Kim pode voltar à Coreia
Clube coreano fez uma oferta e está em negociações. Benjani Mwaruwari, do Portsmouth, é o preferido para completar o lote de pontas-de-lança
L.D.
Kim pode estar volta à Coreia do Sul. As probabilidades de o atacante regressar ao seu país são elevadas, em virtude do interesse nos seus serviços manifestado por um clube coreano, cujo nome não foi revelado. O que importa referir, porém, é que os contactos com a SAD do Braga já foram estabelecidos por parte dos asiáticos e que um acordo depende apenas do desfecho das negociações entretanto encetadas.
Kim, recorde-se, chegou a Braga na reabertura de mercado da época passada e iniciou de imediato o período de integração, mas até ao final da temporada sentiu dificuldades para se impor, pelo que, apesar do potencial demonstrado, as possibilidades de o internacional sul-coreano regressar a casa são significativas.
Com João Tomás e Zé Carlos (recentemente contratado ao Marítimo) garantidos para a frente de ataque, resta apenas uma vaga para ser preenchida, a qual poderá ser colmatada com a inclusão de João Pinto no lote do trio de pontas-de-lança que vão fazer parte do plantel, mas esta não será, em princípio, a opção da equipa técnica liderada por Carlos Carvalhal. Ou seja, João Pinto deverá constar como médio-ofensivo no organigrama dos bracarenses e, neste contexto, permanecerá um lugar em aberto no ataque, o qual poderá ser resolvido através da contratação do internacional do Zimbabwé, Benjani Mwaruwari, um avançado que joga no Portsmouth - clube inglês onde actua Pedro Mendes -, e que se encontra há já algum tempo referenciado pelos arsenalistas.
Mwaruwari foi melhor marcador do Zimbabwé na CAN, prova que entre Janeiro e Fevereiro se disputou no Egipto, com três golos. Apesar de não ser a única opção em carteira dos dirigentes bracarenses, a possibilidade de contar com o avançado africano é a que mais encanta os responsáveis bracarenses, embora se tenha transferido em Janeiro passado, do Auxerre para o Portsmouth, por seis milhões de euros.
dernier paragraphe SC Braga va recruter Benjani, Braga qui a obtenu la signature de Joao Pinto (boavista) et de Paito(majorque).