RT l'inspecteur.
Il doit être en B alors.
Ce serait logique. ![]()
Paulo Bento qui veut pas avouer mais qui sait au fond de lui que Ronaldo a eu une influence sur sa sortie.
Il parle de Jorge Mendes. ![]()
Paulo Bento ce soir
Na quarta-feira, depois do jogo com a Albânia, o presidente da federação comunicou-me que não iriam continuar a contar com os meus serviços. A decisão foi da direção.
A decisão foi de Fernando Gomes ?
Se fosse só pela vontade de Fernando Gomes, continuaria a ser selecionador. Depois do jogo com a Albânia, ele terá falado com outras pessoas e chegou-se à conclusão de prescindir dos meus serviços. Não foi só uma decisão do presidente E não partiu de mim a decisão de deixar o cargo.
Razões da demissão :
Não existiam as mesmas condições, pelo o que se passou no Mundial teve a consequência máxima depois do jogo da Albânia, que tínhamos a obrigação de ganhar. Houve uma conversa aberta. O jogo com a Albânia foi a gota de água e haveria coisas anteriores e que vieram à baila. Suponho que seja uma decisão da direção da federação.
O ciclo da renovação :
Fui honesto com o presidente e disse-lhe que não restavam as condições que existiam antes. Além do resultado com a Albânia, e do que se passou no Mundial, há também a questão da renovação da seleção. Eu sempre defendi que deveria existir um ciclo de dois anos e não do Mundial para o jogo com a Albânia. Não estou seguro que partilhássemos todos dessa mesma ideia, creio que havia uma expetativa que essa renovação fosse maior do que aquela que eu perspetiva e pretendia. E acho que isso acabou por ter algum peso agregado ao resultado e ao mundial. Havia no fundo um pensamento comum que era preciso renovar, mas o pensamento não era assim tão comum.
Ser honesto :
Não sei se abri a porta para sair. O que eu sei é que fiz o que tenho feito sempre desde que trabalho: ser honesto. Não posso dizer ao meu presidente, que é uma pessoa que respeito e com quem manterei uma boa relação profissional, algo que não sinto. Tenho de ser honesto e foi isso que fiz nessa terça-feira.
Cristiano Ronaldo :
Tem a ver com a maturidade que a vida nos vai dando. Ninguém deve habituar-se a perder, porque o objetivo do jogo é sempre ganhar, mas com a experiência devemos saber lidar com a frustração e isso faz parte da nossa atividade. Com o tempo o Cristiano Ronaldo não vai acomodar-se, mas vai saber gerir melhor a incapacidade que por vezes temos de atingir os objetivos.
O melhor capitão ?
Joguei com muita gente experiente... Acho que o Cristiano Ronaldo é hoje uma pessoa mais madura do que era antes. Trata-se de um jogador de uma qualidade extrema, um excelente profissional, que se cuida muito, cumpridor de horários e tudo isso. Se me perguntar quem foi o melhor jogador com que trabalhei nestes 10 anos, direi que foi o Cristiano Ronaldo. Mas, se se tiver de escolher, e posso estar a ser injusto com muitos, o jogador mais completo, de maior profissionalismo, escolhia o João Moutinho. E escolho-o pela forma como entende o jogo, pelo profissionalismo e pela capacidade que tem de entender a ideias do seu treinador.
Houve interferência de Cristiano Ronaldo nesta decisão ?
Cristiano não me confrontou diretamente com nada, não sei se o fez com a federação. Não quero acreditar que o tenha feito, porque abrir-se-ia um precedente. Quando se perde é quando se conhece melhor as pessoas.
Esperava mais de Cristiano Ronaldo ?
Não esperava nem mais nem menos do Ronaldo. Tive um prazer enorme de treinar a seleção, e Ronaldo foi o melhor jogador que treinei e o que mais nos ajudou a alcançar muitos objetivos.Eu contribuí de alguma maneira para que ele tivesse o grande rendimento na seleção.
O desentendimento com Pinto da Costa :
Antes de tudo devo dizer que tenho um enorme respeito pelo FC Porto, pelos seus adeptos, portuenses e cidade do Porto. E isso não pode nem deve confundir-se com uma troca de palavras em que cada lado defendeu os seus interesses. Nunca serei treinador do FC Porto? Quem o disse foi o presidente do FC Porto. Mas, muitos treinadores fizeram carreira sem nunca treinar o FC Porto.
Sucessor de Jorge Jesus :
Não sou sucessor de nada. Neste momento penso no que vou fazer, mas sem qualquer tipo de urgência. O Benfica está muito bem servido no que diz respeito a treinador.
Regresso ao Sporting :
É um lugar comum, mas nunca devemos dizer que desta água não beberei. O Sporting tem um treinador que tem um percurso extraordinário no Estoril, desde a II Liga às competições europeias. É jovem e competente.
Qual é a relação de Jorge Mendes e que peso tem na federação ?
Representa muitos jogadores da Seleção e representa o ex-selecionador. Há uma relação profissional e à parte, tenho uma relação de amizade e cada um sabe quais são as suas funções.
Jorge Mendes teve alguma interferência ?
Nunca, em momento algum, o Jorge teve qualquer interferência; e ele sabe que isso não seria possível.
Como explica as ausências de Tiago, Ricardo Carvalho e Danny ?
O Tiago ao fim de dois comigo do comando da seleção decidiu não voltar e acabámos por acordar um tempo para que refletisse e ponderasse. Estivemos em contacto e ele acabou, no prazo estabelecido, continuar com a ideia de abandonar a seleção. Não há aqui uma situação estranha; apesar de não ser uma opção inicial, queria contar com ele. Não fazia sentido convocar um jogador que tinha decidido não jogar pela seleção.
A situação Danny é muito simples e não tem nada a ver com um episódio disciplinar. Não senti da parte dele um compromisso. Danny é bom homem e inteligente e ele sabe a compreensão e solidariedade que tive. Após o jogo com Israel, ele não teve a compreensão da parte dele; e sabia, desde muito cedo, as minhas opções e o porque das minhas opções. O rendimento de Danny na seleção não foi extraordinário.
Comment il a remit en place et dévoiler le vrai visage de Ricardo Carvalho et Danny au grand jour.
Par contre... «As indicações k tínhamos era de k os jogadores estavam todos em condições. Os k se lesionaram tinham competido regularmente durante o ano» Oui bien sûr Paulo Bento prend nous pour des cons. Postiga à part jouer 4 matchs en Septembre il a fait quoi?
Honteuse cette interview, à aucun moment il ne se remet en cause. Allez bon vent Paulo Bento tu ne manqueras à personne.
No_Name_Boys Voir le profil de No_Name_Boys
Posté le 20 septembre 2014 à 04:10:00 Avertir un administrateur
Par contre... «As indicações k tínhamos era de k os jogadores estavam todos em condições. Os k se lesionaram tinham competido regularmente durante o ano» Oui bien sûr Paulo Bento prend nous pour des cons. Postiga à part jouer 4 matchs en Septembre il a fait quoi?
Il a dit "à part Postiga". Mais ce qui n'est pas vrai non plus, puisque Vieirinha s'est blessé 6 mois, Eder blessé toutes les deux semaines, Raul Meireles pareil...
Foste a primeira treinadora do Luka Zahovic no Benfica, em 2001/2002, tinha ele 7 anos.
É verdade, o início do Luka no Benfica foi comigo. Estive com ele as três primeiras épocas que ele esteve lá (ficou seis, salvo erro), porque ele era de 1995 mas não jogava com os de 1995, já andava a jogar com os mais velhos. Ele, o Filipe Nascimento, que agora está no Académico de Viseu, e o Bruninho, que agora está na Naval. Havia sempre um grupinho de jogadores mais fortes que acompanhava os mais velhos, jogavam um ano acima. O Bernardo Silva, agora no Mónaco, também era um desses que jogava acima, tal como o Gonçalo Guedes, do Benfica B.
Ou seja, o Luka já se destacava nessa altura.
Sim, precisamente por isso é que já jogava com os mais velhos, para ser mais competitivo. Ele era um miúdo muito sossegado, ao ponto de termos de ser nós a picá-lo para ele reagir [risos].
Já marcava muitos golos?
Ele sempre teve faro para o golo, isso é certo.
Falava português?
Sim, falava e estava a aprender mais. Mas nós queríamos era perguntar-lhe coisas da Eslovénia, havia uma troca de culturas, era giro.
Ele já está na Eslovénia há cinco anos, mas nasceu em Guimarães e disse que gostava de representar a seleção portuguesa. Devíamos aproveitar a deixa?
Não quero entrar muito por aí porque o selecionador é que saberá. Mas é um facto que ele joga numa posição em que está cada vez mais difícil arranjar talento em Portugal. Vejo-lhe muita qualidade. No jogo de cabeça, por exemplo, destaca-se muito. Não pelo golo que fez ontem, claro, mas por outros na seleção sub-19 da Eslovénia, que revelam um grande sentido de oportunidade.
Tens acompanhado a carreira dele na Eslovénia?
Vou sabendo algumas coisas, mas agora quando ele vier cá claro que faço questão de estar com ele.
Ele é mesmo benfiquista desde pequenino?
Sim, sim. Até porque quando ele começou o pai ainda jogava nos seniores do Benfica. Lembro-me como se fosse hoje que ele e os colegas de equipa foram escolhidos para entrar no campo com os jogadores na inauguração do novo Estádio da Luz. Era um momento especial para os benfiquistas e eles ficaram radiantes, claro.
Leia a entrevista completa à treinadora de futebol Helena Costa no Expresso de sábado, 20 de Setembro de 2014.
C'est dommage, il est parti juste parce que Zlatko est reparti en Slovénie et qu'il était trop jeune pour rester seul au Portugal.
Les convoqués de Moreirense
Guarda-redes: Marafona e Gideão;
Defesas: Paulinho, Anilton, Danielson, Marcelo Oliveira e André Marques;
Médios: Luís Aurélio, Filipe Melo, André Simões, Diogo Cunha e Vítor Gomes;
Avançados: Jorge Monteiro, Arsénio, Alex, Cardozo, Gerso e João Pedro
Postigoal va marquer face au Real ![]()
Il vient de dire a CR7 "vou marcar um hat-trick" ![]()
mes bien sur
A noter qu'il y a aussi Luisinho, Sidnei et Farina titulaires.
Fariña pourra dire qu'il a fait un petit pont à Kroos.
Le milieu du Real est une blague ![]()
Contre les grosses équipes ça prend une raclée.
La blague, c'est surtout de laisser sur le banc Coentrao et titulariser Marcelo oui.
Le joueur le plus surcoté depuis bien longtemps. Depuis le départ de Mourinho, il met plus un pied devant l'autre.
Farina fait du sale
Ouais ça aussi c'est une blague Nothing.
Mais rire, j'allume le stream et je vois d'entrée Marcelix qui se fait déborder + petit pont.
Pour lui, les madrilènes disent rien, mais pour Coentrao, certains te reparles encore de son erreur contre le Bayern d'y a deux ans. ![]()
CR7 est frustrant sérieux avec ses 50 frappes par match. Heureusement qu'il marque sinon la catastrophe ![]()
Postiga remplacé par Cavaleiro pour la deuxième MT, tout un symbole.