"Tudo isto era completamente desnecessário.
O nosso King a meu ver só prejudicou a sua imagem, e sem qualquer tipo de necessidade. Sente-se na maneira como falou que pela primeira vez na sua vida começa a temer que o seu lugar seja posto em causa. Vai daí mandou alguns disparates que (como é lógico) a nossa querida CS aproveitou imediatamente, quais abutres esfomeados.
Na minha opinião fica-lhe mal, enquanto embaixador das selecções nacionais fazer aquele tipo de declarações. É lógico que o Eusébio tem direito à sua opinião (era só o que faltava não ter) mas poderia ter gerido muito melhor aquele impeto. Qual a necessidade de o fazer ao pé de um microfone?
Também não gostei da forma como se dirigiu "ao outro". Epá, não lhe fica bem, isso para mim foi o pior.
"o outro marca.....", epá ó King que é que foi aquilo? E como se não bastasse ainda veio com a história dos adversários fracos que nunca teve a oportunidade de jogar. Mas quem é que tem culpa disso? Queres ver que a culpa da URSS se ter desmembrado em 1992 e da Jugoslávia se ter divido em 5 ou 6 é culpa do Ronaldo? Hoje joga-se contra as selecções que existem, quem não aceita isso é porque parou no tempo.
É preciso ter um bocado de bom senso nestas coisas, e o Eusébio simplesmente não teve.
No fim de tudo o que tenho mais pena é ver um ex atleta com pena (e até alguma raiva) de ver alguém bater a sua marca. Normalmente vê-se exactamente o contrário. O Pauleta disse recentemente que não só tinha a certeza que o Ronaldo iria bater a sua marca como ficaria muito feliz por ele. O espirito do desporto sempre foi este, tenho pena que o nosso Eusébio se sinta melindrado por isso.
(já agora, alguma vez teceu este tipo de considerações quando o Pauleta o ultrapassou)?
Eusébio para mim será sempre uma das figuras mais importantes do meu clube, mas por aquilo que fez dentro das 4 linhas. Fora delas é mais um que sofre pela causa, não digo amén nem faço vénias a tudo o que diz só por ter sido quem foi."
Sur le commentaire de Eusebio. Totalement d'accord.