albânia com a Dinamarca esteve a ganhar muito tempo e perdeu no final e com a Sérvia esteve e ganhar e só cedeu o empate aos 90 minutos. São dois avisos fortíssimos para estarmos mais do que alerta. Queremos por nós próproos estar na fase final do Europeu.
Encham o Estádio do Algarve, precisamos de vocês, convosco vamos ser mais fortes.